x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de brenosurf
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 --"transmission fault.." ajuda




    Fala Galera!
    Tenho uma discovery 3 v8 2005 e ha uns 2 meses atrás começou a aparecer uma mensagem dizendo "transmission fault traction reduced" e como nao apareceu nenhum problema, nao me preocupei. Essa semana resolvi parar o carro pra manutençao e trocar "borrachinhas" velhas e o pessoal da oficina especializada em land rover olharam e testeram o carro e nao apresentava nenhum problema de transmissao ou tração .
    Agora estou querendo apagar essa mensagem da tela , será que alguem tem alguma idéia de como fazer isso ou algum lugar que trabalhe com isso??

    Abraço

  • #2
    Breno,

    No fórum inglês (www.disco3.co.uk) tem algumas referências sobre isso.

    Dizem que pode ser problema de pouca carga na bateria.

    Ou devido a uma situação que não tem nada a ver: você trocou alguma luz de freio recentemente (brake light, inclusive) ?



    Um abraço,
    Neilson


  • #3
    Pode ser algum sensor com problema...

  • #4
    Usuário Avatar de brenosurf
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Troquei a luz de freio sim Neilson mas isso troquei a uns 4 meses antes dessa mensagem aparecer. Voce acha que se eu der uma mexida nas lampadas a mensagem desaparecera?

    valeu pela atençao
    abraço

  • #5
    Breno,

    Não custa tentar né ?

    Um abraço,

    Neilson


  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ola

    Sou proprietário de uma Disco 3 v8 hse 2006 desde ontem, e depois de testar o terrain response e ligar a reduzida, desliguei o carro e hoje quando fui pegar para andar apareceu a mesma mensagem.
    Será que é a bateria? Se for, tem alguma "técnica" especial pra trocar, ou é só desligar uma e colocar a outra?

    Desde já muito obrigado

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Ola

    Sou proprietário de uma Disco 3 v8 hse 2006 desde ontem, e depois de testar o terrain response e ligar a reduzida, desliguei o carro e hoje quando fui pegar para andar apareceu a mesma mensagem.
    Será que é a bateria? Se for, tem alguma "técnica" especial pra trocar, ou é só desligar uma e colocar a outra?

    Desde já muito obrigado
    Olá amigo,

    Aqui no forum, no tópico Discovery 3, há informações sobre os equipamentos que "leem" as informações do carro e permitem as alterações e atualizações necessárias.

    Abs.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ola Renato
    Esses equipamentos seriam os scanners das concessionaria?

    Obrigado

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Costa Pereira Ver Post
    Ola Renato
    Esses equipamentos seriam os scanners das concessionaria?

    Obrigado


    Não exatamente os da concessionária. Segundo os posts que li aqui no forum (não me lembro o topico), há equipamentos mais simples que fazem quase tudo o que os da ccs fazem. O nome me parece que é "faultmate" ou algo parecido. Tente dar uma busca pelo termo. Salvo engano, o portela, aqui do forum, é que tem essas informações em detalhe.

    Att.

    Renato

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ah sim, seria como o Nanocom para os Disco 2, não sabia que as Disco 3 também tinham esses recursos, vou dar uma averiguada. Outra coisa, a ultima revisão feita em concessionaria foi em 2009, o carro precisa fazer alguma atualização de software? Ou depois de certo tempo não precisa mais fazer?

    Obrigado pelos esclarecimentos Renato
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    Question Disco4 ou Range Rover Sport Supercharged

    Caros amigos:

    Possuo a minha Disco 3 há quase 6 anos e vivemos uma história de amor.

    Ela está longe da crise da meia idade, mas começo a cogitar uma "menininha nova" para um dia substituí-la.

    Quando comprei a Disco 3, era pré requisito os 7 lugares que ela oferece. Como a família cresceu e não me consta que a Land Rover fabrique carros com 9 lugares, já sei que os passeios doravante serão em caravana..

    Assim, começo pensar - e sonhar - no novo carro.

    Como quero permanecer com a Land Rover, pergunto a vocês: vocês iriam para uma Disco 4 ou partiriam para uma Range Rover Sport Supercharged?

    Saliento que a capacidade de fazer trilha pelo menos leve é importante, por tenho casa de campo e, quanto chove, a coisa "fica interessante".

    Forte abraço a todos!


    Fernando
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Idade
    70
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Boa noite
    Estou com um problema estranho na Disco, pela terceira vez nesta semana, eu paro o carro no trabalho e quando vou sair novamente uma série de erros acontecem. Primeiro: o freio de mão não solta, e mesmo eu não acionando mais depois da primeira vez que aconteceu, quando eu ligo o carro o freio está acionado e não solta. Segundo: A reduzida aparece acionada sem ninguem mexer em nada e tambem não volta para as altas. Terceiro: Não consigo selecionar nenhuma das funções do terrain response, aparece a mensagem terrain response not available, assim como tambem não é possível selecionar nenhuma altura da suspensão a ar.
    Depois de muito liga e desliga o carro anda normal por um tempo, mas quando menos se espera ele volta a apresentar o problema.
    Alguém sabe o que pode ser?
    Discovery 3 V8 HSE 2006/ Discovery 2 TD5 2000/ Hilux CD 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade