x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Levy é o nome

Abs.,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rob A Ver Post
    Oi Luiz

Eu sou Ingles, mas moro em Sao Paulo e sou novo neste Forum. Desculpe para meu Portuguese, mas acho que da para entender . . . . .

Tenho um Defender 110 Tdi 300 (1999) e um novo Defender 130 Puma (2008).

O Def 130 com 6000+ km tem os mesmos dois problemas. Já pesquisei bastante nos forums na Inglaterra e infelizemente esses problemas são muito communs.
    A conclusão é a seguinte:

A coisa “chorando” quando tira o pé com 110 km/h pode ser o diferencial traseiro. Normalmente, tudo mundo troca na concessionária pela garantia sem problemas. Isso nao é uma novidade para o Land Rover!!! Alguem tambem falou que pode ser o eixo cardã traseiro (rear prop shaft em inglês) – vale a pena dar uma olhadinha nas cruzetas também.

O outro problema quando voce deixa o carro em ponto morto e escuta um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixa ele engrenado não faz barulho pode ser clutch (embreagem) release bearing (nao sei como chama em Português – um tipo de rolamento). Tambem tem que trocar, ainda pela garantia.

Eu nao tenho problemas com o diesel e meu 130 nao tem vidros electricos – MAIS SIMPLES = MENOS PROBLEMAS!

Ja viajei bastante com o 110 e pretendo viajar mais ainda com o 130. Eu adoro os dois e nunca trocaria por nada. Qualquer Defender, novo ou velho, e muuuuuuuito mais do que um carro. Faz parte da familia e como tudo mundo sabe, as vezes a familia da problemas . . . . . mas sempre vale a pena.

Para alguém com um Defender Novo (motor Puma) e entende inglês, tem um forum na Inglaterra so para vocês. Tem bastante informação lá:

http://www.defender2.net/forum/index.php

Abraços

Rob
    Olá Rob, minha 110 está com 19.000km no momento. Em abril fiz uma viagem pela América do Sul (Argentina, Chile, Peru e Bolívia) onde o carro se comportou relativamente bem. Nas altitudes ela sofreu bastante....rssss...tive situações a 4800 metros que ela mas chegava a 70km/h....rsss... Quanto aos problemas continuo com o problema de ela fumacear e falar bastante com o motor mais frio. Em dias chuvosos a coisa complica mais, pois ela falha mesmo depois de atingir a temperatura normal. Já levei na concesionária Top Car (Blumenau) já veio um "Técnico" da Land Rover de SP p/avaliar o carro, tiraram fotos, filmaram, andaram com o carro....e tá o momento nada de concreto por parte da Land Rover. Documentaram tudo em abril antes de eu viajar, na época o carro estava com 8 mil km. Fora esse problema o carro está legal...já trocaram na garantia um retentor do diferencial traseiro que estava vazando, a embreagem completa porque fazia barulho quando ligava o carro, detalhe: só fazia o barulho se não estivesse com o pé na embreagem, se apertasse o pedal sumia o barulho...trocaram tudo na garantia e o barulho sumiu. A sua land não falha nada???? A falha que me refiro é como se ela estivesse "engasgando"....vai andando e "soqueando"....se acelerar mais ela "limpa" e fica normal....isso acontece em rotação baixa... Um grande abraço - Luiz Carlos Ostermann

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    olá LUIS, meu conterrâneo de RIO DO SUL, OLÁ AMIGOS.

A MINHA DEFENDER é puma 2007 ( das primeiras) comprei com 6000km
    não tem nenhum destes defeitos citados, talvez tenha acontecido com o outro proprietário.
    está com 22000 km, anda muuuuuito, não dei se o chip nfoi reconfigurado, só sei que até os 135km/h, ele anda junto com qualquer pick up média e até mesmo o Troller(tive 3)
    só teve que trocar a embreagem na garantia, porque um sensor na embreagem que atua na aceleração eletronica oxidou, e eu andei um montão trocando marchas com a rotação lá em cima.
    da antiga, só tenho saudades do ronquinho
    73 a todos(é um cumprimento de rádio -amadores(radioham)
    Grande Henrique, tudo certo??? Cara...estive em Curitiba uma semana antes de você comprar essa land...na Euro Import....quase comprei essa viatura...rsss.... Você é aqui de Rio do Sul - SC ???? Conhece alguém daqui???Você comentou que a sua land Anda muito....quanto ela dá de velocidade final???? porque a minha no meio do Deserto depois de acelerar por uns 5 km no fundo...rssss.ela marcou no GPS 137km/h e olha que tinha uma inclinaçãozinha a favor p/ajudar....mas ela limitou nessa velocidade....kkkkk....estou inclusive pensando em "chipar" ela....sabe se alguém já fez isso??? ficou legal??? Meconte como foi a viagem que você fez agora p/o Chui???? Estamos nos programando p/viajar p/aquelas bandas em setembro. Vocês passaram pelo Conchal??? isso é por fora da reserva do Taim??? pela praia??? já passamos por uma estrada que corta algumas fazendas que começou em Rio Grande, e saímos bem em frente ao escritório do Ibama na reserva, em seguida seguimos por asfalto até o Chui, mas esse ano estpu querendo fazer esse mesmo percurso, porém qdo chegar próximo ao escritório do Ibama, pretendo pegar a praia e seguir pela praia até o Chu[i passando pelo Conchal.....isso é possível???? Um grande abraço - Luiz carlos Ostermann

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Aqui também!
    Esqueci o nome do Sr Presidente do Natal Land Clube, mas é um cara muito simpático e fã de land rover. grande conhecedor da marca, me deixou me sentindo um absoluto 'analfa' em questões landrovísticas, quando o conheci, semanas atrás, em um encontro do JCBsb.
    O fato é que a "Mula" (acho que é esse o nome da viatura) ganhou um 2.8 powerstroke com tgv e já está rodando.
    O transplante foi feito na ponto4x4 (light auto peças).
    Acompanhei parte da cirurgia pois a dita viatura "furou fila" lá onde estamos fazendo os upgrades no samucaco, hehehe.
    Não andei na viatura, mas vi andando e parece ter ficado EXCELENTE!
    Abraço
    Boa tarde Natanael, esse assunto de mudança de motor muito me interessa...rssss.. além da 110 2009 tenho uma 90tinha 1995 que uso sem trilhas pesadas e em provas de Rally e Raid aqui em SC. E estou querendo dar uma melhorada no motor dela. Já ouvi algumas opiniões, mas acho que vou partir p/um motor MWM são não defini ainda se vou colocar um 4cc 2.8 ou vou radicalizar colocando um 6cc da F250 ou da Silverado....você sabe de alguém que já fez essa adaptação???? quais são as vantagens e desvantagens????? um grande agraço Luiz Carlos Ostermann

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Grande Henrique, tudo certo??? Cara...estive em Curitiba uma semana antes de você comprar essa land...na Euro Import....quase comprei essa viatura...rsss.... Você é aqui de Rio do Sul - SC ???? Conhece alguém daqui???Você comentou que a sua land Anda muito....quanto ela dá de velocidade final???? porque a minha no meio do Deserto depois de acelerar por uns 5 km no fundo...rssss.ela marcou no GPS 137km/h e olha que tinha uma inclinaçãozinha a favor p/ajudar....mas ela limitou nessa velocidade....kkkkk....estou inclusive pensando em "chipar" ela....sabe se alguém já fez isso??? ficou legal??? Meconte como foi a viagem que você fez agora p/o Chui???? Estamos nos programando p/viajar p/aquelas bandas em setembro. Vocês passaram pelo Conchal??? isso é por fora da reserva do Taim??? pela praia??? já passamos por uma estrada que corta algumas fazendas que começou em Rio Grande, e saímos bem em frente ao escritório do Ibama na reserva, em seguida seguimos por asfalto até o Chui, mas esse ano estpu querendo fazer esse mesmo percurso, porém qdo chegar próximo ao escritório do Ibama, pretendo pegar a praia e seguir pela praia até o Chu[i passando pelo Conchal.....isso é possível???? Um grande abraço - Luiz carlos Ostermann

Luis,

Já fiz duas vezes esse percurso que você se referiu até o Chui e passei sem problemas (esta de Toyota Bandeirantes), inclusive um amigo meu fez de golzinho , sofreu mas chegou no Chui.
    Algumas coisas você precisa tomar cuidado, se o carro quebrar ou ficar empenhado, não tem como pedir ajuda. Outra é com o vento sul que empurra o mar lá pra cima das dunas (ressaca), estreitando alguns pontos da praia.
    O concheiro (como é chamado na região) tem uns 20km de extensão e fica ao sul da Base Costeira do Ibama da ESEC do Taim.

Eu considero esse percurso fundamental para quem gosta de viagens. Cruzar a maior praia em extensão do mundo (+ 300km) Cassino-Chui. Mas o ideal mesmo é fazer Torres-Chui (620km).
    Boa Sorte .
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Luis,

Já fiz duas vezes esse percurso que você se referiu até o Chui e passei sem problemas (esta de Toyota Bandeirantes), inclusive um amigo meu fez de golzinho , sofreu mas chegou no Chui.
    Algumas coisas você precisa tomar cuidado, se o carro quebrar ou ficar empenhado, não tem como pedir ajuda. Outra é com o vento sul que empurra o mar lá pra cima das dunas (ressaca), estreitando alguns pontos da praia.
    O concheiro (como é chamado na região) tem uns 20km de extensão e fica ao sul da Base Costeira do Ibama da ESEC do Taim.

Eu considero esse percurso fundamental para quem gosta de viagens. Cruzar a maior praia em extensão do mundo (+ 300km) Cassino-Chui. Mas o ideal mesmo é fazer Torres-Chui (620km).
    Boa Sorte .
    Grande Adriano....estava em dúvida se era "permitido" passar por fora da reserva do Taim...ou seja pela praia....mas pelo que estou entendendo posso ir....rsssss....você tem alguma sugestão de trilha por aquelas bandas???? Um grande Abraço - Luiz Carlos Ostermann

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pela beira da praia é sem problema, da para andar.

Eu não faço trilhas, só viagens. Mas pelas características arenosas, e com chuva, as estradas internas viram um barral só . Eu conheço bastante a região, já trabalhei por lá. Além disso, vou pelo menos uma vez por ano ao Chui e Uruguai.

Na região existe todo ano a travessia do Taim. Um evento off-road que é feito na região. http://www.jeepbom.com.br/noticias.php?id_noticia=182

Não deixe de conhecer a vila do Taim, 6km (asfalto direita sentido N-S) antes da ESEC do Taim. É uma praia na Lagoa Mirim muito bonita.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de Paulo Rover
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Cambará do Sul / RS/
    "Quando estou parando o carro ou me aproximo de uma lombada (quebra-mola) se deixo o carro em ponto morto escuto um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixo ele engrenado não faz barulho....o barulho só aparece se o carro estiver “solto”. Esse barulho só é percebido em baixíssima velocidade...tipo 5 ou 10 km/h"

Pessoal, a minha 130 começou a acusar este sintoma de ontem para hoje, alguém tem a solução para isso ou um diagnostico preciso?
    amanhã já marquei para deixa-la na oficina e "uma luz" ou um direcionamento sempre são bem-vindos

valeu!!
    Paulo Robinson
    LR Defender 130HCPU - 1996

Prezado, a minha 2010 apresentou o mesmo sintoma. Fui a LR e depois de muito estudo e consulta a fábrica chegou-se a conclusão que se trata
    de mais uma característica da DEFENDER. Observe que o barulho aumenta quando o carro está mais aquecido, ou seja, depois de rodar mais tempo.
    Quem me prestou estes esclarecimentos foi o gerente de oficina da Euro Import-Curitiba, Erasmo.
    TADEU RESNAUER

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...tml#post766990

Vide este post neste mesmo tópico...

Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de Paulo Rover
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Cambará do Sul / RS/
    Marco,
    é que eu estava em dúvidas pois o Rob tb postou algo sobre rolamentos e isso me deixou confuso..
    mas de qualquer forma ajudou muito pois fiz o teste com ela fria não deu problema algum.. reforçando a tese de que é "normal" ...

e chegando no mecânico a a surpresa: o óleo estava bem abaixo do nível em cada diferencial.. e ainda oleo velho e escuro, troquei todos inclusive o da caixa pois acho que o antigo dono nunca tinha trocado. agora posso rodar tranquilo com a viatura

valeu!! abraço
    Paulo Robinson
    LR Defender 130HCPU - 1996

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem