Olá Pessoal...

Tenho defender a dez anos, sempre tive 90tinha, e semana passada troquei a minha 90 2003 por uma 110 zero.
Mudaram algumas coisas...motor, caixa, freios, etc....
Só andei 1000km com o carro e estou com algumas dúvidas:

- Quando estou acelerando o carro é muito silencioso, mas quando tiro o pé (no asfalto) tenho a impressão que tem alguma coisa “chorando” não sei se é caixa ou diferencial....alguém já percebeu isso??? Velocidade de 100 – 120 km/h.

- Quando estou parando o carro ou me aproximo de uma lombada (quebra-mola) se deixo o carro em ponto morto escuto um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixo ele engrenado não faz barulho....o barulho só aparece se o carro estiver “solto”. Esse barulho só é percebido em baixíssima velocidade...tipo 5 ou 10 km/h

- Qual tipo de diesel que estão usando???? Comum, Aditivado ou Biodiesel???? Pergunto isso pois acho que o carro não está “redondo”....tenho a impressão que ele está falhando, engasgando....acontece em baixa rotação (entre 1500 e 2000 rpm)....se meter o pé ela não falha... Detalhe: ao engasgar/falhar tenho a impressão que está fumaceando. Não dá p/ter certeza porque agora o escapamanto sai virado p/trás.

- Ao ligar o carro de manhã, faz uma fumaça azulada, deixo o carro trabalhando na lenta e fica fumaceando. continua até o carro atingir a temperatura normal.

- O carro vem com alarme, que quando acionado trava as portas, mas não levanta os vidros....isso é normal???? A minha 90tinha 2003 travava as portas e levantava os vidros.....rsssss e o alarme era original.....será que é normal?

Estou usando esse meio, para tirar as dúvidas pois na concessionária todos já sabem como é...dizem que tudo é normal.

Agradeço a ajuda de todos....

Abraço

Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC