x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Question Land Rover Defender 110 - 2008/2009




    Olá Pessoal...

    Tenho defender a dez anos, sempre tive 90tinha, e semana passada troquei a minha 90 2003 por uma 110 zero.
    Mudaram algumas coisas...motor, caixa, freios, etc....
    Só andei 1000km com o carro e estou com algumas dúvidas:

    - Quando estou acelerando o carro é muito silencioso, mas quando tiro o pé (no asfalto) tenho a impressão que tem alguma coisa “chorando” não sei se é caixa ou diferencial....alguém já percebeu isso??? Velocidade de 100 – 120 km/h.

    - Quando estou parando o carro ou me aproximo de uma lombada (quebra-mola) se deixo o carro em ponto morto escuto um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixo ele engrenado não faz barulho....o barulho só aparece se o carro estiver “solto”. Esse barulho só é percebido em baixíssima velocidade...tipo 5 ou 10 km/h

    - Qual tipo de diesel que estão usando???? Comum, Aditivado ou Biodiesel???? Pergunto isso pois acho que o carro não está “redondo”....tenho a impressão que ele está falhando, engasgando....acontece em baixa rotação (entre 1500 e 2000 rpm)....se meter o pé ela não falha... Detalhe: ao engasgar/falhar tenho a impressão que está fumaceando. Não dá p/ter certeza porque agora o escapamanto sai virado p/trás.

    - Ao ligar o carro de manhã, faz uma fumaça azulada, deixo o carro trabalhando na lenta e fica fumaceando. continua até o carro atingir a temperatura normal.

    - O carro vem com alarme, que quando acionado trava as portas, mas não levanta os vidros....isso é normal???? A minha 90tinha 2003 travava as portas e levantava os vidros.....rsssss e o alarme era original.....será que é normal?

    Estou usando esse meio, para tirar as dúvidas pois na concessionária todos já sabem como é...dizem que tudo é normal.

    Agradeço a ajuda de todos....

    Abraço

    Luiz Carlos Ostermann
    Rio do Sul - SC

  • #2
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Luiz,
    nada contra ,mas...vc é CORAJOSO, heim, sô.
    Abraço, e..."suerte", como dizem "los hermanos".
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #3
    Não diria corajoso, mas um cara de muita sorte por poder desfrutar de um brinquedinho desses 0 km!!!!

    Luiz, já tive 90, duas 110 e uma 130, minha 90 fazia exatamente esse barulho ao tirar o pé da embreagem. O Luiz Fraga, na época, explicou o que era esse barulho, que só acontecia em determinados modelos. Não era nada grave, liga para ele.

    Minha atual 110 faz esse "choro" no diferencial, mas ela não tem nada de zero km...

    quanto aos demais tópicos não sei te dizer, pois o motor da sua é diferente...

    Liga pro fraga, e parabens pela aquisição.

    abss

  • #4
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Salve Luiz! Bem vindo por aqui.
    Vamos ver se te ajudo com alguma coisa. Tenho uma 110 e uma 90 das novas. A história é longa, mas vou resumir: este barulho que você ouve em baixa velocidade, fazia na minha primeira 110 (acabei devolvendo pelas quantidades de defeitos, recebendo a minha atual, branca). É a caixa de transferência... Ninguém tinha ouvido falar disso até então na concessionária e depois de descobrir que o barulho "aparecia" com a 110 quente, peguei uma rodovia e fui até lá mostrar para eles. Desmontaram a transferência e mandaram de volta para a Inglaterra. Recebí uma caixa completa na garantia e depois de 3.000 km adivinhe o que veio me visitar? O barulho. Depois, nesta branca, constatei que também faz. Sei de outras que também fazem. Minha 90 também faz, ou seja: fica tranquilo! É mais uma daquelas coisas de Land Rover que chamam de "características"...

    Diesel: uso o normal mesmo. Para que acostumar ela bem demais, já que não é em todo lugar que tem o aditivado ou bio... Ela roda redondinha, sem falhas ou engasgos. Se estiver acontecendo com a tua, tente mudar de posto. Ah! fumaça, muito pouco na primeira ligada. Depois, ainda fria, não fumaceia não.
    Alarme: assim mesmo, sem subir o vidro...

    Espero ter ajudado nas dúvidas!

    Abração!
    Marco

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve Luiz! Bem vindo por aqui.
    Vamos ver se te ajudo com alguma coisa. Tenho uma 110 e uma 90 das novas. A história é longa, mas vou resumir: este barulho que você ouve em baixa velocidade, fazia na minha primeira 110 (acabei devolvendo pelas quantidades de defeitos, recebendo a minha atual, branca). É a caixa de transferência... Ninguém tinha ouvido falar disso até então na concessionária e depois de descobrir que o barulho "aparecia" com a 110 quente, peguei uma rodovia e fui até lá mostrar para eles. Desmontaram a transferência e mandaram de volta para a Inglaterra. Recebí uma caixa completa na garantia e depois de 3.000 km adivinhe o que veio me visitar? O barulho. Depois, nesta branca, constatei que também faz. Sei de outras que também fazem. Minha 90 também faz, ou seja: fica tranquilo! É mais uma daquelas coisas de Land Rover que chamam de "características"...

    Diesel: uso o normal mesmo. Para que acostumar ela bem demais, já que não é em todo lugar que tem o aditivado ou bio... Ela roda redondinha, sem falhas ou engasgos. Se estiver acontecendo com a tua, tente mudar de posto. Ah! fumaça, muito pouco na primeira ligada. Depois, ainda fria, não fumaceia não.
    Alarme: assim mesmo, sem subir o vidro...

    Espero ter ajudado nas dúvidas!

    Abração!
    Olá Marco Aurélio, fiquei sabendo do seu caso de troca de carro, comprei a minha 110 na concessionária ai de Curitiba. Inclusive estou preocupado que a minha tenha sido montada junto com a sua primeira 110....rssss cheia de "detalhes". Amanhã vou levar o carro na concessionária de Blumenau p/o pessoal dar uma olhada. Quanto ao barulho na transmissão (tlec-tlec-tlec) fico mais tranquilo que seja "normal"...afinal trata-se de um defender...rssss. Mas a Fumaça e as engasgadas continuam me deixando preocupado. Um grande abraço e obrigado pela ajuda.

  • #6
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    55
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Luiz,
    nada contra ,mas...vc é CORAJOSO, heim, sô.
    Abraço, e..."suerte", como dizem "los hermanos".
    Olá Jyoti, Corajoso????rsssss que nada, só estou tentando aumentar o tamanho da viatura, e já que era p/fazer dívida...resolvi encarar uma das grandes....rssss. Acredito que os problemas citados serão resolvidos. Tenho defender 90 a algum tempo e sei que elas tem algumas manhas...rsss.. Mas não podemos apenas apontar os pontos negativos, afinal o carro melhorou bastante, motor muito silencioso, freios eficientes, painel muito interessante, o câmbio ficou muito bom com a primeira mais curtinha e uma sexta que fica muito legal principalmente acima de 100km/h. Assim que for resolvendo os detalhes vou informando aos amigos. Obrigado pela ajuda.

  • #7
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Olá Jyoti, Corajoso????rsssss que nada, só estou tentando aumentar o tamanho da viatura, e já que era p/fazer dívida...resolvi encarar uma das grandes....rssss. Acredito que os problemas citados serão resolvidos. Tenho defender 90 a algum tempo e sei que elas tem algumas manhas...rsss.. Mas não podemos apenas apontar os pontos negativos, afinal o carro melhorou bastante, motor muito silencioso, freios eficientes, painel muito interessante, o câmbio ficou muito bom com a primeira mais curtinha e uma sexta que fica muito legal principalmente acima de 100km/h. Assim que for resolvendo os detalhes vou informando aos amigos. Obrigado pela ajuda.
    Luiz,
    na verdade, alem de "corajoso", faltou te dar os parabéns !!!
    Dei uma volta na nova e realmente está muito diferente o andar da carruagem.
    Felicidades.
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2009
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Bom sou novato por aqui, mas vamos lá.. sou proprietario de uma 110 ano 2003 e estou com um problema parecido.. toda vez que diminuo de velocidade para parar, mesmo desengatado e sem pisar no freio, a viatura parece que ainda continua engatada pois faz um barulho tipo clunk, clunk e vai parando.. parece até segurar um pouco a viatura.. pode vir do cardã, diferencial.. sei lá?! se puderem me dar umas dicas agradeço!! Obrigado

  • #9

    Land Rover Defender 110 - 2008/2009

    Oi Luiz

    Eu sou Ingles, mas moro em Sao Paulo e sou novo neste Forum. Desculpe para meu Portuguese, mas acho que da para entender . . . . .

    Tenho um Defender 110 Tdi 300 (1999) e um novo Defender 130 Puma (2008).

    O Def 130 com 6000+ km tem os mesmos dois problemas. Já pesquisei bastante nos forums na Inglaterra e infelizemente esses problemas são muito communs.
    A conclusão é a seguinte:

    A coisa “chorando” quando tira o pé com 110 km/h pode ser o diferencial traseiro. Normalmente, tudo mundo troca na concessionária pela garantia sem problemas. Isso nao é uma novidade para o Land Rover!!! Alguem tambem falou que pode ser o eixo cardã traseiro (rear prop shaft em inglês) – vale a pena dar uma olhadinha nas cruzetas também.

    O outro problema quando voce deixa o carro em ponto morto e escuta um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixa ele engrenado não faz barulho pode ser clutch (embreagem) release bearing (nao sei como chama em Português – um tipo de rolamento). Tambem tem que trocar, ainda pela garantia.

    Eu nao tenho problemas com o diesel e meu 130 nao tem vidros electricos – MAIS SIMPLES = MENOS PROBLEMAS!

    Ja viajei bastante com o 110 e pretendo viajar mais ainda com o 130. Eu adoro os dois e nunca trocaria por nada. Qualquer Defender, novo ou velho, e muuuuuuuito mais do que um carro. Faz parte da familia e como tudo mundo sabe, as vezes a familia da problemas . . . . . mas sempre vale a pena.

    Para alguém com um Defender Novo (motor Puma) e entende inglês, tem um forum na Inglaterra so para vocês. Tem bastante informação lá:

    http://www.defender2.net/forum/index.php

    Abraços

    Rob

  • #10
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá LUIS, meu conterrâneo de RIO DO SUL, OLÁ AMIGOS.

    A MINHA DEFENDER é puma 2007 ( das primeiras) comprei com 6000km
    não tem nenhum destes defeitos citados, talvez tenha acontecido com o outro proprietário.
    está com 22000 km, anda muuuuuito, não dei se o chip nfoi reconfigurado, só sei que até os 135km/h, ele anda junto com qualquer pick up média e até mesmo o Troller(tive 3)
    só teve que trocar a embreagem na garantia, porque um sensor na embreagem que atua na aceleração eletronica oxidou, e eu andei um montão trocando marchas com a rotação lá em cima.
    da antiga, só tenho saudades do ronquinho
    73 a todos(é um cumprimento de rádio -amadores(radioham)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land Rover Defender 110 - 2008/2009-outubro-2008-022.jpg  
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #11
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    galera, estava fuçando no site ingles que o rob colocou e achei isso aqui, vejam!

    http://www.defender2.net/forum/topic379.html

    lá na inglaterra tem defender andando de power stroke 2.8 tgv!!

  • #12
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    galera, estava fuçando no site ingles que o rob colocou e achei isso aqui, vejam!

    http://www.defender2.net/forum/topic379.html

    lá na inglaterra tem defender andando de power stroke 2.8 tgv!!
    Aqui também!
    Esqueci o nome do Sr Presidente do Natal Land Clube, mas é um cara muito simpático e fã de land rover. grande conhecedor da marca, me deixou me sentindo um absoluto 'analfa' em questões landrovísticas, quando o conheci, semanas atrás, em um encontro do JCBsb.
    O fato é que a "Mula" (acho que é esse o nome da viatura) ganhou um 2.8 powerstroke com tgv e já está rodando.
    O transplante foi feito na ponto4x4 (light auto peças).
    Acompanhei parte da cirurgia pois a dita viatura "furou fila" lá onde estamos fazendo os upgrades no samucaco, hehehe.
    Não andei na viatura, mas vi andando e parece ter ficado EXCELENTE!
    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade