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Convex Datacenter
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  • #1
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    Spoa na Land Rover Serie I Alguém já fez?




    Prezados Colegas Foristas,

    Recentemente coloquei sapatos novos na minha viatura, um lindo jogo de fronteira 265/16, alegria geral! Até o momento que tentei manobrar a viatura para sair do borracheiro.

    Ao virar, o pneus enroscam no feixe de molas, perdi grande parte do curso da direção, que já não era grande coisa.

    Dentre algumas opções, estou pensando em fazer SPOA e mexer no offset das rodas, acredito que essa opção ira minimizar o problema e dar uma estética legal a viatura.

    Como é visto aqui no fórum, a grande discussão no SPOA é acertar o angulo do caster.

    Muito bem, olhando o eixo dianteiro da Land Serie I a parte final do tubo e o munhão são presos através de parafusos em uma espécie de flange (desde já peço humildes desculpas aos especialistas pelos grotescos termos técnicos) conforme as fotos que anexei.

    O que eu mirabolei:

    Soltar o munhão, girar o eixo e montar novamente com o munhão na posição original.

    Perguntas:

    É possível realizar esse procedimento?
    A distância entre um parafuso e outro determina o ângulo que estarei girando o eixo, será que esse ângulo será o correto para alinhar o pinhão com a reduzida? (será muita sorte)

    Aguardo opiniões,

    []’s Sem virar muito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -2.jpg  
    CJ3A...

  • #2
    ....

    Essa eu quero ver....

    []'s leigos e curiosos

  • #3
    Se for igual ao da Defender... deve ser...

    Não vai encaixar.

    O munhão tem apenas uma posição para encaixar na flange.

    Se girar, os furos não batem.

    A opção é comprar um munhão novo que já corrige o cáster.

    Na Paddock Spares tem!!!

    Na Defender temos ainda outra opção, que seria corrigir o cáster com novos braços de suspensão, pois é helicoidal.

    Estou atrás de um Series III...se souber de algum com bom preço...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Se for igual ao da Defender... deve ser...

    Não vai encaixar.

    O munhão tem apenas uma posição para encaixar na flange.

    Se girar, os furos não batem.

    A opção é comprar um munhão novo que já corrige o cáster.

    Na Paddock Spares tem!!!

    Na Defender temos ainda outra opção, que seria corrigir o cáster com novos braços de suspensão, pois é helicoidal.

    Estou atrás de um Series III...se souber de algum com bom preço...

    Abraço,

    Nesse caso é mais facíl ($$$$) cortar e girar a flange e fazer como é feito nos Dana.

    Agora me ocorreu o seguinte, se for igual a Defender seria possível adaptar o freio a disco dela nesse eixo.
    Mais uma dúvida.
    CJ3A...

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