x
Convex Datacenter
Página 4 de 51 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 612
  • #37
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0



    Pelo menos aqui em fortaleza, land rover passa um boooom tempo pra vender..... 0km vende + q usado.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #38
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0

    Re: Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

    Citação Postado originalmente por Bernardo
    Olá amigão, tudo bem?

    Veja bem, eu também era um feliz proprietário de um toyota bandeirante, e vendi mês passado, para adiquirir um land rover defender. Comprei um defender 90". O carro é exelente, tem força, anda bem em estradas, o motor é silencioso e durável o motor eu digo sem medo de errar, se você fizer sempre as revisões do veículo, o motor dura até 700 mil KM! Isso é garantido, um amigo meu da indiana veiculos autorizada land rover na bahia me informou sobre isso. O defender 90" é um bom veículo, só não tem muito espaço, mais se você precisa de espaço, compre a verção 110 com o porta malas com volume de mais de 700 litros.
    A land rover, é uma veículo que tem comércio, quando você quer vender, vende logo.
    Quanto esse ponto que você citou perguntando o que quebra, isso é muito relativo, quebra se você não der manutenção no veículo, assim como acontece em qualquer veículo.
    A land rover realmente, é um carro extraordinário, como diz um adesivo que fica no vidro traseiro "Drive a legend, Drive a land Rover" Ou seja, "Dirija uma lenda, dirija um Land Rover"!
    Realmente pode ficar tranquilo que a land é uma mistura de lenda com realidade. Não existe um veículo On-Off Road com tantos pontos positivos que a land rover tem. Pode colocar o carro que for, pode vir troller, Wrangler, Willys, Bmw X5, etc. Pode vir esses carros todinhos juntos que nehum segura um defender.

    Ja diz no seu web site: "Terrenos e climas extremos: nada pode parar um Defender"

    Pode adiquirir um land rover, que você vai ser muito feliz! 8)
    Não se emocina demais..................


    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por Bernardo
    Olá amigão, tudo bem?

    Veja bem, eu também era um feliz proprietário de um toyota bandeirante, e vendi mês passado, para adiquirir um land rover defender. Comprei um defender 90". O carro é exelente, tem força, anda bem em estradas, o motor é silencioso e durável o motor eu digo sem medo de errar, se você fizer sempre as revisões do veículo, o motor dura até 700 mil KM! Isso é garantido, um amigo meu da indiana veiculos autorizada land rover na bahia me informou sobre isso. O defender 90" é um bom veículo, só não tem muito espaço, mais se você precisa de espaço, compre a verção 110 com o porta malas com volume de mais de 700 litros.
    A land rover, é uma veículo que tem comércio, quando você quer vender, vende logo.
    Quanto esse ponto que você citou perguntando o que quebra, isso é muito relativo, quebra se você não der manutenção no veículo, assim como acontece em qualquer veículo.
    A land rover realmente, é um carro extraordinário, como diz um adesivo que fica no vidro traseiro "Drive a legend, Drive a land Rover" Ou seja, "Dirija uma lenda, dirija um Land Rover"!
    Realmente pode ficar tranquilo que a land é uma mistura de lenda com realidade. Não existe um veículo On-Off Road com tantos pontos positivos que a land rover tem. Pode colocar o carro que for, pode vir troller, Wrangler, Willys, Bmw X5, etc. Pode vir esses carros todinhos juntos que nehum segura um defender.

    Ja diz no seu web site: "Terrenos e climas extremos: nada pode parar um Defender"

    Pode adiquirir um land rover, que você vai ser muito feliz! 8)
    Para mim 700 mil kms num motor diesel não é vantagem nenhuma. É uma obrigação.
    Hoje é normal motor pequenos a gasolina rodarem mais de 200 mil kms.
    O motor a gasolina 4.0 da Cherokee dura fácil mais de 500 mil kms; mais de 800 mil kms é comun.
    A questão aqui é justamente o que é lenda e o que é realidade.
    As Defenders tem suas qualidades, mas tem seus defeitos também.
    O alto custo acho que é o principal defeito das Lands.
    Tudo é caro, menos o consumo.
    Para dar uma ideia, o que a Danny gastou numa única manutenção da 110 vai ser praticamente o que devo gastar com combustivel na Cherokee por 6 meses ou mais.
    A diferença de valores de seguro e IPVA certamente vai cobrir mais o gasto de combustivel de 6 meses e TODA a manutenção da Cherokee durante um ano.
    Ou seja, com um menor investimento, eu ando mais confortavel, mais seguro (ABS, Air Bag, mais estabilidade, etc), tenho mais motor, e tal e anda gasto menos!
    Falar que Defender é silenciosa... é piada.
    Os Jeeps, Wrangler e Cherokee são mais capazes que a 90 e 110.
    BMW X5 não é jipe... nem reduzida tem... sinal que você precisa se informar um pouco mais...
    Quanto a parar uma Defender... é muito mais simples que você pode achar... o problema de alternador é mais que comum... o do solenoide da bomba injetora normal... etc...

    Não estou falando que a Defender é uma porcaria, mas não é tudo que vocês querem que seja.
    Wallace, concordo com vc em muitas coisa, mas essa questão do motor de 800.000km é muito relativo, se o meu motor durar até os 300.000km ja to loko de faceiro!!!.....e a Cherokee acho um grande carro, perfeita dentro do seus limites, o dia q vender minha defender com certeza vou partir para um cheroke sport ou um blazer 4x4, mas vou ter q ver um outro JIPE pra minha usar na trilhas poque sei q ambas caminhonetes não vão atender minhas exigências......


    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Citação Postado originalmente por Bernardo
    A land rover, é uma veículo que tem comércio, quando você quer vender, vende logo.
    Compra a do meu pai.... faz é tempo que ta pra vender e não consegue.
    E uma amiga do meu pai ta com uma 90tinha csw 2000 pra vender e tbm não consegue
    Do jeito q vc diz q todos os carros quebram na sua mão essa land deve ta virado num bagaço....por isso nao vende


    []'s a todos....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #39
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Todos? O unico 4x4 q me deixou a pé foi a land rover. A L200 nunca me deixou na mao. E olha q a land do meu pai so fez trilhas 1 ano, o resto passou guardada
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #40
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wallace,

    Também acho obrigatório nos dias de hoje qualquer motor, repito, qualquer motor, rodar 200000km tranquilo. Basta pegar um taxi numa cidade grande e dar uma olhada no odômetro que veremos que grande parte deles está bem inteira com esta quilometragem.
    O motor da Colobosaura, a gasolina, também vai rodar seus 500000km (tá com 100000km)...
    O Land Cruiser dos Schmid, gasolina,(recorde de tudo em viagem) vai agora, depois de 20 anos nas piores situações, para a sua primeira retífica.

    Contudo, os motores a Diesel, são muuuuuito mais exigentes no que se refere à tocada. Não dá para fechar os olhos, achar que são indestrutíveis só porque têm peças forjadas para suportar altas compressões, e meter o pé. Assim Diesel nenhum aguenta. No entanto, infelizmente, o que mais vemos por aí é gente que compra carro a Diesel por falta de opção similar a gasolina, por desconhecimento ou por puro status e não sabe usar, mete o pé...Diesel não tolera pé pesado.

    Quando perguntei sobre a durabilidade e confiabilidade do Maxion 2.5 me referi se ele é durável em condições ideais de uso, ou seja, comparando com outros motores a Diesel e bem utilizados. Pois, metendo o pé qualquer Diesel vai durar menos que gasolina...

    Por fim, acho que Diesel não é motor para todo mundo


    []s
    Jimny 4All

  • #41
    Usuário
    Entrada
    24/11/2004
    Idade
    59
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Ola,

    muito bacana esta conversa sobre adquirir ou não uma Land ou sobre os problemas, aprendi bastante coisa, porém creio que a maioria dos brasileiros, como bons latinos, compram seus veículos não só pensando racionalmente, o Luis Fraga escreveu um texto que creio que traduz o que leva a compra de um Land Rover, usando razão e emoção:

    "Nunca, desde 1.972, um Land Rover me deixou sem condição de prosseguir viagem e voltar seguro para casa ou ir até algum local onde possa ser consertado, sempre tivemos um recurso, um "jeito" para que possamos regressar, mesmo quando estamos em comboio, nenhum Land deixa seu motorista em situação precária, só em local seguro e certo... esta é a lenda que contam na África acerca dos Land Rovers, agora e há muito tempo...

    Tetos caídos, vidros barulhentos, correias chiando (mas funcionando), pinga pinga de água (ou óleo) dentro ou fora do carro, portas mal vedadas, estepes caindo, isso e mais diversos problemas são verdadeiros e realmente incomodam muito aos que pagam diversos $$ pelo sonho, mas não se enganem, um LAND ROVER é muito mais que um veículo, é um amontoado de amigos, montes de lindas fotos, contato estreito com a natureza, algum tempo mais com a família (quando eles compartilham e gostam da loucura), consertos e instalações que você achou que não seria capaz de fazer e fez, adrenalina... e você nem precisou pagar por isso, mesmo que você não faça trilha, o sentimento de poder fazer é o suficiente para você, é a marca, a lenda e sua mágica atuando dentro de você...

    Por isso eu tenho um LAND ROVER e acredito neles...e, dependendo de meus filhos, a história e a lenda continuarão vivas... "

    bonito né... também penso assim

    [ ]s,
    Flavio Mollo

  • #42
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Por que ter um Land Rover ?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6699


    Por isso.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #43
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Por que ter um Land Rover ?

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=6699


    Por isso.

    []'
    Aquilo não existe......é tudo aquele programinha q tira as celulites das mulheres da playboy........o photoshop...


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #44
    ...o Luis Fraga escreveu um texto que creio que traduz o que leva a compra de um Land Rover, usando razão e emoção...
    Flavio, conheço o Luiz (hoje mesmo recebi email dele) e espero que ele não leia o que vou escrever mas substituindo a palavra Land Rover pelo nome de qualquer outro ícone sobre rodas o texto continuará válido, com excessão, é claro, sobre a lenda africana.

    Todo ícone desperta amor e ódio, não existe meio termo, e quanto mais se conhece um ícone e sua história menos se usa a razão... com toda a razão!

    Abraços,

  • #45
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Sukys,

    Falou e disse...

    substituindo a palavra Land Rover pelo nome de qualquer outro ícone sobre rodas o texto continuará válido
    Contudo acho que alguns problemas básicos, não deveriam existir em qualquer 4X4 e, principalmente numa lenda viva como os Land, tipo vazamentos, infiltrações e vedações de M...Esta parte do texto acho que não se repete em outras lendas...

    Particularmente acho inadimissível determinados problemas genéticos dos Land, como os já citados Ainda mais levando-se em consideração o custo cobrado por um Land.

    Sem falar em carro, vejo que em outras lendas da indústria, prima-se pela eliminação de todos os defeitos, pela perfeição, confiabilidade e durabilidade. Isto é notório de relógios, a equipamentos, a roupas, etc...Sendo que com os Defender parece que no quesito "eliminação de defeitos" estão "cagando e andando" (desculpem a expressão)...


    []s
    Jimny 4All

  • #46
    Particularmente acho inadimissível determinados problemas genéticos dos Land, como os já citados Ainda mais levando-se em consideração o custo cobrado por um Land.
    Pois é, Portela, um belo dia fui convidado a dar uma volta (de zéquinha) em uma Lamborghini Diablo. Até então só tinha visto em fotos e, ao vivo, "a coisa" se mostrava muito mais interessante. Absolutamente preta, brilhante, um visual que se fosse bicho recomendaria prudência na distância. Realmente impressiona até para quem não gosta de carros ou obras de arte.
    Lamborghini eu, eu Lamborghini, feita a apresentação lá vou entrando, ou melhor, tentar na máquina. Tenta de um jeito, tenta de outro, levanta a perna daqui, segura com a mão no teto e... nada de entrar. Lembrei então da posição 349 do Kama Sutra, também conhecida como Flor de Lotus em Luar de Outono. Não deu outra, em cinco segundos e já estava dentro da máquina (só que demorei uns dois meses para curar a torção de pescoço).
    Lá dentro a posição não é nada diferente de outros carros super-esportivos, muito espaço para as pernas (desde que sempre esticadas) tronco em ângulo de uns 50°, cabeça compensando o ângulo e espaço para os braços só se for para a frente. Posição muito cômoda, desde que não passe de alguns poucos instantes porque depois disso começa a dar cãimbra até no sapato.
    Motor ligado, um som magnifico invade o interior... da alma. Pela primeira vez na vida tive a sensação de estar dentro de uma câmara de combustão, chacoalhando em alta freqüência, com pelo menos uns 90 decibéis de som estéreo nas orelhas.
    Primeira marcha engatada (e que porrada para engatar a marcha) pé esquerdo suavemente levantado (e que tranco barulhento) pé direito também levemente abaixado e lá vamos nós, sentindo as ondulações microscópicas de um asfalto novo, com a bunda sacolejando a menos de quinze centímetros do chão. Não sei porque mas neste instante lembrei dos tempos em que andava de carrinho de rolimã.
    De repente uma parede em nossa frente. Olha para um lado, olha para o outro, não tem jeito, não dá para seguir em frente, temos que voltar de ré. Só que não dá para ver lhufas lá prá trás, a não ser pelo retrovisor que de tão mal posicionado para ver coisas a menos de cem metros obriga o motorista a fazer a posição "nó em pingo d'água'. Marcha a ré engatada (no mínimo umas 800 calorias gastas para ouvir um tranco de assustar surdo) um som de engrenagem moendo e recuamos uns cinqüenta metros até a primeira esquina. Neste meio tempo olhei para a frente e percebi que a suposta parede não passava de uma mísera lombada, mísera porém intransponível à máquina.
    Daí em diante foi um tal de vira prá cá (700 calorias) vira prá lá (mais 700) desviando de tudo quanto é rua que tivesse lombada ou valeta capaz de impedir o deslizar suave de um carrinho de supermercado.
    Passados uns dez minutos, já suando em bicas (vidro não abre, o ar condicionado... bom, dizem que tem mas acho que é só para o interior do porta luvas) e chegamos na Marginal do Rio Pinheiros, lá pelos lados da USP. Depois de uns bons dois minutos para passar por uns cem metros de pista com crateras lunares (menores que meia bola de futebol) tomamos a pista local da marginal e logo em seguida a via expressa.
    De repente, sem esperar, levei um pontapé nas costas que mais parecia coice de mula brava, Minha cabeça bateu com força no encosto do banco e por alguns instantes senti falta de ar e até mal estar.
    Uma sensação que poderia traduzir como uma descida de montanha russa após uma feijoada no Restaurante do Bolinha, com direito a uns dois litros de vinho tinto da marca Chutô Lo Sac, em dia bem quente (e um cafezinho com adoçante que é para não engordar).
    O engraçado é que esta sensação durou pouco e quando me dei conta senti o corpo flutuando do assento (embora trepidando) com a visão periférica nula (mesmo olhando para o lado direito só via uma seqüência rápida de manchas) envolto por um som muito forte, síncrono, que se tornava grave e mais intenso a medida que a velocidade aumentava. E a dita velocidade não parava de aumentar, dava para sentir no corpo que teimava em ficar grudado ao encosto do banco. E a velocidade aumenta, e não consigo ver o velocímetro. E tome velocidade, e tome diminuição na visão periférica, e tome velocidade, e já tem pelinho que não nasceu ficando arrepiado!
    Passados uns 40, 50 séculos (segundos) e embora o motor ainda estivesse pedindo mais pé direito, a prudência (que prudência?) mandava aliviar a cavalaria e voltar à pratica da velocidade mundana dos 90 km por hora... até a próxima ponte porque ninguém é de ferro!
    Entre uma e outra acelerada (que ao todo durou uns vinte minutos, reais, terrenos) deu tempo para filosofar um pouco e descobrir que existe vida após a morte, que paraíso sem purgatório não tem a menor graça, e que carro fabricados aos montes, mesmo com turbo e nitro, ficam melhor em pista de autorama.

    Deu para sentir o "drama"? O carro é duro, conforto nulo, barulhento, bebe mais que torcida organizada, é praticamente impossível dirigi-lo pela cidade mas faz bem, muito bem o que deve fazer: acelerar!

    Voltando à vaca fria, a Defender tem goteira? Tem, mas este carro não foi feito para meter o pé na lama? O que umas gotas de água, a mais ou a menos, tem de tão importante?
    Vaza óleo? Vaza, mas e daí? Suja a Defender com muito barro que o óleo não suja mais o chão.
    A ergonomia é péssima? Horrível e não péssima, mas quem mandou morar em um país onde o volante é do lado esquerdo? Tiveram que adaptar...
    A manutenção é cara? Lógico que é, o custo da manutenção é proporcional ao preço do carro quando novo, só que um carro perde valor com o tempo e uma peça nova não.
    É difícil encontrar peças? Talvez mais fácil do que para muitos carros nacionais vendidos à rodo.
    Tudo isso é defeito? Não, é característica de um veículo feito para o fora de estrada (feito e não adaptado).

    Poderia ser mais silenciosa? Poderia, por isso fizeram a Discovery
    Poderia ser mais confortável? Poderia, para isso é que existe o Range Rover
    Poderia ter melhor desempenho no asfalto? Poderia, mas deixaram isso para os SUV's da Mercedes e da BMW
    Mas porque não fizeram tudo isso na própria Defender? Simples, porque aí ela deixaria de ser a Defender e seria "qualquer coisa", e com certeza muita gente deixaria de compra-la já que NINGUÉM compra um carro de uso particular pela razão e sim pela emoção que IMAGINA estar escondida dentro dos parafusos, e quem não tem experiência com carros (ou compra por status ou modismo) em muito pouco tempo quebra a cara, achando que levou gato por lebre e que foi enganado pela publicidade ou pelo vizinho, que comprou carro igual.

    Icones... o Novo Mini Morris ficou uma beleza, mas o Alec Issigonis (seu idealizador) deve ter virado no caixão de tanta raiva. New Beatle, ótimo carro mas aquilo não é Fusca Novo nem aqui nem na China. Ainda bem que a Citroen desisitiu de lançar a versão nova do 2CV, senão seguiria o mesmo caminho de quem mexeu em seus icones...

    Não sou um adorador de Land mas sei que não existe carro perfeito, e reconheço que todos tem virtudes e defeitos que se acentuam à medida da especialidade do veículo, e quanto mais especial for mais caro e complicado se torna mantê-lo, em todos os sentidos, seja uma Defender ou um Lamborghini, que são veículos "especializados".
    Na verdade, se pensarmos muito bem sobre o assunto poderemos chegar à conclusão de que o problema nem é tanto de razão ou emoção e sim de cacife. Anda de Silver Ghost quem tem grana para andar de Silver Ghost, anda de Kombi velha quem não tem grana para andar com coisa melhor, e quem tenta fazer coisa além das pernas compra sofá nas casas Bahia, coleciona carnês e não vê a vida passar.

    Eu ando de Gurgel, meu sofá não é das casas Bahia e minha saúde vai muito bem, obrigado!

    Abraços,

  • #47
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Sukys , ótimo ...
    Camarada , ri muito ... , penso o mesmo que vc , não compraria nunca um Defender , não teria como manter , eu mesmo faço a manutenção nos meus jipes e sei que no caso da Defender , embora vc tenha colocado que acha peças fácil , não é tão fácil assim , saindo da grande sampa complica ...
    É um carro pra quem tem grana e gosta de se aventurar , sai um fds pra uma montanha com obstáculos , rios , atoleiro , facões ... chega numa cachoeira , aproveita a tranquilidade que só quem tem um off sabe como é ...
    No dia seguinte encosta num meca de confiança , entrega a chave e fala :
    - verifica se está tudo OK ...
    Pega a maq. paga e não questiona ...

    Para mim esse seria o perfil correto de quem tem um Land aqui no Brasil , na G.Bretanha é que nem fusca , deve ter peça até no açougue ...

    Tocando nesse assunto de carro importado , todo carro MONTADO aqui com peças importadas ou carros importados mesmo , acabam virando mico , mesmo sendo excelentes máquinas , por causa da regra de importação protecionista , acabamos caindo nas carroças nacionais ...

    []s ... fã da Land , desde que esteja lá na G. B.
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #48
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    No dia seguinte encosta num meca de confiança , entrega a chave e fala :
    - verifica se está tudo OK ...
    Pega a maq. paga e não questiona ...

    Para mim esse seria o perfil correto de quem tem um Land aqui no Brasil...."
    De quem tem land e quem tem uma otima conta bancaria ($$$$)..........No caso da "classe operaria" q são felizes proprietario de uma land chega segunda tem q ta andando, senão é onibus o resto da semana......



    E Sukys.......simplesmente falou tudo...falou "pouco" mas falou tudo!!!

    Clap, Clap , Clap!!!!!!!!!!


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade