Postado originalmente por
Rob A
Oi Luiz
Eu sou Ingles, mas moro em Sao Paulo e sou novo neste Forum. Desculpe para meu Portuguese, mas acho que da para entender . . . . .
Tenho um
Defender 110 Tdi 300 (1999) e um novo
Defender 130 Puma (2008).
O Def 130 com 6000+ km tem os mesmos dois problemas. Já pesquisei bastante nos forums na Inglaterra e infelizemente esses problemas são muito communs.

A conclusão é a seguinte:
A coisa “chorando” quando tira o pé com 110 km/h pode ser o diferencial traseiro. Normalmente, tudo mundo troca na concessionária pela garantia sem problemas. Isso nao é uma novidade para o Land Rover!!! Alguem tambem falou que pode ser o eixo cardã traseiro (
rear prop shaft em inglês) – vale a pena dar uma olhadinha nas cruzetas também.
O outro problema quando voce deixa o carro em ponto morto e escuta um barulho como se estivesse com folga no cardã/cruzeta, (tlec-tlec-tlec) mas se deixa ele engrenado não faz barulho pode ser
clutch (embreagem)
release bearing (nao sei como chama em Português – um tipo de rolamento). Tambem tem que trocar, ainda pela garantia.
Eu nao tenho problemas com o diesel e meu 130 nao tem vidros electricos – MAIS SIMPLES = MENOS PROBLEMAS!
Ja viajei bastante com o 110 e pretendo viajar mais ainda com o 130. Eu adoro os dois e nunca trocaria por nada. Qualquer
Defender, novo ou velho, e muuuuuuuito mais do que um carro. Faz parte da familia e como tudo mundo sabe, as vezes a familia da problemas . . . . . mas sempre vale a pena.
Para alguém com um
Defender Novo (motor Puma) e entende inglês, tem um forum na Inglaterra so para vocês. Tem bastante informação lá:
http://www.defender2.net/forum/index.php
Abraços
Rob