x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/06/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Proprietarios da Disco 3 - Ajuda




    Ola ! esse eh o meu primeiro post no forum, apesar de acompnhar a bastante tempo somente hj acabei registrando e escrevendo o primeiro post.

    Na verdade gostaria da opiniao dos srs. sobre o veiculo. Estou pensando em trocar o meu carro atual e primeiramente fiquei em duvida entre dois carros, que na verdade nao sao do mesmo segmento. Um deles eh o volvo xc 60 , que ganha principalmente em performance e esportividade ( ainda nao consegui fazer o test drive pois a eurobike de Poa vendeu o carro do test drive e somente daqui alguns dias ira chegar outro ).

    ..o outro veiculo seria a LR Disco 3 , Versao S a gasolina. Dai que entra minha grande duvida ! ( tenho a opcao de comprar uma de um amigo 2008 que sei que eh muito nova - ta com 5000 km e na garantia ate 2011 , por um preco muiito bom ) porem esse modelo nao dispoe da suspensao pneumatica com terrain response , eh uma suspensao de molas normal como outro 4x4 . outra situacao seria eu procurar uma S 2007 com pouco uso, essa sim com suspensao pneumatica e terrain response - porem ja com menos tempo de garantia.

    ..minha grande duvida eh se essa suspensao realmente eh muiiito melhor ou eu comprando uma 2008 nao vou perder muito ( na verdade essa 2008 ou compraria ate mais barato que uma 2007 )?

    ..ou vale mais a pena eu partir para uma 2007 com terrain response ? ( na verdade hj meu orcamento nao me permite pegar uma HSE e eu nao pretendo pegar nada mais antigo que 2007 ) Esses motores 4.0 a gasolina V6 dao muito problemas , como os motores diesel ? pq dai tb entra outra questao, pois seria importante ter bastante garantia. No meu caso o diesel nao vale a pena , pois eu rodo relativamente pouco - 20 000km /ano - e so na diferenca do preco do seguro ja compensa ! for aque o diesel ja eh bem mais caro que a gasolina , e conversando com amigos que trabalham com vendas de carros dizem que a V6 gas tem boa liquidez de mercado tb. ( isso eh outra coisa que pesa contra o volvo )

    ..desculpe tantas perguntas ! desde ja agradeco a atencao de todos !

    atenciosamente JUlio

    ..

  • #2
    Julio,

    Estou com uma Disco3 HSE há 3 semanas. O que posso dizer que é que o carro dispensa comentários. Se você quer um off-road luxuoso e extremamente confortável, a Disco3 é O CARRO, ainda mais a S que não tem tanta frescura igual a HSE.
    Mas, se você quer um crossover pra andar na cidade e ficar bonito na foto, compre um Volvo.

    A Disco3 por exemplo, é péssima em curvas quando se está a 130. Pior do que a minha antiga Freelander que era o capeta.
    O Volvo deve fazer esse papel bem melhor. Só se prepara pra manutenção que é VIOLENTA. Um grande amigo tem um Volvo aqui no Rio e falou que o carro é muito bom (XC-alguma-coisa), mas, não pode nem pedir pra calibrar o pneu na Gotland (concessionária). Ele está acostumado a ter carro dessa categoria.

    Enfim, são dois bons carangos para propósitos diferentes.

    Achei que a suspensão a ar faz diferença. Andei numa S sem ela e o resultado é bem perceptível. Numa estrada de chão deve ser ainda maior.

    Não dá pra se apertar um pouco e pegar uma SE ?

    Um abraço,
    Neilson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/06/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ...Vontade nao falta de para pegar a SE , mas dai vai dar divorcio. heheheh
    ..o xc60 da volvo eh interessante ( lancamento mundial a pouco tempo e com motor 6 em linha turbo de 285 cv , num carro do porte da freelander ), qto a manutencao, durante o periodo dos 2 anos da garantia eh tudo por conta da volvo - inclusive as trocas de oleo , de 10 em 10 mil km. Depois de dois anos tem que trocar o carro , heheh pra nao cair na manutencao alta.
    ...so que como havia dito, nao consegui ver o carro pessoalmente ainda ( fui na eurobike pra ver o volvo e o free2 - o volvo eles tinham vendido inclusive o test drive e o free2 descartei por nao ter porta malas - isso eh outra coisa que quero ver na volvo o tam. do porta malas ) , dai minha mulher gostou muiito da disco3 - pq cabe tudo e mais um pouco dentro - e ( tomara que nunca ne ) em caso de acidente , coitado de quem bater em vc. mas nesse momento a SE seria inviavel ( ate pq acho que so tem a diesel zero quilometro ). fora que seria um carro pra ficar tranquilamente uns 4 anos sem trocar.

    ..outros carros que olhei foi o captiva ( problema principal eh que gasta mais que uma disco V8 gas. ) , Hyundai santa fe ( muito pobre o acabamento interno, perece tudo de plastico ) e a toyota sw4 ( bom custo beneficio, mas meu irmao ja tem uma e nao tava querendo comprar um carro igual ao dele - heheh )

    ..meu caso vou andar 95% em asfalto , eventualmete pegar areia de beira de praia/estrada de chao leve e viagem para a cordilheira dos antes/ushuaia . ( nao vao com toyota SRV/sw4 a diesel que congela o o motor mesmo com aditivo, ja a velha sr5 de guerra passa por -30 C tranquilo )

    ..acho que vou tentar andar numa disco com suspensao pneumatica e em outra com molas pra ver a diferenca - se bem que no asfalto nao creio que seja muiiito diferente e o lado positivo, se eh que tem, eh que eh uma coisa a menos pra dar problema


    ..so por curiosidade , a V8 faz qto de media cidade e asfalto ? e qual eh mais ou menos a aceleracao de 0-100 ?

    obrigado pelas dicas, abrax []'s Julio

  • #4
    CAGTIVA ? ÉÉÉÉCCCCAAAA !!!!

    Santa Fé pode até ser uma opção pois você vai usar o carro 95% em asfalto, mas, dele para o Volvo é um abismo de diferença até na confiabilidade da marca. Hyundai *ainda* não me inspira confiança e Volvo é Volvo.

    Se eu fosse você também não descartaria o SW4. É melhor ter um carro igual ao do seu irmão do que ter um carro ruim e o SW4 é respeitável.

    Conforme já falei, a Disco3 é um tanque de guerra. Muito motor e muito conforto. O ponto fraco na minha opinião é só a "instabilidade" nas curvas (o que pode melhorar com a suspensão comum), mas, eu não me importo em andar numa velocidade menor afinal o carro anda tão macio que torna a viagem prazerosa.

    Uma pena para o Volvo, porque depois de andar numa Disco3, duvido muito que você vai querer comprar um XC 60.

    Na cidade, com trânsito ruim e ar ligado, média de 5,5 km/l.
    Trajeto de 30 km entre Rio e Niterói, média de 7,7 km/l.
    Estrada (Dutra) a 110 km/h, média de 8,8 km/l.

    De 0 a 100 ? Nunca fiz, mas, cara, é melhor não cutucar o acelerador ...
    Anda MMMMMUUUUUUIIIIIIITTTTTTOOOOOOOOOOOOOO .......

    Um abraço,
    Neilson

  • #5
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    fala julio!

    pow....ja vi alguns comentarios que a garantia só serve para o 1º dono. se o carro for vendido para outra pessoa, a garantia não serve mais......isso foi oq eu já andei lendo, mas não sei se é verdade ou não......da uma conferida e coloca aqui!

    3 coisas....
    1- já viu que algumas disco 2006 SE e HSE v8 estão com preços mt proximos das disco S v6 2007??? acho mais vantagem uma hse 2006 do que uma s 2007. veja aqui: http://www.webmotors.com.br/Webmotor...inal=&pagina=2

    2- a disco3 vai virar disco4 no segundo semestre......com isso acredito que os preços da disco3 usadas vão cair e as 0km terão mt descontos.

    3- recebi um email da concessionaria somafertil oferecendo um hse diesel 0km por 209.000, entre no site que aparece um link, liga lá que talvez tenham promoção para a gasolina tb!....em outras lojas vi anuncios de até 247.000 pelo mesmo carro. e tb a alta do dolar encareceu mt os land. quem sabe agora com o dolar caindo, eles voltem com preços melhores. antes a S v6 custava 139 ou 135mil!

    e como disse o neilson, não descartaria a sw4.....custa o mesmo que uma disco v6....mas é diesel e é só pensar em vender que ja aparece alguem pra comprar. além de ser um carrão tb!

    eu faria o seguinte.....como vai chegar a disco 4, eu pegaria agora uma sw4 e daqui uns 2 anos venderia e aí teria "cash" pra pegar uma disco4 SE ou HSE. já viu as fotos??? bota no google e "babe"!!!
    to falando isso td aqui baseando nos valores de carros que vc mencionou.....de 110 a 160mil.

    com certeza a disco é a melhor opção. dps vem a sw4. e não custa nada olhar o novo kia mohave e o ford edge.....eu desconsideraria a santafé e a captiva.
    mas a disco está acima de todos estes citados.

    editando o post.....
    agora que me lembrei do volvo. pow....com certeza o v6 com 285cv e manutenção gratuita por 2 anos são bem tentadores!!! ja vi um xc60 preto na rua. mmmmttttt bonito!! só achei o painel mt "clean", poderiam ousar mais.

    putz....que situação froidz hein julio!!
    acho que agora eu faria o seguinte.......volvo como 1a opção apenas por ser 0km e ter manutneção gratuita por 2 anos.
    o ruim do volvo é que das duas, uma. ou vc demora vender ou vc perde mt valor na venda.
    olhei agora o nº de vendas e o xc60 ja vendeu mais que o discovery e vai passar o freelander jaja no acumulado do ano.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/06/2009
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    ..entao ! vou fazer o teste drive do volvo assim que chegar outro teste drive na eurobike ( venderam o que estavam utilizando ) . dai posto minhas impressoes !
    ..a disco 3 S okm me ofereceram a 159mil ( acho que podendo chegar ate 155 ou menos ). porem tenho uma igual a 0km 2008 com baixissima km por 110 mil( um conhecido que ta precisando urgente de grana pr aoutro investimento ). agora tenho que ver essa questao de perder a garantia para o 2o dono.

    obrigado a todos pelas informacoes e pela ajuda ! assim que fizer o test da xc60 coloco minhas impressoes.

    ..atenciosamente Julio

  • #7
    Po ... por 110 contos eu compraria a Disco 3 sem sombra de dúvida ! Puta preço !!!!! A menos que você estiver comparando ela com a versão completa do Volvo, mas, volto a lembrar, são dois carros com propostas completamente diferentes. Um é off-road e o outro é crossover. A comparação não é cabível.

    A minha decisão seria por:

    1. EU (opinião particular) prefiro um carro off-road. É mais robusto, melhor construído, feito para o pau e "poderei ir" aonde quiser com ele.
    2. Off-road é Land Rover e ponto final.
    3. A assistência da Land Rover é exemplar, diferente da MitsuMERDA, por exemplo.
    4. O Discovery é um carro que reune todos os principais itens de conforto de um carro baixo.

    Não existe esse negócio da garantia aí não. Pelo menos na Land Rover.
    Comprei meu antigo Freelander usado e precisei da garantia duas vezes e em ambas fui atendido no Land Rover Assistance muito tranquilamente, inclusive fora do Brasil.
    Eles só pedem o chassi do carro. Nem perguntam o seu nome. O carro estando de acordo com os termos da garantia (revisões devidamente feitas e dentro dos 100 mil km) eles fazem todo o atendimento.

    O Jera tem razão com relação ao Disco 4 e a dificuldade de revenda do Volvo. Esse amigo que falei está tentando vender o dele há um bom tempo e não consegue. A alternativa é pegar outro carro na troca e perder um BOM dinheiro.

    Sobre a Disco 4, o histórico da LR não é de fazer muito desconto não. Muito menos no lançamento. Os carros dela vem pelo olho da cara !!!
    É uma das poucas empresas que respeita quem já tem um LR e por 110 paus, caramba, é improvável que uma Disco 3 S 2008 fique por menos disso.
    Comprei minha Disco3 HSE na tranquilidade de trocá-la só daqui a 3 anos.
    Mesmo sendo um LR, não é recomendável comprar os primeiros modelos e eu não compraria a Disco 4 agora (vide as Disco 3 2004 e 2005 com problemas de suspensão). Como não tem outro carro que seja tão bom, comprei a Disco 3 mesmo e vou esperando a 4 ser corrigida ...

    A decisão não é tão árdua porque você tem dinheiro e qualquer dos carros que escolher (Disco 3, XC 60 ou SW4) terá feito boa escolha.

    Um abraço,
    Neilson

  • #8
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    to com o neilson! 110 é um puta preço pra disco 2008....isso é preço de 2006!! ainda mais que ele disse que o negocio da garantia não tem problema com a land. vai com a disco do seu amigo!

  • #9
    Falou tudo Jera. 110 paus é preço de 2006 ! Esse aí é AMIGO MESMO !

    Julio, se você optar pelo Volvo, me passe o telefone do seu amigo que eu vou tentar convencer meu irmão de trocar o Fusion dele por esse carro aí !!!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ahhh se eu tivesse grana disponível.....!!!!! tb pediria o telefone do seu amigo hehehehehehhehehehe!!!!!!!!!!!!!!

  • #11
    Jera, por esse preço, vale até a pena comprar e revender.
    Dá pra fazer um troco bom !!!

  • #12
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    com certeza! andei olhando no webmotors, a disco S v6 mais barata está 110mil ano 2006......e uma 2008 está 135mil!!

    no mínimo 20-25mil se tira tranquilo! hehehehe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade