Powered by vBulletin

Troca de oleo da caixa de transferencia

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 30/06/2009, 09:06
    landrei
    Bom dia, por favor

gostaria de saber onde fica, se é que existe, a marca indicando até onde posso colocar o óleo na caixa de transferencia, pois a minha começou a "melar" e "gotejar" a alguns dias e o Fraga me disse que eu teria que fazer um exame "ginecológico" na caixa de transferencia (literalmente colocando o dedo) para saber se seria necessário preencher com óleo, ou futuramente embuchar a caixa. Se não sentir o óleo com o dedo, devo completrar até sentir?

obrigado.
  • 22/07/2009, 02:43
    fmarare
    Citação:

Postado originalmente por jasantos Ver Post
    Olá Rafael! eu disse caixa de transferencia . (transfer box ) aquela que tem o diferencial central que a recomendação é gl4 ou gl5 . A caixa de velocidades é o famoso cambio onde a recomendação é dexron II . {O óleo que troquei foi do transfer box} onde estava sendo usado 75-90. Aí então quando o cambio começõu a arranhar as marchas imaginei que pudesse ter uma relação com o novo óleo. E como eu já havia lido que o tal óleo causaria tal problema resolvi indagar aos mais experientes. Possivelmente pode ser uma coincidencia.

agradeço sua atenção .

Agostinho land 110

Colegas
    Será que está correto o que vcs estão discutindo?
    Tenho veículo de outra marca, porém o oleo recomendado para caixa de transferencia é o mesmo que utiliza no cambio automático(dexron III). O oleo 75/90 geralmente é usado no diferencial dianteiro e 80/140 no diferencial traseiro. Será os LR são tão diferentes assim?
  • 22/07/2009, 08:16
    _portela
    Está corretíssimo!:lol::lol::lol:

E tem mais esquisitices tipo...Podemos utilizar óleo ATF (DEXRON II, é II mesmo OK?) no câmbio, que é manual!!!!

Nos diferenciais vão 80W90 (ou 90) e na t-case (que também tem um diferencial central lá, juntnho dela, na mesma carcaça) 75W90.

Bem vindo ao mundo LR:mrgreen:

Abs.,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:20.