x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Freelander 2005

Hilario,

Também gostaria de obter o telefone ou o endereço desta oficina pois não sei onde fica.

Obrigado,

CRCUNHA

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Perdoem-me chateá-los com mais uma questão. Meu Free 2005 acendeu a luz Service Engine, aquela laranja, com o desenho de um motor. Levei na Land Rio e lá condenaram a Bomba de combustível! Autorizei a troca e saí da oficina feliz da vida. Após 1 KM, a bendita luz voltou a acender e retornei na Land Rio. Para surpresa, condenaram as velas e bobinas. Trocaram as 6! Meu bolso já estava estourando de raiva, mas, para manter o carrão poderoso como sempre, não me importei em gastar uma fortuna, desde que a tal luz apagasse. Neste meio tempo notei que o consumo aumentou exageradamente, mas o carro estava desenvolvendo normalmente, apenas com uma leve vibração fora do normal. Dez ou vinte KM depois, olha a luz aí novamente e novamene a Land Rio condenou as sondas de oxigenio (Lambda). Lá se foi mais uma fortuna com as 4 sondas trocadas e eu já pensando em vender o carro. Entretanto, como gosto muito do possante, resolvi achar que o problema estava resolvido e.... Lá estava eu novamente! Desta vez, após alguns palavrões e agressões, condenaram o Coletor de Admissão, afirmando que o mesmo havia travado, não sabiam porque!! Custo da peça? Só R$5800,00. Desta vez não autorizei e decidi não voltar mais na "Land já éra Rio". Procurei um mecanico que achei nos fóruns, contei a história toda e, após retirar o Coletor e limpá-lo e constatar que o mesmo estava perfeito, ao ligar o carro por alguns minutos, a luz apagou sozinha!! Mas a alegria durou pouco! Após alguns Kms, olha a maldita luz aí novamente, com o consumo exageradamente alto (2 km por lt), cheiro de gasolina dentro da cabine, entretanto com o motor trabalhando suavemente e o carro desenvolvendo normalmente. Não sei mais o que fazer!! Alguém teria alguma sugestão ou idéia que possa ajudar, antes que eu desista de vez do possante? Antecipadamente agradeço aos irmãos.

Levar um carro fora da garantia na Land Rio ? Você tem coragem ($$$$$$$) hein ?

Vai no Rodrigo da ItanhangáCar: (21) 2495-7112.

Eu chuto o sensor de fluxo de ar (airflow sensor).

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradeço o retorno de vcs e espero mais sugestões. Levei na Land porque o carro foi comprado zero lá, e sempre teve manutenções feitas na própria, mesmo depois de expirado o prazo da garantia. Mas da ultima vez, como disse antes, foi realmente a ultima. Nesta ultima visita, pedi para falar com o mecanico que estava dando o laudo, e foi aí que descobri o motivo dos serviços terem caido bastante em qualidade. Um garoto de uns 25 anos, visivelmente enrolado, veio explicar sobre o coletor travado definitivamente, e que isso ocorre sempre que outras peças são trocadas por novas, já que são todas interligadas eletronicamente! Fazer revisão e mecanica por tentativa, substituindo todas as peças é mole, especialmente quando visivelmente o mecanico não demonstra experiencia, sequer em descrever o assunto. Land Rio nunca mais!
    Já com relação as sugestões dos amigos LIPE20 e NEILSON, já passamos o computador várais vz e testamos os itens indicados por vcs, e o mesmos estão OK. No caso do catalizador, os mesmos estão com vazão correta e testados, bem como quando estão avariados, o carro não desenvolve, o que não é o caso. Meu Free desenvolve até muito bem, mas com a Luz Engine acesa e consumindo 2 km/Lt. Hoje deixei o carro novamente no mecanico (Ex Land Rover dos velhos tempos) e descobrimos um vazamento de entrada de ar na base do Coletor de admissão, no encaixe do motor que movimenta as aletas do Coletor. Vou rezar um terço para ver se o problema está nesta peça! Depois posto mais informações.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ainda na sinuca! Acho que vou desistir do Freelander, pois já perdi as esperanças. Passamos novamente no Computador e desta vez acusou o MAF. O bicho foi trocado junto com o sensor de temperatura da água, mas a pt da luz voltou a acender. Gasolina Podium não resolve, peças novas nada adiantam. Resultado: O carro não presta, apesar do nome Land, o possante é só casca bonita. Se nem a concessionária consegue resolver, quem mais? Estou desiludido e com vontade de tocar fogo no carro...

Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Tres Lagoas/MS
    ola amigo, estou comprando um Freelander 2005 gasolina, e peço que me informe se esse veiculo aprsenta mtos problemas....grato.

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Marcelo, finalmente descobrimos a causa da luz engine acesa.

Citação Postado originalmente por Marcelo Alves dos Santos Ver Post
    ola amigo, estou comprando um Freelander 2005 gasolina, e peço que me informe se esse veiculo aprsenta mtos problemas....grato.

Devido ao alto nível de tecnologia embarcada neste carro, com sensores para todo lado, uma simples borracha gasta na tampa do tanque de combustivel estava dando passagem para do EVAP e acionando o sensor Engine. Bastou cortar uma borracha de camara de ar na medida da original (uma fortuna na concessionária) e colocar no lugar! Só isso! Quanto ao restante, é um bom carro, um pouco gastão, além da normalidade, mas um bom carro! Se me perguntar se eu compraria outro deste modelo, eu diria NÃO...! Isso prque descobri que este modelo adora um mecanico, justamente por causa dos 300 mil sensores que estão nele, o que é bom por um lado, mas que atormentam a paciencia com tanta luz acendendo a toda hora e por qualquer motivo. Neste caso, minha opção seria acrescentar mais uns 20 mil e comprar o Free 2, que também tem os mesmos sensores, mas com uma configuração mecanica melhor, motor em linha (o free 1 é em V), e por aí. Além disso, muito mais confortável e completo que a versão anterior. Alias estou tentando trocar meu Gran Vitara 2009 atual em um Free 2, só aguardando o retorno do companheiro do Free.

Abraços e boa sorte!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem