x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Defender X MWM

  • #1
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Question Defender X MWM




    Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos

  • #2
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    69
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Dúvida

    Oi
    Sua defender é de 95 e o motor só tem 26.000 km? Isso está certo, ou seja, rodou apenas isso em 12 anos?
    Bom, se isso está certo, não mude o motor. Ele está novo!
    A adaptação que vc quer é possível (clocar um MWM), mas fica caro. Se grana não for problema (que beleza.............rsrsrsrsrsr), basta procurar um bom mecânico, comprar as peças zero bala e preparar o bolso (inclusive para as alterações legais junto ao DETRAN).

    um abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    Oi
    Sua defender é de 95 e o motor só tem 26.000 km? Isso está certo, ou seja, rodou apenas isso em 12 anos?
    Bom, se isso está certo, não mude o motor. Ele está novo!
    A adaptação que vc quer é possível (clocar um MWM), mas fica caro. Se grana não for problema (que beleza.............rsrsrsrsrsr), basta procurar um bom mecânico, comprar as peças zero bala e preparar o bolso (inclusive para as alterações legais junto ao DETRAN).

    um abraço
    Olá Wagner, realmente o motor tem 26.000km mas não é original dessa land. Comprei o motor a dois anos, era de uma land 2004 (Euro II) qdo comprei ele estava com 4.000km. Na verdade o motor está perfeito, porém como uso o carro em competições e trilhas pesadas por aqui, estou procurando algo mais potente...heheh...
    4X4 Brasil

  • #4
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Luiz, deixe-me dar um palpite.

    O MWM 6 cilindros não é muito pesado para a Land? Acho que você teria que reforçar a suspensão dianteira com o aumento do peso.

    Não seria mais interessante colocar um motor MWM 3.0? Ele é bem potente, e com um peso menor que o 6 cilindros.

    []s

  • #5
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos
    Luiz,

    Com motor MWM sprint 6 cil. deverás trocar toda a transmissão inclusive os eixos, com o MWM 2,8 adaptação de um novo motor e embreagem, já pensou em transformar o 2,5 em 2,8 TGV com embreagem do 2,8?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #6
    o motor ideal e o power stroke 2.8 RANGER
    plug and play.

  • #7
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Luiz, deixe-me dar um palpite.

    O MWM 6 cilindros não é muito pesado para a Land? Acho que você teria que reforçar a suspensão dianteira com o aumento do peso.

    Não seria mais interessante colocar um motor MWM 3.0? Ele é bem potente, e com um peso menor que o 6 cilindros.
    O peso do MWM 6 cil consta neste link: http://www.mwm.com.br/files/manual/4.pdf

    Esses novos motores de alta-rotação, são anoréxicos se comparados aos "paleozóicos" 229 e Q20B, que pesavam mais de 400 kg!
    4X4 Brasil Razão: Adição de link específico sobre o assunto em pauta.

  • #8
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    O peso do MWM 6 cil consta neste link: http://www.mwm.com.br/files/manual/4.pdf

    Esses novos motores de alta-rotação, são anoréxicos se comparados aos "paleozóicos" 229 e Q20B, que pesavam mais de 400 kg!
    Se o 6 cilindros de 320 kgf é anoréxico o 2,5 HS da Defender é "biafrano", pesa 205 kgf.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    vejam esta página sobre peso/potência dos motores:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ar...p/t-14556.html



    Maxxion:

    S4T plus (4cc turbo) - 150cv x 340kg - relação p/p= 2,26
    Q20 b6 (6cc aspirado) - 132cv x 525kg - p/p= 3,97
    TQ20 b6 (6cc turbo)- 145cv x 540kg - p/p= 3,72
    Phaser 210Ti (6cc turbo/intercooler) 213cv x 419kg - p/p= 1,96
    (todas as potências aferidas pela NBR 5484/ISO 1585 e não pela DIN70020)




    MWM - série Sprint

    4.07 TCA (4cc turbo/intercooler) - 132/135cv x 198kg - p/p= 1,50/1,46
    6.07 T (6cc turbo) - 135/150cv x 259kg - p/p= 1,91/1,72
    6.07 TCA (6cc turbo/intercooler) - 180cv x 259 - p/p= 1,43





    MWM - série Sprint Eletronic - Common Rail Eletrônico
    4.07 TCE (4cc turbo/intercooler) - 150/163cv x 213kg - p/p= 1,42/1,30
    4.08 TCE (4cc turbo/intercooler) - 120/180cv x 211kg - p/p= 1,75/1,17
    6.07 TCE (6cc turbo/intercooler) - 190/224/245cv x 280kg - p/p= 1,47/1,25/1,14



    MWM - série 229

    D229-3 (3cc aspirado) - 64cv x 336kg - p/p= 5,25
    D229 (4cc aspirado) - 90cv x 396kg - p/p=4,4
    TD 229-EC-4 (4cc turbo) - 122cv x 418kg - p/p=3,42
    D 229-6 (6cc aspirado) - 134cv x 506kg - p/p=3,77




    MWM - série Acteon - Eletrônico/Common Rail

    Acteon 4.12 TCE (4cc turbo/intercooler) - 150/206 x 450kg - p/p=3,00/2,18
    Acteon 6.12 TCE (6cc turbo/intercooler) - 206/310cv x 540kg - p/p=2,62/1,74

  • #10
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Luiz a minha land eu coloquei intercooler e bicos e regulagem na raschmotoren SP. E ela ficou um canhao... Estimado 140hp com uma fumacinha caprichada com bomba vazia.
    Depois eu troquei a relacao dela pela da discovery e ela ficou um pouquinho mais chocha... Porem hoje eu ando a 120km/h a 2.500rpm. Eu ja pensei em colocar a colocar a turbina e coletor da ranger que faria ela acelerar a partir dos 1400rpm... O kit da autostar sai 8 mil...So as pecas. Caro pacarai! Hoje em dia estou pensando em adaptar o motor inteiro da ranger dizem que e plug and play. E com bicos e regulagem deve ir a 170hp... Deve ficar legal. O mwm 2.8 dizem que tambem fica bom. Tem uma defender preta vendendo na webmotors que tem. Se partir pra um 6 cil vai ter que fazer um baita de um frankenstein... Mas eu gostaria de ver!
    Na inglaterra tem um tal de Zulu....Tem motor de range rover e 460hp...Uma aberracao... So recomendo meter uma gaiola antes de tentar meter essa cavalaria toda nela. Ja viu foto de land capotada?

    outra alternativa e o kit biturbo do rasch... bicos e biturbo vai pra ums 160hp. So tem que ter paciencia porque ele tem umas 2 meses de fila pra fazer o servico.
    Abs
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Luiz a minha land eu coloquei intercooler e bicos e regulagem na raschmotoren SP. E ela ficou um canhao... Estimado 140hp com uma fumacinha caprichada com bomba vazia.
    Depois eu troquei a relacao dela pela da discovery e ela ficou um pouquinho mais chocha... Porem hoje eu ando a 120km/h a 2.500rpm. Eu ja pensei em colocar a colocar a turbina e coletor da ranger que faria ela acelerar a partir dos 1400rpm... O kit da autostar sai 8 mil...So as pecas. Caro pacarai! Hoje em dia estou pensando em adaptar o motor inteiro da ranger dizem que e plug and play. E com bicos e regulagem deve ir a 170hp... Deve ficar legal. O mwm 2.8 dizem que tambem fica bom. Tem uma defender preta vendendo na webmotors que tem. Se partir pra um 6 cil vai ter que fazer um baita de um frankenstein... Mas eu gostaria de ver!
    Na inglaterra tem um tal de Zulu....Tem motor de range rover e 460hp...Uma aberracao... So recomendo meter uma gaiola antes de tentar meter essa cavalaria toda nela. Ja viu foto de land capotada?

    outra alternativa e o kit biturbo do rasch... bicos e biturbo vai pra ums 160hp. So tem que ter paciencia porque ele tem umas 2 meses de fila pra fazer o servico.
    Abs
    Fala aí Carioca.... Já vi que o amigo gosta de um motor um pouquinho mais forte na viatura...heheheh....cara...o motor da minha está com 26mil km...tá zerado, comprei de uma land 2004 batida...mas acho ele muito fraco...ando aqui em Santa Catarina junto com outras lands e com troller....putz....o motor do troller é covardia...rsss.Na verdade tudo conduz a colocar um 2.8 4cc mwm...mas como o preço do 6 caneco é praticamente o mesmo....me passou uma idéia ruim pela cabeça...heheheh....fico imaginando uma 90tinha com um motor 6cc e 180cv....acho que ia acelerar bem nas trilhas....rssss...esgtou na fase de estudos....assim que resolver algo...coloco o resultado aqui. Um grande abraço...Luiz

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos
    Tem uma Disco com essa mecanica aqui no fórum mesmo: Land Rover Discovery I

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    2. Vendo Engesa - Defender
      Por Gabriel Costa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 17/07/2009, 19:25
    3. Defender 110 SW 1996 - 35k!
      Por Lobo_TAZ no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 22/04/2009, 11:40
    4. Test-drive Defender 08
      Por Dinho_BH no fórum Land Rover
      Respostas: 32
      Última resposta: 09/05/2008, 13:03
    5. Defender - Série Limitada
      Por Aurélio no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2007, 13:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade