x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    falha abs - discovery 2 v8




    caro amigos,
    tenho uma discovery 2 v8 2003, e ultimamente tem acedido a luz de advertencia de falha no abs/tc/descida de rampa. Nao foi encontrado um problema que justificasse esta falha, e nao e sempre que acontece. Gostaria de saber se tem algum amigo com problema semelhante.
    um abraco
    edson tanaka

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Lama/sujeira nos sensores podem ocasionar esse tipo de falha. Se for o caso, um bom jato d´agua ja resolve.


    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    gostaria de saber onde estao estes sensores.

    muito obrigado

    um abraco amigo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Lama/sujeira nos sensores podem ocasionar esse tipo de falha. Se for o caso, um bom jato d´agua ja resolve.


    []´s
    Rafael
    gostaria de saber onde estao estes sensores.

    muito obrigado.

    um abraco amigo

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edson heiji tanaka Ver Post
    gostaria de saber onde estao estes sensores.

    muito obrigado.

    um abraco amigo
    Infelizmente nao faco a menor ideia de onde ficam. Mas tente conseguir o manual de servicos(Workshop manual) do seu carro que la consta com certeza. Boa sorte na procura.


    []´s
    Rafael

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    edson, me passe teu e-mail (jggenaro@magsaude.com.br) que eu passo a parte do manual.

    joao

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/12/2009
    Idade
    49
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Edson, vc conseguiu resolver o problema? estou passando pela mesma dor de cabeça....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    Local
    Mafra/SC
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edson heiji tanaka Ver Post
    gostaria de saber onde estao estes sensores.

    muito obrigado.

    um abraco amigo
    Ola Edson, seguinte, tenho uma discovery 2 a tres anos, ja mexi em tudo que vc pode imaginar... para ter acesso aos sensores, teras que retirar a roda, depois as pastilhas e depois tira tbem o sistema que segura as pastilhas... ai veras o sensor.
    Mas é muito dificil que estes sensores apresentem problema. Vc pode fazer um teste antes de chegar ate la... com um multimetro teste os sensores retirando o plug ao lado do motor. eles devera apresentar uma numeracao. Tem varias causas... pode tirar o sensor ( chave L) e limpa-lo, pois ele pode apresentar algum fio de aco do eixo... como é um sensor magnetico, pode ter algo grudado nele, limpe-o e recoloque.... é meio complicado. No meu caso, ja fiz de tudo... ultimamente cheguei a trocar o modulo do ABS, coloquei um zerado (novo) solucionou... ate o dia que eu tive de trocar um retentor da roda dianteira... bem ai comecou tudo de novo... neste momento a minha discovery esta com painel que nem um pinheirinho de natal... acende ABS, TC e controlador de descida... cara terca feira que vem comeco a minha novela novamente. tentarei descobrir o que esta acontecendo... comecarei trocando o modulo de ABS (tenho um de reserva rsss) depois irei para os sensores... (tbem tenho um de reserva) qualquer novidade de informarei... se quiser me mande um email a vamos nos falando... alibi@me.com abraco e boa sorte. Nao desanime... o carro compensa. rsss e tudo é muito divertido. rsss

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    alibi, bom dia.

    estou com o mesmo problema mais ainda não comecei a mexer estou esperando chegar um nanocom, com já viu este site? http://www.landroverclubvi.com/abs-mod.html
    eu comprei as peças e já chegaram falta apenas o nanocom que está atrasado na entrega.

    joao

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alibi Ver Post
    Ola Edson, seguinte, tenho uma discovery 2 a tres anos, ja mexi em tudo que vc pode imaginar... para ter acesso aos sensores, teras que retirar a roda, depois as pastilhas e depois tira tbem o sistema que segura as pastilhas... ai veras o sensor.
    Mas é muito dificil que estes sensores apresentem problema. Vc pode fazer um teste antes de chegar ate la... com um multimetro teste os sensores retirando o plug ao lado do motor. eles devera apresentar uma numeracao. Tem varias causas... pode tirar o sensor ( chave L) e limpa-lo, pois ele pode apresentar algum fio de aco do eixo... como é um sensor magnetico, pode ter algo grudado nele, limpe-o e recoloque.... é meio complicado. No meu caso, ja fiz de tudo... ultimamente cheguei a trocar o modulo do ABS, coloquei um zerado (novo) solucionou... ate o dia que eu tive de trocar um retentor da roda dianteira... bem ai comecou tudo de novo... neste momento a minha discovery esta com painel que nem um pinheirinho de natal... acende ABS, TC e controlador de descida... cara terca feira que vem comeco a minha novela novamente. tentarei descobrir o que esta acontecendo... comecarei trocando o modulo de ABS (tenho um de reserva rsss) depois irei para os sensores... (tbem tenho um de reserva) qualquer novidade de informarei... se quiser me mande um email a vamos nos falando... alibi@me.com abraco e boa sorte. Nao desanime... o carro compensa. rsss e tudo é muito divertido. rsss
    Olá, Alibi.

    Estou com o mesmo problema no meu Disco II 2003. Estão todas as luzes acessas.

    Você tem idéia de onde posso conseguir o módulo e o sensor por um preço razoável?

    Abraços,

    Paulo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Também estou com o mesmo problema, há problemas em dirigir com estas luzes acessas?

    Discovery II TD5 2001.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    samuelm, a principio não, mas fica sem controle de tração e abs.

    antes de comprar qualquer peça veja se consegue passar em um scanner para ver o que é a minha deu este problema e doi uma falha eventual apaguei e nunca masi ocorreu.

    mas como ficada gravado ele desliga o sistema por segurança, deposi de apagado não voltou a ocorrer.

    joao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade