x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Pastilhas Traseiras "barulho infernal"




    Olá Pessoal, tenho uma Defender 110 / mod 2000, estou com problema nos discos traseiros, as pastilhas fazem barulho ou melhor "chiam e gritam" qdo usa o freio de maneira suave, exemplo estacionar ou descidas que apenas um leve toque é o suficente, o barulho é infernal e incomoda mesmo...Em freadas fortes, não acontece nada.
    Este problema não existia com as pastilhas anteriores, troquei e começou. Já coloquei pastilhas desde da Lonaflex (da Perua Kombi, aparando a lateral que custam 40,00) até as melhores marcas da Bearmach (que custaram 170,00). Já raspei no esmeril e policorte, mas nada, continua do mesmo jeito. As últimas que comprei na Bearmach foram instaladas e não apareceu o barulho, depois de 5 kms rodados começou. Os discos estão ok e sem riscos ou desgastes...alguém tem um luz????
    Vicente Melo
    Toyota Band Longa 92
    LR Def 110 2000

  • #2
    Continuo com o problema, as pastilhas atuais são da Mintex, acho que são as originais. Um mecânico me surgeriu lixar os discos com lixa de mão fina e outro que desse um "passe" no torno...Que acham da idéia, tá difícil ficar ouvindo o barulho, e ficar com Land parada é um pesadelo para qq cidadão amante da lenda!!! Um luz por favor!!!

  • #3
    Olá,

    Nessas operações de lixar, esmerilhar as pastilhas vc fez exatamente o quê??? Pergunto pq basta quebrar os cantos vivos da mesmas, fazendo um chanfrado, ou se preferir um biselado (aí depende do gosto do freguês uai!!!).
    Evite de dar o passe no disco, não é legal, pois assim vc vai aumentar o curso do cilindro da pinça, o desgaste vai ser maior e depois o ga$to tbém!

    Boa Sorte!!!

  • #4
    Prezado M.Bueno,
    agradeço pelo incentivo, quebramos os cantos das pastilhas fazendo um chanfrado, nos discos não fiz nada, pois são novos, tudo ok. Nas pastilhas atuais, da Mintex (caro prá caramba, 172,00), passamos as pastilhas no policorte, fazendo um desgate, mas percebi que tem muito ferro nessas pastilhas. Nas pastilhas da Lonaflex que usa nas peruas Kombi (custa 40,00) tem mais amianto (com isso o chiado é menor)..O que vc acha?

  • #5
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Pode ser que estejam faltando, simplesmente, os espaçadores que ficam entre as pstilhas e os pistões.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #6
    Olá Vicente,
    A dica do Portela tbém é muito pertinente esse cara conhece!

    Na minhas pastilhas traseiras eu tive que dar um ponto de solda elétrica e fazer um acabamento com a lima para encaixar direito na cavidade da pinça, antes fazia um barulho chato de ferro pegando, quando acionava o freio parava, depois da gambiarra parou!

    Boa sorte!

  • #7
    Grandes observações, Portela realmente conhece, já me deu várias dicas legais.
    De qualquer forma, vou fazer as duas avaliações e aviso o que aconteceu, tomara que resolva, pois realmente tá impossível andar com a viatura.Abçs

  • #8

    Land Vogel Rj (21)7818-5145

    Só Tem Um Jeito, Trocando Por Pastilhas Originais Ou Da Marca Hensa.(mintex não é original)
    Att,
    Rolnei.
    4X4 Brasil

  • #9
    Valeu Rolnei,
    vou verificar sua sugestão. vamos torcer!

  • #10
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Também estou com o mmesmo problema, já cloquei duas marcas diferentes, Syl e Fraslee e a gritaria continua; as anteriores eram Ferodo e não faziam barulho mas não consegui comprá-las novamente ....
    Se aparecer alguma luz.....

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andre Ver Post
    Também estou com o mmesmo problema, já cloquei duas marcas diferentes, Syl e Fraslee e a gritaria continua; as anteriores eram Ferodo e não faziam barulho mas não consegui comprá-las novamente ....
    Se aparecer alguma luz.....
    Os espaçadores como o portela falou sao extremamente importantes. Mas pra ser sincero, acho que nao vale a pena economizar nas pastilhas de freio. As originais duram muito, vem com os espaçadores e nao chiam absolutamente nada.

    []´s
    Rafael

  • #12

    Pastilhas

    Tô com o mesmo problema e já fiz tudo o que vocês já fizeram.
    E após a leitura do que já foi comentado fico foi pior, pois dei um passo no disco e o problema continua.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade