x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 232
  • #25



    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    encontrei esse site legal:

    http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html

    voce entra com o numero do chassi de sua Land Rover e ele retorna todas as caracteristicas do carro. Tipo uma calculadora de chassi. Mera curiosidade.

    piscada de farol
    O link esta nos levando a um site de aluguel de carros.

    []

  • #26
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

  • #27
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    link

    pra mim aqui ta normal...

    http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html

    aparece a página:
    CalVIN, the automatic VIN CALculator for Land Rovers

    Your VIN

    Fill in all characters (numbers and letters) of the vehicle identification number (VIN), serial number or chassis number for your Land Rover, and find out what each code letter and code number means.
    NOTE: The CalVIN service is fully free of charge. Any contribution you do, e.g., via the PayPal button here, is voluntary, but even 1 euro will be highly appreciated.

    abraços

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    Mais problemas que relatos

    Olá pessoal, me parece, não sei... só uma impressão... que a minha Land Rover está me ensinando mecânica da forma mais prática e este tópico está virando um livro didático (sem querer concorrer com o MQG mas do jeito que vai...)

    EMBREAGEM:
    Esta temporada 2010 começou com um probleminha no ar condicionado. No caminho para a oficina a embreagem travou. Pelo menos era o mecânico (Totó de Teresina) que estava levando. Pelas restriçoes orçamentárias optei por por o hit de embreagem paralelo de uma marca que nunca ouvi falar (custa uns R$500). O disco antigo havia quebrado os cravos e as molas tinham soltado pra dentro do platô. Após a troca, demorou pra me acostumar com a embreagem macia (menos dura) porque antes eu tinha minha propria academia de malhar a perna esquerda e o Totó já havia alertado que seria as molas do disco de embreagem "cansadas". Vamos ver quanto tempo dura macia .

    CABO DE VELOCIMETRO:
    Beleza, peguei o carro e me mandei pro feriadão. Comecei sentindo uma vibração embaixo do carro, a qual eu atribuí ao kit de embreagem novo. Rodei uns 210 KM e o marcador zerou. lá se foi o cabo de velocímetro.

    CRUZETA:
    Rodei pelas praias do litoral piauiense e sempre a vibração incomodando. No retorno para Teresina, a vibração aumentou e decidi parar pra ver que danado tava acontecendo. Parei num local onde já tinha uma L-200 e uma Hilux, não é possivel que não tivesse alguem com uma mala de ferramentas pra ajudar. Quando entrei debaixo do carro, desabou a maior chuva o que me impossibilitou de inspecionar no meio do rio de lama que se formou embaixo do carro. Resolvi seguir viagem. Mal entrei na estrada a vibração tornou-se insuportável e um barulho forte veio de baixo e o carro parou de imediato, atravessado no meio da BR movimentada. Uma rápida olhada e vi o cardã dianteiro solto do diferencial central e preso no eixo dianteiro. E pra tirar o carro da pista? alinhando o cardã com a mão e soltando o carro até chegar ao acostamento? trabalho simples mas complicado quando se está numa chuvarada, raios, transito, stress...

    Não tinha mais o que fazer, esperar e retirar o cardã quando a chuva passasse. no local havia umas casas e descobri que tanto a L-200 quanto a HILUX estavam quebradas, uma com problema no motor e outra na transmissão. Fazer o que... Com a ajuda de locais, soltei a cruzeta dianteira, coisa que quase não consigo fazer porque quando um deles martelou a tampa de um dos lados da cruzeta ela deve ter deformado e não saiu mais. Depois disso agradeci a eles, liguei o diferencial central e fui embora. Dá até um lema: "onde os outros ficam a Land Rover segue".

    Incrivel a instabilidade que o carro ganha sem a tração dianteira. parecia que tava andando na "banguela" meio sem controle em altas velocidades (acima dos 90), embora mais macio. A vibração soltou vários parafusos que ainda estou apertando (principalmente portas). Olhando a peça da cruzeta, ela estava deformada de um dos dois lados opostos (lado do diferencial central) e a peça que a segura (a que fica aparafusada) rompida.

    Agora gostaria de saber:
    Onde consigo a peça que rompeu (a aparafusada e fixa ao central em forma de "U" e como se chama?

    Há alguma substituição para a Cruzeta ou só serve a original?

    Onde encontro estas peças, incluindo o cabo de velocímetro?

    é isso aí... Piscada de Farol.

  • #29
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    aí vai novamente uma dica importante:
    quando se compra uma defender usada se que se conheça seu históico, devemos fazer algumas coisas básicas:

    1- trocar a correia dentada e seus esticadores
    2- verificar e trocar a bomba dágua
    3- limpeza do sistema de arrefecimento
    4- desmontar e engraxar os cubos e rolamentos da rodas
    5- fluidos e óleos de caixas, e diferenciais
    6- regular as válvulas
    7-reapertar parafusos de suspensão, e outros sob o carro
    8- só aí se pode sair por aí e ser feliz por milhares de quilometros.
    isto não custa mais do que 5mil
    abraço

  • #30
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    aí vai novamente uma dica importante:
    quando se compra uma defender usada se que se conheça seu históico, devemos fazer algumas coisas básicas:

    1- trocar a correia dentada e seus esticadores
    2- verificar e trocar a bomba dágua
    3- limpeza do sistema de arrefecimento
    4- desmontar e engraxar os cubos e rolamentos da rodas
    5- fluidos e óleos de caixas, e diferenciais
    6- regular as válvulas
    7-reapertar parafusos de suspensão, e outros sob o carro
    8- só aí se pode sair por aí e ser feliz por milhares de quilometros.
    isto não custa mais do que 5mil
    abraço
    Que isso Henrique. Nem em concessionaria se gasta 5 mil para fazer isso.
    Essa revisao basica sai por uns 2 mil no maximo. Isso pagando bem pela mao de obra.

    []´s
    Rafael

  • #31
    Na relação, temos o custo , aproximado, de peças/lubrificantes em 800/1000. Com as revisões e desmonste de cubos, mão de obra em 1000 (bem pagos).

    []

  • #32

    zimfio tá pesado hê hê!!!

    [QUOTE=dasvirgens;1131919]Olá pessoal, me parece, não sei... só uma impressão... que a minha Land Rover está me ensinando mecânica da forma mais prática e este tópico está virando um livro didático (sem querer concorrer com o MQG mas do jeito que vai...)

    ...............

    Agora gostaria de saber:
    Onde consigo a peça que rompeu (a aparafusada e fixa ao central em forma de "U" e como se chama?

    Há alguma substituição para a Cruzeta ou só serve a original?

    Onde encontro estas peças, incluindo o cabo de velocímetro?

    Olá Das Virgens,

    Deus me livre e guarde de todos estes problemas que vc relata... eu tô até desconfiado que vc tem um troller e fica aí inventando problema p/a Land! rsrsrs!!!

    Bem, andar acima de 110 km/h como vc disse nos posts anteriores é landcídio, não dá né!?

    Logo que peguei minha 90" 2001 com 140K rodados e bem cuidados, tive um pouco de problemas com bomba de vácuo e embreagem, dei umas cabeçadas até encontrar um bom mecanico, as peças vc pode encontrar na www.bearmach.com.br , a equipe do Robert (Bob) vai mandar as peças via correio aí pra vc.

    Ah! claro, hj a minha 90" está com 210 K e sempre está pronta pra estrada, seja ela qual for.

    Joga um sal grosso aí, leva a vtr na benzedeira e tira os nego de olho gordo de perto do brinquedão! rs!

    Boa sorte

    M. Bueno

  • #33
    Amigos
    Falo aqui todo dia - Tabela de preço de Defender é seu estado de conservação.
    Não digo que seja o caso mais certamente land barata sai caro.
    Num veiculo que vai para as quebradas mais diversas, grandes viagens, trilhas leves ou pesadas, raid, provas, comprar carne para o churrasco, levar noiva para casamento etc, manutenção periodica e preventiva é fundamental.E sejam felizes com suas viaturas.
    Marcio

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    Barato sai caro?

    Na verdade eu já tenho minha opinião sobre o que é barato e o que é caro em relação às Lands. Já vi carros ano 2006 custando 60 mil mas com o cassi todo comprometido com a ferrugem da orla cearense. no meu caso paguei 40 mas já gastei uns 12 mil em manutenção (cabeçote, ar condicionado, troca de retentores, rolamentos, etc) principalmente porque quando chego nas oficinas o cara mete a facada porque acha que por ser um carro diferente tem que cobrar caro. Muita coisa eu mesmo faço. Acho que Land usada tem sim que ser comprada barata porque quem garante que o dono da que tava sendo vendida cara fazia manutenção? uma similar a minha ano 98 ta na faixa de uns 55 a 60 mil aqui pela região e este preço aumenta para as posteriores então ainda acho que fiz um bom negócio.

    Quanto aos problemas é típico de veículos que nunca viu manutenção e quando vem a cascata de problemas o dono vende pra estourar na mão de outro, muito comum esse comportamento por aqui. Mesmo assim ainda compensa mais que comprar um novo. Dia desses falei com um mecanico do EB e ele me falou que até os tanques de guerra que são indestrutíveis precisam de manutenção.

    Esta cruzeta já tava dando sinal que ia pro saco mas quebrou-se antes de eu fazer o pedido de uma nova, fazer o que né? até chegar é andar o mínimo possivel no bloqueio. do que visualmente ainda precisa ser consertado é essa cruzeta, os amortecedores trazeiros (trocar), algum retentor ou rolamento que porventura venha a dar defeito, dobradiças das portas e uns pontos de ferrugem.

    abração

  • #35
    Usuário
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Na verdade eu já tenho minha opinião sobre o que é barato e o que é caro em relação às Lands. Já vi carros ano 2006 custando 60 mil mas com o cassi todo comprometido com a ferrugem da orla cearense. no meu caso paguei 40 mas já gastei uns 12 mil em manutenção (cabeçote, ar condicionado, troca de retentores, rolamentos, etc) principalmente porque quando chego nas oficinas o cara mete a facada porque acha que por ser um carro diferente tem que cobrar caro. Muita coisa eu mesmo faço. Acho que Land usada tem sim que ser comprada barata porque quem garante que o dono da que tava sendo vendida cara fazia manutenção? uma similar a minha ano 98 ta na faixa de uns 55 a 60 mil aqui pela região e este preço aumenta para as posteriores então ainda acho que fiz um bom negócio.

    Quanto aos problemas é típico de veículos que nunca viu manutenção e quando vem a cascata de problemas o dono vende pra estourar na mão de outro, muito comum esse comportamento por aqui. Mesmo assim ainda compensa mais que comprar um novo. Dia desses falei com um mecanico do EB e ele me falou que até os tanques de guerra que são indestrutíveis precisam de manutenção.

    abração

    Olá Dasvirgens

    Como está a sua Land já resolveu os problemas? Estou estudando uma proposta de uma Land também 98, em torno de 45.000,00. Gostaria de saber se em Teresina tem mecânico bom conhecedor de Land Rover (vi que você já faz boa parte sozinho). Pergunto caso eu compre gostaria de referencias na nossa região.

    Obrigado desde já por qualquer informação!

    Ajúnior

  • #36
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    LR em Teresina

    Ola AJunior,

    Em Teresina eu tenho conhecimento de dois mecanicos que sabem trabalhar com as defender, pelo menos eu já fiz serviços com eles. Um deles é o filho de Francisco, alí ao lado do 1-BEC, o outro é Totó, final da Joaquim Ribeiro (ultimamente tenho adotado ele)

    O fato de eu mesmo fazer alguns serviços é mais devido ao "passatempo" e manter a tradição de ser um carro que pode ser consertado pelo próprio dono. Tutoriais na Net e experiencias de colegas não faltam.

    piscada de farol

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade