x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

bomba da direção hidraulica

Olá boa noite aos amigos do forum!

Aos landeiros que por ventura tiverem problemas com a bomba da direção hidraulica. A minha estava com barulho que parecia rolamento sem lubrificação, mas eu não conseguia identificar de onde vinha o tal ruído pois o mesmo era intermitente, resolví tirar a correia do ventilador e girar com a mão todas as polias, encontrei um leve ruído na polia da respectiva bomba retirei-a e verifiquei que o rolamento estava com a gaiola das esferas solta cujo rolamento é o 6302 que é muito comum no mercado é usado em rodas de motocicletas e alguns alternadores, paguei treze reais
    Montei e ficou nova, tomar cuidado na desmontagem para não perder os roletes internos que são responsaveis pela pressão do óleo, no lugar das juntas use loctite para não ter problemas com vazamento.

Agostinho land 110

Usuário Avatar de nogueiramc
    Entrada
    02/12/2008

Bomba Hidraulica

Tem sorte e cuidado de verificar o "mugido" antes do problema . A minha nao tive esta sorte , o rolamento girou em falso e desalinhou a polia , alem de empenar a tampa da carcaça da bomba . Resultado : troquei a bomba pela original Maxion . Retifiquei a antiga utilizando uma junta de silicone que vem junto (achei em um ferro velho) , porque com um leve empenamento na carcaça nao ha lockitite que segure o fluido ATF .
    Boa Sorte

Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por nogueiramc Ver Post
    Tem sorte e cuidado de verificar o "mugido" antes do problema . A minha nao tive esta sorte , o rolamento girou em falso e desalinhou a polia , alem de empenar a tampa da carcaça da bomba . Resultado : troquei a bomba pela original Maxion . Retifiquei a antiga utilizando uma junta de silicone que vem junto (achei em um ferro velho) , porque com um leve empenamento na carcaça nao ha lockitite que segure o fluido ATF .
    Boa Sorte

É ! realmente tive muita sorte, e cheguei a viajar 7000kms com este ruido, nun destes dias resolvi verificar e o problema estva lá.
    Agora qualquer ruido verifico logo.

Boa sorte aí também!
    Abrço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem