x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Pessoal,

    Estou planejando uma troca das correias do motor, inclusive a correia dentada.

    Alguém possui os códigos das correias (dentada, alternador e ar-condicionado) e do tensionador do motor 300TDI.

    Compensa importar, ou o kit vendido no Brasil tem preço bom? Existe alguma marca no Brasil que seja confiável, continental ou dayco?

    Abraços,

    Roberto

    - Correia dentada: MWM International fabricada pela Dayco com tecnologia Isoran, 118 dentes x largura 30 mm x circunferência 1.124 mm, código 0070086 vendida numa embalagem azul (ver foto), conhecida nas revendas MWM como correia da Ford Ranger com motor 2.8 Power Stroke. Esta é a original do motor 300 Tdi montado em nossas Defender. A última que comprei veio na caixa azul mais com o código R70037006C1, não absorve umidade e a deformação com o tempo é desprezável.
    A vendida na caixa laranja código 70070092R é a utilizada nos motores 2.5 das S10 e Ranger, não comprar esta a pesar de seu preço ser a metade, com o tempo se estica e desfia.

    - Kit tensor da Correia dentada: MWM International código HS500 (ver foto).

    - Correia que aciona ventilador, bomba de água, alternador e bomba hidráulica: Gates 7PK x 1.575 mm. Observar após colocação que a separação entre as marcas do esticador seja próximo a 10 mm.

    - Correia do ar condicionado: Gates 4PK x 1.320 mm.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Correia dentada/Kit de Polia/Retentores Defender 2005-image.jpg   Correia dentada/Kit de Polia/Retentores Defender 2005-image.jpg  
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #14
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Valeu Hugo....

    Já montei a lista de compras... hehehehe

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Roberto

    - Correia dentada: MWM International fabricada pela Dayco com tecnologia Isoran, 118 dentes x largura 30 mm x circunferência 1.124 mm, código 0070086 vendida numa embalagem azul (ver foto), conhecida nas revendas MWM como correia da Ford Ranger com motor 2.8 Power Stroke. Esta é a original do motor 300 Tdi montado em nossas Defender. A última que comprei veio na caixa azul mais com o código R70037006C1, não absorve umidade e a deformação com o tempo é desprezável.
    A vendida na caixa laranja código 70070092R é a utilizada nos motores 2.5 das S10 e Ranger, não comprar esta a pesar de seu preço ser a metade, com o tempo se estica e desfia.

    - Kit tensor da Correia dentada: MWM International código HS500 (ver foto).

    - Correia que aciona ventilador, bomba de água, alternador e bomba hidráulica: Gates 7PK x 1.575 mm. Observar após colocação que a separação entre as marcas do esticador seja próximo a 10 mm.

    - Correia do ar condicionado: Gates 4PK x 1.320 mm.
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #15
    Usuário Avatar de Nelson Defender 110
    Entrada
    02/04/2007
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Bom, não quis abrir outro tópico, e aproveitando o assunto daqui, estou fazendo uma preventivazona dos 160.000 na viatura......

    tô trocando, correia dentada, esticadores, embreagem, bomba d'água, fluidos e óleos, bujões de arrefecimento (mandei fazer de latão), pastilhas de freio, retentores do câmbio, cilindro auxiliar (tô colocando o da mercedes MB608, depois vou postar se realmente fica a "mantega" que todo mundo relata....)

    Não estou achando o esticador da correia do ar condicionado. O ar foi colocado posteriormente na viatura, e mandei vir o original (defender 90, ano 1998)), mas não deu certo. Tô postando foto abaixo, alguém sabe onde encontro esse modelo?...
    Fernando,

    a minha viatura tb é inglesa, modelo 1997.
    O meu ar condicionado é original.
    Em relação ao esticador, o que fiz quando revisei todo o sistema do ar condicionado foi apenas trocar o rolamento.
    A polia e o esticador , salvo um problema maior, não se danificam.
    Rode o rolamento com a mão e veja se esta "roncando" ou fazendo barulho.
    Se estiver procure um rolamento similar de boa marca e blindado (possui proteção contra poeira).
    Saudações,
    Nelson
    DEFENDER 110 - 1997

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Minha viatura é uma Defender 90 2000, motor maxion 2.5.
    Quero trocar a correia dentada e o tensor.
    Vcs sabem quais os códigos dessas peças pro meu motor pra eu comprar aqui em Goiânia ou pela net?
    Abraço

    Igor

  • #17
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por O Geléia Ver Post
    Pessoal,

    Minha viatura é uma Defender 90 2000, motor maxion 2.5.
    Quero trocar a correia dentada e o tensor.
    Vcs sabem quais os códigos dessas peças pro meu motor pra eu comprar aqui em Goiânia ou pela net?
    Abraço

    Igor
    Ver post nº13
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #18
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Hugo,
    não entendi se vc queria dizer que a segunda opção (R70037006C1) é tão boa quanto a primeira ou se só a primeira vale a pena...
    Aliás, procurei por ela na autorizada e naõ achei... a única opção era a R70037006C1... vale a pena do mesmo jeito ou é melhor procurar outro fornecedor?

    Desde já, obrigado!
    Bruno

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Roberto

    - Correia dentada: MWM International fabricada pela Dayco com tecnologia Isoran, 118 dentes x largura 30 mm x circunferência 1.124 mm, código 0070086 vendida numa embalagem azul (ver foto), conhecida nas revendas MWM como correia da Ford Ranger com motor 2.8 Power Stroke. Esta é a original do motor 300 Tdi montado em nossas Defender. A última que comprei veio na caixa azul mais com o código R70037006C1, não absorve umidade e a deformação com o tempo é desprezável.
    A vendida na caixa laranja código 70070092R é a utilizada nos motores 2.5 das S10 e Ranger, não comprar esta a pesar de seu preço ser a metade, com o tempo se estica e desfia.

    - Kit tensor da Correia dentada: MWM International código HS500 (ver foto).

    - Correia que aciona ventilador, bomba de água, alternador e bomba hidráulica: Gates 7PK x 1.575 mm. Observar após colocação que a separação entre as marcas do esticador seja próximo a 10 mm.

    - Correia do ar condicionado: Gates 4PK x 1.320 mm.

  • #19
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Bruno

    As duas últimas genuinas, de boa qualidade e recomendada a utilizar, Dayco com tecnologia Isoran compradas num distribuidor MWM vieram com códigos diferentes, ambas em caixa cor azul, ou seja a 0070086 é igual a R70037006C1, então pode comprar tranquilo.
    Aproveita e pede para te mostrar a que não é aconselhável comprar, assim você pode sentir a diferencia.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #20
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Valeu, Hugo!! Agora sim, vou na fé!! rss

    Um abraço,
    Bruno

  • #21
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Caro Hugo,
    passando só pra agradecer pelo fato de seus esclarecimentos terem me livrado de comprar a correia que não é tão boa assim... tava sem o número da R70037006C1 em mãos, mas lembrava do final (C1)... quando vi a minha suposta correia num saquinho plástico da MWM fui logo ver o número e desconfiei, pois não me pareceu familiar (era a "outra")... falei com o vendedor, que encontrou a boa no estoque, mas ainda naquele papo de "são a mesma coisa"... abriu a caixinha e, comparando, até ele mesmo se convenceu da qualidade (até porque o preço tb era maior, em torno de 60 reais)... a que ele tinha em dado primeiro era bem mais dura, e parecia menos emborrachada que a outra (os dentes ficavam marcados na lombada da correia, como se ela já viesse com um pré-desgaste de fábrica...rss)

    Então, pessoal, tomem cuidado na hora de comprar a correia pra não levar gato por lebre...
    De novo, Hugo, muito obrigado pelas informações preciosas... os aficcionados por estes carros sofreriam muito se naõ houvesse este intercâmbio todo de informações!!

    Um abraço,
    Bruno

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Bruno

    As duas últimas genuinas, de boa qualidade e recomendada a utilizar, Dayco com tecnologia Isoran compradas num distribuidor MWM vieram com códigos diferentes, ambas em caixa cor azul, ou seja a 0070086 é igual a R70037006C1, então pode comprar tranquilo.
    Aproveita e pede para te mostrar a que não é aconselhável comprar, assim você pode sentir a diferencia.

  • #22
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Bruno

    No post nº13 coloquei uma foto com as duas correias, uma ao lado da outra, a da isquerda é a boa é nela está escrito Dayco/ISORAN, a da direita de menor qualidade está escrito International 70070092R.
    A que você comprou é qual das duas?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #23
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    43
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Então, Hugo,
    na verdade, a que eu comprei é a terceira alternativa da qual vc falou (mas que não tinha foto), a R7003706C1... infelizmente naõ encontrei a Dayco... na que comprei vem a marca MWM International estampada (na outra, a mais inferior, vinha estampado apenas o logo da International)... esta última me pareceu mais dura, menos maleável que a que comprei... isso sem falar do preço, que é uns 60 reais mais caro no caso da R7003706C1...

    Bem, mas avisa aí se achar que eu fiz besteira...rss

    Um abraço,
    Bruno

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Bruno

    No post nº13 coloquei uma foto com as duas correias, uma ao lado da outra, a da isquerda é a boa é nela está escrito Dayco/ISORAN, a da direita de menor qualidade está escrito International 70070092R.
    A que você comprou é qual das duas?

  • #24
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Então, Hugo,
    na verdade, a que eu comprei é a terceira alternativa da qual vc falou (mas que não tinha foto), a R7003706C1... infelizmente naõ encontrei a Dayco... na que comprei vem a marca MWM International estampada (na outra, a mais inferior, vinha estampado apenas o logo da International)... esta última me pareceu mais dura, menos maleável que a que comprei... isso sem falar do preço, que é uns 60 reais mais caro no caso da R7003706C1...

    Bem, mas avisa aí se achar que eu fiz besteira...rss

    Um abraço,
    Bruno
    Bruno

    Não tem terceira alternativa, o é a 70070092R ou é a boa, mais brilhosa, mais dura código R7003706C1.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade