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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Rhuan
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    Limpeza de bicos injetores.




    Caros amigos do Forum, boa noite!

    Como mencionei no tópico anterior que postei, (Caçamba para 110 HCPU), realizei o grande sonho de comprar meu primeiro Land Rover, que é uma 110 hcpu com carroceria de madeira, na qual estou querendo colocar a de alumínio. Ao começar a verificar o carro por completo, percebi que estava andando pouco, "frouxo em subidas", pedindo muita troca de marchas. Tambem acho que está saindo muita fumaça (fumaça preta de queima de diesel). Alguns mecãnicos disseram que pode estar relacionado a limpeza dos bicos injetores...Isso existe mesmo??Tenho pouca esperiência com diesel. O carro havia ficado parado por bastante tempo.

    Podem me ajudar?..Agradeço desde já


    Rhuan-Belo Horizonte_MG

  • #2
    Usuário Avatar de Marcos Martins
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    Limpeza de bicos injetores

    Rhuan,

    Antes de realizar a limpeza de bicos, realmente é possível executar este serviço, acredito ser interessante verificar o sistema de alimentação de diesel.

    1- Trocar filtro de combustivel
    2- Realizar limpeza do reservatório de diesel, localizado proximo a entrada de diesel, proximo a roda traseira. ( Minha 90 tem, não tenho certeza se é seu caso. )
    3- Trocar filtro de ar.

    Espero ter ajudado.

    Marcos

  • #3
    Usuário Avatar de Rhuan
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    Limpeza dos bicos injetores

    Ok, Marcos, vou verificar, e se não me engano é aquele condensador que fica na lingarina proximo a entrada do diesel. Ja troquei oleo, filtro oleo e ar, filtro de diesel, percebi uma melhora.
    Obrigado pela força!


    Rhuan

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Olá!

    Para fazer um bom teste de relação ar/diesel, rode com o land com o filtro de ar aberto, assim você tira esta dúvida...se ficar mais esperta é ou snorkel estreitando a entrada de ar, filtro ruim, ou a bomba está aberta mais que o normal...isso tudo claro sem ver...um grande abraço e parabéns pela escolha!

    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #5
    Usuário Avatar de Rhuan
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    Limpeza Bico Injetores

    Valeu Carlão,

    realmente um cara da Terra Nova (land rover BH) ja havia comentado sobre uma possível dificuldade na adimissão do ar. Suspeitei da bomba de diesel, pois, tive algo parecido, porém pior numa toyota.
    Caso seja o snorckel, realmente ela possui, o que devo fazer?onde normalmente obstrui?Não queria precisar retirá-lo.
    Vou dar uma revisada geral.......

    Obrigado


    Rhuan

  • #6
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Amigo , aproveita e dá uma conferida nas mangueiras do turbo ..

    Respiro do disel entupido , também pode fazer a viatura perder potência !!

    Abç,

    Zé Marrara
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #7
    Sou dono de 110, cuidado com algumas oficinas em Bhz. Tem gente esfolando o cara vivo e o pior inventando defeito e solução. ATENÇÃO. Tive noticias que recentemente numa oficina em Bhz, apos uma revisão questionavel numa discovery I no valor de R$11.000,00 (isto mesmo R$11.000,00)cujo carro retornou com um ruido no eixo dianteiro e teve o diferencial condenado sendo indicado a troca de todos os componentes. O proprietario ja desconfiado retirou o veiculo e levou para outra oficina. Diagnostico: cruzeta do cardã mal colocada no serviço anterior. Custo: 0800. Muita atenção é pouco. Marcio

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Valeu Carlão,

    realmente um cara da Terra Nova (land rover BH) ja havia comentado sobre uma possível dificuldade na adimissão do ar. Suspeitei da bomba de diesel, pois, tive algo parecido, porém pior numa toyota.
    Caso seja o snorckel, realmente ela possui, o que devo fazer?onde normalmente obstrui?Não queria precisar retirá-lo.
    Vou dar uma revisada geral.......

    Obrigado


    Rhuan
    É só deixar a tampa do filtro de ar aberta.Se melhorar é o snorkel que tá obstruido...
    Um grande abraço
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

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