x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Ronco

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0

    Ronco




    Olá para todos,
    Não sei se estou cismado mas parece-me que está havendo um tipo de "ronco" externo com meu Def 110 quando estou em torno dos 60km/h, normalmente no plano. Piso na embreagem ou coloco o carro em ponto morto e o ronco continua. Estou usando pneus BF Mud já com 50.000km rodados que estão, aproximadamente, ainda com 1/4 de vida. Os sulcos estão com +/- 0,6mm de profundidade. Imagino que possa ser um ruido causado pelos pneus já gastos sobre o asfalto. Seria isto ou algo mais sério, como rolamentos dos diferenciais, da caixa de transferência ou cruzeta (trocadas não faz muito tempo) com folga ? O carro, um 2002, está com 77.000km rodados. Como ir eliminando as causas ? Alguma dica, antes de levá-lo ao mecânico para colocá-lo sobre cavaletes ?
    Abç,
    mg

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para todos,
    Não sei se estou cismado mas parece-me que está havendo um tipo de "ronco" externo com meu Def 110 quando estou em torno dos 60km/h, normalmente no plano. Piso na embreagem ou coloco o carro em ponto morto e o ronco continua. Estou usando pneus BF Mud já com 50.000km rodados que estão, aproximadamente, ainda com 1/4 de vida. Os sulcos estão com +/- 0,6mm de profundidade. Imagino que possa ser um ruido causado pelos pneus já gastos sobre o asfalto. Seria isto ou algo mais sério, como rolamentos dos diferenciais, da caixa de transferência ou cruzeta (trocadas não faz muito tempo) com folga ? O carro, um 2002, está com 77.000km rodados. Como ir eliminando as causas ? Alguma dica, antes de levá-lo ao mecânico para colocá-lo sobre cavaletes ?
    Abç,
    mg
    Fale Amigo,

    Uma forma de verificar se o ruido esta vindo dos pneus é colocar o carro num elevacar(aqueles elevadores para carrro, nao sei se é assim que se escreve) e botar o conjunto para rodar. Se o barulho desaparecer, tai o problema. Se continuar, tem que continuar pesquisando.

    Espero ter ajudado,

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ronco intermitente (parecendo rolamento)
      Por otaviofilho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/06/2010, 23:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade