x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Question Carro viajando na cegonha (Quais Cuidados e dicas que deve-se tomar?)




    Amigos,

    Estou trazendo o carro de outro estado pra minha cidade, nunca fiz esse tipo de procedimento.
    Queria alguma dicas de vocês sobre o assunto.
    Ainda não sei a empresa que vai fazer o serviço, pedi 2 orçamentos ao vendedor e estou aguardando uma resposta.



    Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Transporte

    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Amigos,

    Estou trazendo o carro de outro estado pra minha cidade, nunca fiz esse tipo de procedimento.
    Queria alguma dicas de vocês sobre o assunto.
    Ainda não sei a empresa que vai fazer o serviço, pedi 2 orçamentos ao vendedor e estou aguardando uma resposta.



    Abraço,
    Filipe
    Bom Dia
    Não te preocupes com isto... este Pessoal que faz este tipo de Serviço,com Transportes de Carros, Cegonheiros estão acostumados,com este Serviço.Não sendo necessario este tipo de preocupação...Só o valor não é barato. Tem seguro, sempre é bom.Escolhe uma Empresa que faz serviços para alguma Revenda de Carros,para evitar um fria...Faz uma triagem.
    Agora se Vc gosta de dirigir e curtir um Passeio, vai pessoalmente e busca seu Novo Brinquedo seu Carro...Convida algum Amigo(a) para ir com Vc. Só não vai ,se for correr risco.
    Depois é só curtir
    Bem vindo ao Mundo 4x4

  • #3

    Thumbs up Obrigado Pela Força....

    Amigão,

    Obrigado pela força !
    Acho q essa aventura seria ótima. Mas pra vc ter uma idéia: Gastei todo o dinheiro que tinha e o que não tinha pra comprar esse carro, realizei um sonho de muito tempo. Agora tenho que me recapitalizar pra começar a brincar, a solução mais barata que achei de trazê-lo pra perto de mim foi via cegonha, cou economizar mais de R$1000,00

    Fico com medo que roubem macaco, chave de roda, fure bancos e etc. Vc entende?

    Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    A coisa não é bem assim. Se não me engano o Loras quando transportou a 110 dele teve alguns problemas de amassado no teto. Procure nas viaturas do forum 4x4 por Endurance, e lá conta a história. Li faz muito tempo e não me lembro bem.
    Abs
    Sergio

  • #5
    Estranho..
    dei uma lida no relato dele e não li nada a respeito disso:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ight=Endurance


    Vê se eu to enganado aí
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Realmente Felipe... Desculpe devo ter me enganado, lí há muito tempo.... Talvez não tenha sido com o Loras mas tenho certeza que foi com alguém daqui ou do clube LR que teve o carro danificado no teto pelo transporte.
    Daqui a pouco o próprio Loras esclarece.
    De qualquer forma, cuidado , o Defender é bem alto.
    Abs
    Sergio

  • #7
    É Amigão, esse é outro medo que me assombra.. A Altura da defender na cegonha.

    Vou procurar topicos relativos ao assunto.
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Filipe, estou transportando a minha Hilux SW4 , agora no meio de maio para Fortaleza.

    Como vamos fazer 1 viagem CE-PI-MA-PI-CE-RN-PB-PE-AL-SE-BA-ES-MG-RJ em 30 dias, eu, minha mulher e nossa cria de 6 anos, resolvi economizar 3.000 km de ida.

    Tive indicação de 2 amigos do Ceará em 2 transportadoras diferentes, gostei do atendimento deles e me sinto bem confortável em despachar a viatura.

    http://www.veredatransportes.com.br/home.htm (R$ 1.200,00 RJ-CE)

    http://www.contatotransporte.com.br/home.htm (R$ 1.050,00 RJ-CE)

    Estou apenas esperando os contratos para avaliação final.

    Espero ter ajudado.

    Marcelo Taz
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Filipe, estou transportando a minha Hilux SW4 , agora no meio de maio para Fortaleza.

    Como vamos fazer 1 viagem CE-PI-MA-PI-CE-RN-PB-PE-AL-SE-BA-ES-MG-RJ em 30 dias, eu, minha mulher e nossa cria de 6 anos, resolvi economizar 3.000 km de ida.

    Tive indicação de 2 amigos do Ceará em 2 transportadoras diferentes, gostei do atendimento deles e me sinto bem confortável em despachar a viatura.

    http://www.veredatransportes.com.br/home.htm (R$ 1.200,00 RJ-CE)

    http://www.contatotransporte.com.br/home.htm (R$ 1.050,00 RJ-CE)

    Estou apenas esperando os contratos para avaliação final.

    Espero ter ajudado.

    Marcelo Taz

    Amigão,

    Valeu mesmo !!!
    Vou entrar em contato com essas empresas.

    Abraço,
    Filipe
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por filipebond Ver Post
    Amigos,

    Estou trazendo o carro de outro estado pra minha cidade, nunca fiz esse tipo de procedimento.
    Queria alguma dicas de vocês sobre o assunto.
    Ainda não sei a empresa que vai fazer o serviço, pedi 2 orçamentos ao vendedor e estou aguardando uma resposta.



    Abraço,
    Filipe

    Filipe,

    Após a viatura for imobilizada (ficar presa) acima do veiculo transportador, subir junto com o motorista do veiculo para:

    - Colocar o câmbio em ponto morto.
    - Colocar a transferência no neutro.
    - Soltar o freio de mão.
    - Conferir se o volante da direção está destravado.

    Pedir para ele não esquecer de colocar o freio de mão e engatar a transferência antes de desengatar a viatura quando chegar no destino (ver recomendações no manual página 173 "Reboque do Veiculo").
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Olá Filipe,
    Seja bem vindo ao mundo dos proprietários dos LR, especialmente Defender's.
    Eu passei por esta experiência de comprar um carro e depois transporta-lo.
    Mas no meu caso fiz o caminho contrário ao seu, pois eu moro em Porto Seguro e comprei meu carro em Recife, na "Land Rota". Meus pais moram em Recife. Bom durante a negociação o vendedor me falou que já tinha despachado para diversos lugares do Brasil e que a operação não envolvia riscos.
    Bom, depois do pagamento efetuado fiquei aguardando a chegada do veículo e o mesmo nunca chegava, entrei em contato com o vendedor e ele me falou que o carro estava guardado no pátio de uma transportadora; entrei em contato com a dita transportadora e dono me falou que o "Cavalinho" da carreta estava quebrado e ele estava fazendo o reparo do motor para seguir viagem. Aguardei 10 dias e aí recebí uma ligação do cegonheiro, que me contou a verdade. O meu carro estava estacionado havia já uma semana em um posto de gasolina, a transportadora na verdade era um agenciador "Chapa" e o seguro estava nas mãos de Deus. Contudo tudo deu certo, o carro chegou em perfeito estado, mas corrí um risco muito grande. Por isso antes de tudo cheque se a transportadora existe e se o seguro é realmente feito.Sabe como é ... "Seguro morreu de velho".
    Boa sorte,
    Um abraço,
    Jaylson.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jaylson Freitas Ver Post
    Olá Filipe,
    Seja bem vindo ao mundo dos proprietários dos LR, especialmente Defender's.
    Eu passei por esta experiência de comprar um carro e depois transporta-lo.
    Mas no meu caso fiz o caminho contrário ao seu, pois eu moro em Porto Seguro e comprei meu carro em Recife, na "Land Rota". Meus pais moram em Recife. Bom durante a negociação o vendedor me falou que já tinha despachado para diversos lugares do Brasil e que a operação não envolvia riscos.
    Bom, depois do pagamento efetuado fiquei aguardando a chegada do veículo e o mesmo nunca chegava, entrei em contato com o vendedor e ele me falou que o carro estava guardado no pátio de uma transportadora; entrei em contato com a dita transportadora e dono me falou que o "Cavalinho" da carreta estava quebrado e ele estava fazendo o reparo do motor para seguir viagem. Aguardei 10 dias e aí recebí uma ligação do cegonheiro, que me contou a verdade. O meu carro estava estacionado havia já uma semana em um posto de gasolina, a transportadora na verdade era um agenciador "Chapa" e o seguro estava nas mãos de Deus. Contudo tudo deu certo, o carro chegou em perfeito estado, mas corrí um risco muito grande. Por isso antes de tudo cheque se a transportadora existe e se o seguro é realmente feito.Sabe como é ... "Seguro morreu de velho".
    Boa sorte,
    Um abraço,
    Jaylson.
    Obrigado Jaylson, valeu mesmo pela dica !!!
    Filipe Vieira
    ARB / SAFARI / OME / WARN / Outros Importados

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade