x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: Defender 90 1998

  • #1
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2

    Defender 90 1998




    Pessoal, boa tarde a todos. Gostaria de uma ajuda dos Landeiros de Plantão. Estou de olho em 1 defender 90 csw ano 1998 com 165.000 km mas o carro esta impecável como novo, mas estou com um pouco de medo devido a kilometragem. Perguntas:
    motor
    - quantos mil mais ou menos guenta um motor deste sem retifica...claro sendo bem cuidado

    - no maxion retifica o bloco ou tem kit como o MWM 2.8 sprint.

    - o que devo ficar de olho

    este carro é de procedencia excelente, inclusive já saiu fotos dele em propaganda em outdoor. Seu uso até hoje foi só de asfalto e a Land esta linda e impecável.....mas estou com medo devido a kilometragem.

    Tenho uma pajero full 1994 e coloquei a 1 ano atrás um MWM 2.8 ZERO hoje o motor esta com 16.000km e não me da dor de cabeça nenhuma....


    OHHHHHH dúvida, o que fazer????

    Adoro a Pajero ainda mais com MWM mas não da para colocar nas trilhas


    me ajudem com a sua opinião

    obrigado
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #2
    Qto vc está pagando?

  • #3
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Herculano Ver Post
    Qto vc está pagando?
    47.000 latinhas com ipva 2009 pago
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #4
    O motor é o do menos. Bem cuidado vai pra mais de 400.000 km.

    - peça a ficha de manutenção do carro na oficina em que normalmente ele faz a manutenção.

    - procure por sujeira de lama e barro em pontos estratégicos para garantir o que o dono falou (apenas asfalto). olhe dentro da caixa de bateria, dobradiça das portas, longarina do chassis. procure também pontos de ferrugem na estrutura do carro.

    - atenção à cor da fumaça do motor após esquentar. branca = ruim. azul = péssimo. preta = ideal.

    - levantar o carro no elevador e procurar marcas nos diferenciais, caixa de direção e pontas de eixo. procure também por grandes vazamentos (os pequenos sempre existirão).

    - ande com o carro, de preferência por 1 hora ou mais. se você está acostumado a andar de pajero deve sentir alguma diferença de conforto (se é isso que você está buscando).

    - correias, esticadores e rolamento dos motor (A/c, alternador, dentada, etc)

    o preço é isso ai mesmo.

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Vai sentir falta do conforto e potencia. A land nao tem defeitos tem qualidades, chove dentro,cai agua do AC.... Sobe calor da caixa...A posicao de dirigir e estranha.... Horrivel se nao tiver os banquinhos da rallye faz um barulho danado quase nem da pra conversar...bla bla bla . To quase fazendo na minha o que voce fez... meter um mwm ou PS... eita tentacao do TGV... Pegunta para os genios de plantao? Em 98 ja era maxion? Se nao for fuja, se achar Euro II dizem que ja 'e ate melhor ...
    Historico de manutencao e a melhor forma de saber se esta entrando numa fria... Nao e raro uma land maltratada ferrar o motor antes dos 100mil.

    Agora... Pessoalmente nao troco minha land por nada... Inteira ao menos... Por partes e outra historia, troco tudo!

    Outra coisa velocidade cruzeiro de land normalmente e 110 ...
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    O motor é o do menos. Bem cuidado vai pra mais de 400.000 km.

    - peça a ficha de manutenção do carro na oficina em que normalmente ele faz a manutenção.

    - procure por sujeira de lama e barro em pontos estratégicos para garantir o que o dono falou (apenas asfalto). olhe dentro da caixa de bateria, dobradiça das portas, longarina do chassis. procure também pontos de ferrugem na estrutura do carro.

    - atenção à cor da fumaça do motor após esquentar. branca = ruim. azul = péssimo. preta = ideal.

    - levantar o carro no elevador e procurar marcas nos diferenciais, caixa de direção e pontas de eixo. procure também por grandes vazamentos (os pequenos sempre existirão).

    - ande com o carro, de preferência por 1 hora ou mais. se você está acostumado a andar de pajero deve sentir alguma diferença de conforto (se é isso que você está buscando).

    - correias, esticadores e rolamento dos motor (A/c, alternador, dentada, etc)

    o preço é isso ai mesmo.
    Valeu pelas dicas....de qualquer forma estou levando um landeiro comigo para fazer estas verificações.

    obrigado
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #7
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Vai sentir falta do conforto e potencia. A land nao tem defeitos tem qualidades, chove dentro,cai agua do AC.... Sobe calor da caixa...A posicao de dirigir e estranha.... Horrivel se nao tiver os banquinhos da rallye faz um barulho danado quase nem da pra conversar...bla bla bla . To quase fazendo na minha o que voce fez... meter um mwm ou PS... eita tentacao do TGV... Pegunta para os genios de plantao? Em 98 ja era maxion? Se nao for fuja, se achar Euro II dizem que ja 'e ate melhor ...
    Historico de manutencao e a melhor forma de saber se esta entrando numa fria... Nao e raro uma land maltratada ferrar o motor antes dos 100mil.

    Agora... Pessoalmente nao troco minha land por nada... Inteira ao menos... Por partes e outra historia, troco tudo!

    Outra coisa velocidade cruzeiro de land normalmente e 110 ...


    O motor dela é o 300tdi ou maxion.

    Caso compre o carro, vou mandar para revisão no AITAA trocar todos os fluídos do carro bem como bomba de água correias e esticadores para não ter nenhuma surpresa e também penso em colocar o sensor de nível da água....mais alguma coisa que precise trocar que eu tenha esquecido....

    Vocês sabem se tem como verificar se o motor já foi retificado??????
    4X4 Brasil
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #8
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Pelo que li o maxion e a versao brasileira do 300tdi...deve mudar quase nada... 98 ja seria um 300tdi... entao tudo ok... o 200tdi que e o anterior que e foda na hora de achar peca...

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Blue bus.... Vc vai sentir muita falta do conforto como já t disseram... e com o motor q vc colocou.... putzzz da a maior pena, olha q acompanhei quando vc fez a troca.... agora se vc quizer continuar com conforto... faça como eu, compre uma Pajerinho 2p e seja feliz em qualquer trilha... (não sei se vc acompanha os meus posts)....
    Agora a land 90 tbm é um de meus desejos...hehehehe
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Blue bus.... Vc vai sentir muita falta do conforto como já t disseram... e com o motor q vc colocou.... putzzz da a maior pena, olha q acompanhei quando vc fez a troca.... agora se vc quizer continuar com conforto... faça como eu, compre uma Pajerinho 2p e seja feliz em qualquer trilha... (não sei se vc acompanha os meus posts)....
    Agora a land 90 tbm é um de meus desejos...hehehehe

    Fala Paulo tudo bem?????? Cara eu to ficando maluco de tanto pensar....esta Land é uma excelente oportunidade sabe como é....o preço ta muito bom e só de equipamento de uns 10.000 latinhas ( guincho, snorkel safari, grades, bagageiro no teto farol de milha e outras coisas mais) e o carro esta muito bem cuidado já apareceu até em propaganda. O dono que é conhecido do meu sogro preparou todo o carro para participar de uma expedição na Amazonia que acabou ele não podendo ir....então vai vender o carro pois ele tem uma L200 também. Ele comprou o carro quando tinha 40.000km e falou que sem foi criterioso nas revisões....então o bicho da Land Rover tá me mordendo.

    Por outro lado, o Pajerão esta com o MWM que eu não tenho nem como falar porra tem uma força do cão...e esta com 16.000 km....cabaço e conheço todo o carro e sei que vai durar muito ainda sem me dar dor de cabeça.....ai ai ai...o que fazer. Agora se for ficar com o Pajerão mesmo, estou afim de deixar ela do terror...Pneus 33, guincho, Lift e salve-se quem puder.

    abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Meu.... essas decisões são du KCT.... tbm curto demais uma Land 90, ainda mais estando prontinha como vc comenta, e de fato ela é o bicho.... vc só vai perder em conforto e se tiver disposto a isso.... faz o negócio e seja feliz....
    Unico senão disso chama-se Pajero de MWM... uhuuu q delírio.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #12
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Meu.... essas decisões são du KCT.... tbm curto demais uma Land 90, ainda mais estando prontinha como vc comenta, e de fato ela é o bicho.... vc só vai perder em conforto e se tiver disposto a isso.... faz o negócio e seja feliz....
    Unico senão disso chama-se Pajero de MWM... uhuuu q delírio.....

    Meu sogro quer ficar com a Pajero....ou seja vai continuar na família.
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade