x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/07/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    DEFENDER Kit redução COROA/Pinhão




    Existe algum kit de redução da relação para Defender (coniflex e afins) ? Alguém já fez, viu, ou é possível ?!

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Desconheço algum kit, só importado mesmo.... já procurei.

    Se descobrir algum me avisa, tenho interesse!

    abraços

  • #3
    ca na europa existem destes...

    http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/category_6.html

    desconheço se são vendidos no Brasil...

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Pode me recomendar outras lojas que tem as C & P ai na europa? To fazendo algumas cotação pra trazer um conjunto 4.11, para o dif. rover diant, e um Salisbury Traseiro.

  • #5
    para esse eixo,na europa penso que só mesmo a ashcroft e a Kam..



    http://www.kamdiffs.com/

    http://www.kamdiffs.com/overview.htm

    http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/

    http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/category_6.html

    aí no seu continente tem a RoverTracks,nos States,na sei se conhecem...

    http://www.rovertracks.com/index.html

    eles trabalham com salisbury...

  • #6
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FilipeSoftop Ver Post
    para esse eixo,na europa penso que só mesmo a ashcroft e a Kam..



    http://www.kamdiffs.com/

    http://www.kamdiffs.com/overview.htm

    http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/

    http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/category_6.html

    aí no seu continente tem a RoverTracks,nos States,na sei se conhecem...

    http://www.rovertracks.com/index.html

    eles trabalham com salisbury...
    A kam e ashcroft já conversei, a rover track não sabia que tinha C e P ......bom valeu pela dica, se souber de mais alguma avisa por favor!

    abraços

  • #7
    só não sei se para meter o C e P da rovertracks não tem de meter tambem semi-eixos diferentes...


    http://www.rovertracks.com/tech/salisbury.html

  • #8
    Usuário Avatar de Sandroc
    Entrada
    05/01/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Henrique,

    Conseguiu comprar?
    Estou querendo reduzir a minha Disco I, o kit de redução é o mesmo?

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    A kam e ashcroft já conversei, a rover track não sabia que tinha C e P ......bom valeu pela dica, se souber de mais alguma avisa por favor!

    abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Ainda não, previsão de fevereiro, tenho um amigo que vai pra UK e quero ver se ele ja busca.

    No seu caso tem que ser pro diferencial ROVER, relação tem varias.

    Tem uma possibilidade pra vc, mexer na t-case, colocar a relação das defender, um pouco mais curta.


    abraço

    Henrique Josino

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Já dei a minha opinião ao Henrique mas achei conveniente postar aqui também para partilhar a informação relativamente ao uso de r&p Dana60 em Salisbury.

    A diferença do r&p Salisbury para o Dana60 low pinion encontra-se no tamanho dos parafusos da roda de coroa e no rolamento exterior do pinhão.

    Outra diferença que esqueci de mencionar ao Henrique é na flange da cruzeta de transmissão. é necessário fazer a conversão para o tipo Dana60 (com o sistema d "U"s), mas isto é simples.

    Existe um rolamento que serve de conversão, posso-te dar a referência se precisares, portanto por aqui não há problema.

    No entanto, a roda de coroa Dana60 utiliza parafusos menores do que o centro do diferencial Salisbury (e consequemente ARB). Eu já utilizei roda de coroa Salisbury em ARB dana60 (com parafusos maquinados - maiores na secção da roda de coroa e menores no secção do diferencial), mas o contrário não estou a ver como será possível. Talvez alguém tenha alguma ideia.


    Uma outra solução será utilizares o ARB dana60 de 30 estrias. Isso obriga a fazer novos semieixos (e possívelmente a maquinar muito levemente as mangas de eixo para o semieixo de diâmetro maior poder ter espaço). Este setup é também mais resistente que o tradicional 24 estrias. Isto é basicamente o que a Rovertracks oferece.

    É possível também utilizar o ARB 35 estrias, mas nesta situação é necessário efectuar alterações mais profundas no eixo. http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=2&t=5655

    Relativamente a r&p para o eixo rover tradicional, conheço ainda dois fabricantes italianos que fazem 4.11, mas penso que será mais fácil e menos dispendioso importar da ashcfroft ou KAM.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço,
    Quinel

  • #11
    Pessoal,

    Também tenho interesse numa nova relação pro Defender 90, particularmente a 3.8 da KAM, que é ainda 70% mais resistente do que a original.
    Alguém tem idéia de quanto de frete seria para importar?

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade