x
Convex Datacenter
Página 2 de 51 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 612
  • #13
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0



    Land Rover so é bom ate a 1ª quebra. Depois nao para mais. Se for comprar uma faça seguro total, pois em caso de acidente todas as peças da lataria sao um absurdo(ex: um teto com teto solar da 90 sai por R$ 12.000; uma porta sai por R$4.000 e por ai vai....) Em caso de capotamento ela nao tem segurança nenhuma. Baixa tudo mesmo.
    E em questao de durabilidade, eu acho q L200 e hilux duram muuiiito mais embora nao cheguem onde a Land chega.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #14
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Bom tava tentando não entrar no tópico mais ai vai a minha opinião sobre as Defender, ta eu sou suspeito de falar mas apesar de não trabalhar “oficialmente” numa mecânica land rover conheço e sei muito bem como ela funciona......em 1998 quando houve o “estouro“ das land aqui no sul eu tava lá....acho q foi o ano q mais venderam mais defender aqui....só no mês de julho foram (senão me engano) quase 30 defender, conheço vamos dizer q 90% desse carros, seus donos, assim como foram utilizadas, e como ainda estão sendo.......havia um clube BmPoint Adventure Society, apesar de ter meus 15 anos eu estava lá, tava no meio...todos os dias entrava naquela BmPoint e acompanhava aquele cotidiano.....esse foi o ano q foi comprada a minha defender....uma 90 vermelha q ninguém queria(pra elas def. tinha de ser verde ou branca) bom ela foi retirada no dia 10 ou 15 de julho num sábado chuvoso.....dia inesquecível......nesse mesmo dia já foi pra uma oficina( ???) nisso foi bagaceiro, estribo, arrancamos tudo q é frescura q vem nela....colocamos snorkel faroletes...putz...tanta coisa.....ta mais por q isso, simples....na sexta feira estávamos indo pra argentina......BM Point Andes Expediton 98......o carro acho q não tinha 1000km tava enterrado na neve.....em Janeiro veio a Tierra del Fuego 99 são 15.000km, 30 dias rodando e 5000km de estrada de chão(ripio) e lá estava a 90ntiha de novo, carregada com todo o material da imprensa e mais 3 dentro, o viagem sofrida, mas muito proveitosa, 99 ganhamos um carro da LR do Brasil....poupamos ela dessa....99 pra 00 foi a virada do milênio......e lá vai pro Ushuaia de novo, e 2000 ainda teve mais uma pro Andes uns 5000km......no meio disso tudo tem as trilhas q fizemos.....não digo todas, mas quase sempre estamos no meio, muitos acham louco colocar uma defender numa trilha cheia de galhos e pedras, mas faze o q, acredito q seja a única q ta fazendo trilha desde aquela época, em 2001 em assumi ela, tenho feitos todas as manutenção entre outros upgrade nela, bom ela deve estar chegando aos 160.000 ou 170.000km e digo tudo isso foi de trilha ou de expedição q foi feita, tem cara q encontro, aqueles da época de 98, q não acredita q é a mesma land, mas ta lá firme e forte.......Manutenção, não sei se é o modo de usar (toc,toc,toc), nunca deu, até agora a única vez q voltei rebocado foi em 2001, uma trilha em Santa Cruz aqui q a bomba da direção hidráulica soltou a polia, como é correia única não deu pra voltar andando (bomba d’agua) outra vez foi o alternador o resto....só rolamentos, embreagem, foram duas vezes sendo q uma foi defeito na peça (platô), bom mas nesse ponto o motor dos defender eu nem me preocupo, tem manutenção ridícula, BBB.

    Parte de transmissão: bom nunca deu problema na minha, ta mais conheço pessoas q tiveram, teve um q vendeu ela porque não tinha $$$ pra arrumar a caixa, mas sabe por q, estourou o retentor da caixa, aquele óleo todo vazando......a mais o mane pensou “dá nada brother vamos até a praia q lá vemo q faze” não deu outra.....as engrenagem parecia uma sopa dentro da caixa. Diferencial.....hum....os traseiros da 110 nunca vi da problema, apesar de ter aquelas tulipas na ponta q causam muita folga, os da 90 já é outro problema, apesar de ser muito forte acho eles fraco (como???) é q poderia ser mais super dimensionado como o resto da mecânica dela: Saldo de mortos: 3 ou 4 jogos de planetárias q eu saiba. A tem mais uma cruzeta.......

    Ta vc deve estar pensando q monte de merda é essa que to lendo aqui???? Isso tudo q to escrevendo, q não sei porque, é pra dizer q apesar de falarem muito mal q não presta, q não anda, q não faz aquilo, q é cara a manutenção q dono de land vai se fuder no $$..... recomendo SIM a compra, manutenção cara....bom meu salário ta muuuuito longe de chegar nos 4 dígitos e to indo, muito bem!!! e o bom da mecânica e q tudo da pra se fazer ou se adaptar, por isso to fazendo eng. Mecânica.......ehehehe

    Durabilidade: bom tem fazendeiro aqui deve estar na 3ª Land Pick-up, é uma por safra, quebra pra kralho os carro, chega no final do ano as land nem parece q foi tirada zero em janeiro, mas foi o único carro q agüentou eles......e olha q já foi toyota, l-200, f-1000 já testou todas as pick-up e a única q agüentou foi as land.....

    Como eu sempre falo e tento passar pra pessoas, é muito fácil chegar numa oficina e mandar consertar e depois assina o cheque, não adianta chorar depois, peças paralelas vc encontra ao montes e baratas é só procurar!!!!

    Qualquer duvida q queiram saber estamos ai....já são quase 3h da manha e não to afim de escrever mais.....

    []’s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #15
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Josino,

    Quando criei este tópico foi pensando justamente que pessoas como você, que têm, usam a viatura e são reles mortais (assalariados) pudessem expressar suas opniões e experiências. Portanto não entendi por que você relutou em participar do tópico...
    Eu, particularmente, fico muito feliz em saber que existem experiências como as suas a bordo de um Land, pois acho uma viatura do Kra...Mas que há muita controvérsia e pouca unidade a seu respeito, isto há. Daí o maior motivo da criação do tópico, escalrecer e tentar chegar a uma opnião mais coesa a respeito dos Lands.

    []s
    Jimny 4All

  • #16
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Josino,

    Quando criei este tópico foi pensando justamente que pessoas como você, que têm, usam a viatura e são reles mortais (assalariados) pudessem expressar suas opniões e experiências. Portanto não entendi por que você relutou em participar do tópico...
    Eu, particularmente, fico muito feliz em saber que existem experiências como as suas a bordo de um Land, pois acho uma viatura do Kra...Mas que há muita controvérsia e pouca unidade a seu respeito, isto há. Daí o maior motivo da criação do tópico, escalrecer e tentar chegar a uma opnião mais coesa a respeito dos Lands.

    []s
    Não queria entra no tópico por causa q essas conversas apesar de serem muitos produtivas e se retirarem ótimas idéias, ela sempre se tomba para o lado do "meu jipe é melhor"......apesar de eu não fazer isso defender o meu carro, eu falo o q sei sobre eles e falo simplesmente a minha opinião, não vou defender nem vou omitir fatos ocorrido, só falo q acho.....minha opinião sobre "queimar" uma marca seja ela Land Rover, Ford, Jeep, Suzuki, qualquer bostas dessa q andam por ai é antiético, mas tem muitas pessoas q não pensam assim como eu...faze o q ninguém é perfeito , escrever no teclado ai em baixo é muito fácil....


    []’s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá, vou dar meus pitacos tbm, pq tem gente que nunca teve o carro e adora baixar a lenha. Como pode?

    Tive uma 90 por quatro anos e foi a melhor "viatura" que tive. Digo viatura, pq não é um carro mesmo. A posição de dirigir é horrível, o conforto mínimo, o barulho é alto, para abrir o vidro vc tem que se matar, etc.
    Mas eu acho que quem compra uma Land sabe de tudo isso e o que quer é que o carro seja o que ele promete.
    No tempo todo que tive, nunca deu um problema de me deixar na mão. Troquei apenas as peças de desgaste normal, como pastilhas, embreagem, etc. Fui ao Atacama com ela vazando diesel na bomba, carregadíssima, sozinho, e nem um defeito.
    Ao contrário do que disseram aí em cima, existem sim similares nacionais hoje em dia. As pastilhas mesmo, comprei por R$ 60 reais o par.
    Só vendi o carro por causa do seguro, uma verdadeira fortuna...
    Mas um detalhe: a minha era inglesa, ano 94.

    Abraços,
    Cleuson

  • #18
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleuson
    As pastilhas mesmo, comprei por R$ 60 reais o par.

    Mas q roubo!!!! Troquei as traseiras semana passada paguei R$19, já achei q o cara tava me enrolando....


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #19
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    muito proveitoso o topico..
    eu confesso que sou um fã das Defenders90 ( quem sabe um dia venha a ter uma?) e a minha maior preocupacao é nao questao da manutencao, se encontra-se pecas "genericas" e ou adaptaveis de outros veiculos nacionais, pecas de desgaste comuns, como pastilhas, correias, rolamentos, retentores, luvas de carda, buchas e pivos de suspencao, etc..etc...
    por acaso, algum landeiro daqui possue uma lista de pecas "genericas" p/ Defenders ?

    T+
    Fabiano
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #20
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    todas as manutenção entre outros upgrade nela, bom ela deve estar chegando aos 160.000 ou 170.000km e digo tudo isso foi de
    Henrique,
    tu teve essa incerteza em relacao a quilometragem total pq nao se lembrou na hora de escrever ou pq o hodometro ou o cabo ta estragado e tu nao quer consertar pq sabe q é muito caro?

    Renan

  • #21
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jqest
    todas as manutenção entre outros upgrade nela, bom ela deve estar chegando aos 160.000 ou 170.000km e digo tudo isso foi de
    Henrique,
    tu teve essa incerteza em relacao a quilometragem total pq nao se lembrou na hora de escrever ou pq o hodometro ou o cabo ta estragado e tu nao quer consertar pq sabe q é muito caro?

    Renan
    Querido Renan....

    Ah, ah, ah,.......sabe muito bem q o treco ta funcionando direitinho......(por enquanto), e sabe se vc precisar de ajuda denovo pra saber qual lado se gira o bujão do oleo do diferencial não se preocupa q vou denovo na sua casa pra lhe ensinar ........


    []'s pensando em colocar areia no motor de alguem.....
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #22
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil
    muito proveitoso o topico..
    eu confesso que sou um fã das Defenders90 ( quem sabe um dia venha a ter uma?) e a minha maior preocupacao é nao questao da manutencao, se encontra-se pecas "genericas" e ou adaptaveis de outros veiculos nacionais, pecas de desgaste comuns, como pastilhas, correias, rolamentos, retentores, luvas de carda, buchas e pivos de suspencao, etc..etc...
    por acaso, algum landeiro daqui possue uma lista de pecas "genericas" p/ Defenders ?

    T+
    Fabiano

    é seria uma boa essa lista, até ja pensei em fazer uma........dessas peça q vc citou todas encontra-se no mercado com preço muito acessivel, a ultima descoberta foi o flange do cardã, aquele onde se prende a cruzeta/caixa, esse tem as mesmas medidas do Jeep Willys, assim pode se adaptar a cruzeta do willys......bem mais acessivel q as originais LR.....


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #23
    Por falar em Defender 90, vi algumas, inclusive neste fórum, com dois bancos traseiros individuais virados para frente. È possível legalizá-los perante o Detran?
    Abraços.

  • #24
    Embora eu não tenha uma Land Rover, quero dar um palpite aqui sobre o Maxion 2.5, já que tenho uma Ranger 2000.
    Quando comprei a Ranger, minha experiência era só com carros a gasolina (ou alcool). O resultado disso foi que continuei a dirigir a camionete como sempre dirigia: motor a 3000 rpm plenos em viagens longas, trocas de marcha "esticando" o giro até acima de 3000 rpm e por ai vai. Com 80000 km (comprei ela com 39000 km), o Maxion começou a "soprar" e estourar mangueiras, causando vazamento de óleo etc.
    Fiz a retífica e, p. da vida, escrevi para a International reclamando, já que nossa expectativa é que um motor diesel seja bem mais durável que um a gasolina etc. etc.
    A International entrou em contato telefonico comigo e, na conversa com o engenheiro que me atendeu, ele explicou o seguinte:
    1) Embora seja um motor de alto giro, NUNCA se deve dirigir o Maxion 2.5 por muito tempo em 3000 giros, sendo o ideal dirigí-lo entre 2500 e 2800 rpm em longas viagens, diminuindo freqüentemente o giro por alguns minutos para dar uma "folga" ao motor;
    2) Trocar o elemento do filtro de AR a cada 5000 km, independentemente de ter rodado em asfalto ou não, porque a poeira fina nos aneis de segmento é mortal.
    De lá para cá (já tem 1 ano e 4 meses que fiz o motor), passei a dirigir com o olho só no contagiros, deixando o velocimetro de lado. Troco de marchas no máximo a 2000 rpm (só em necessidades urgentes excedo esse limite), viajo a 2800 rpm (o que dá uns 110 km/hora) e de hora em hora, nas longas viagens, baixo o giro para 2300, 2500 rpm e rodo uns 10 minutos assim.
    Já fui ao Chile, Rio, Paraná, várias cidades do interior de Goiás e até agora tudo bem (a Ranger hoje está com 110000 km).
    Se o engenheiro da International estiver certo, o tempo vai dizer, porque estou cumprindo a receita à risca. Mas depois que "apanhei" e precisei gastar grana com a retífica, já ouvi muita gente dizer que "motor diesel não agüenta andar no limite etc".
    Então, muita coisa que se fala do Maxion 2.5 pode ser mau uso, desconhecimento etc.
    Um abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade