x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Defender 110 Blindada 2006 Black.vale A Pena?




    CAROS AMIGOS,PRECISO DE UMA AJUDA.
    A MUITO TEMPO QUERO COMPRAR UMA LAND 110 PARA LEVAR OS 5 CABEÇUDOS E MAIS A PATROA PARA VIAGENS E TAMBEM PARA ENCARAR UMAS VISITAS A CASA DE AMIGOS NO RIO,ONDE OBRIGATORIAMENTE TEREMOS QUE PASSAR POR "FAIXAS DE GAZA"RSRSRSRS.VI UMAS BLINDADAS PARA COMPRAR ,O QUE VCS ACHAM? VALE A PENA? OU É MELHOR DESISTIR? SERÁ QUE FICARÁ MUITO DIFÍCIL DESFILAR COM A NEGONA?
    DESDE JÁ AGRADEÇO AOS AMIGOS E FELIZ ANO NOVO "NA LAMA"À TODOS!!!

  • #2
    Penso que seria interessante vc obter algum conhecimento sobre carros blindados em geral, antes de mais nada. A blindagem tem prazo de garantia e sua manutenção deve ser feita periodicamente, lembrando que em 05 anos, a blindagem, provavelmente, tem de ser trocada.

    Além disso, a blindagem aumenta o peso do veículo e pode atrapalhar um
    pouco no equilíbrio do carro, ainda mais em se tratando de uma Defender.

    No seu lugar, eu faria uma revisão minuciosa da blindagem com alguém que conheça do assunto e depois, faria um test drive para sentir o comportamento do carro. Se o desempenho, o equilíbrio, o consumo, enfim, se a dirigibilidade da 110 foi afetada.

    Outra coisa, eu sou do Rio e graças a Deus, nunca tive stress com meliantes por aqui. Pela altura do carro, os ladrões evitam assaltos pq não conseguem ver nossas mãos de cima para baixo. Qto a tentativa de roubo de veículos, felizmente, por aqui, ouço muito pouco.

    No mais, é só alegria!!!

    Abço,
    Rodrigo.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    A defender na minha opinião já é bem pesada para ser blindada e além de tudo precisa de um cuidado com a manutenção que será maior pelo aumento do peso.
    (amortecedores, molas, rolamentos, etc)
    Abraços e bem vindo!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Se queres usa-la somente no asfalto, até que nao é tao ruim. Mas nem pense em trilhas ou qualquer outra coisa do tipo. Pois o peso do veiculo fica proibitivo. Não esqueca de verificar a validade da blindagem.

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    374
    Agradecimento: 1
    Olá amigo eu trabalhei numa blindadora e não e viavel para land rover trabalho com lamternagem de aluminio sou carioca

  • #6
    Amigos,
    Obrigado Pelas Respostas,mas Será Para Usar Somente Cidade / Asfalto,alguem Por Acaso Já Viu Uma Blindada Por Aí?

  • #7
    Embora entenda que depende de cada um, acredito que não vale a pena. O defender já é muito pesado e soube de um caso,por um amigo, que feita a blindagem em uma 110, ao tentar frear o carro na Av. Airton Senna, o freio não aguentou em o carro virou diversas vezes (não confirmei a história).
    No meu caso, acredito que melhor que blindagem é o bom senso. A 110 não é visada para roubo. Se acontecer um dos famosos arrastões o melhor é deixarem levar o que quiserem (acho que fica mais barato do que resistir e ter de mandar blindar o carro de novo já que se sofrer algum disparo a blindagem deverá ser refeita).

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Eu ja andei em uma blindada. As portas ficam pesadissimas, o carro anda vazio como se estivesse carregado. Outra coisa que sei é que os rolamentos do munhão tendem a se deteriorar mais rapido devido ao esforco a que são submetidos.

  • #9
    Acho que a questão não é nem a possibilidade de roubo do carro. O problema é que o Rio de Janeiro é uma Bagdá no Brasil e um carro blindado não é um luxo, é uma real necessidade. Qualquer carro blindado fica ruim, porque a estrutura não é feita pra isso. A blindagem é uma adaptação e nesse aspecto, acho que uma Defender deveria aguentar melhor que uma Hilux por exemplo, afinal, o Defender é um tanque. O pessoal manda blindar Pajero TR4 !

    Eu moro no Tijuquistão (Tijuca) e penso sériamente em blindar a minha (futura) Discovery com a percepção de que um Land Rover seria muito mais resistente para essa adaptação do que qualquer outro carro.

    Posso estar errado, mas, tem fundamento.

    Abraços,
    Neilson

  • #10
    hahahahahaha...Tijuquistão...hahahahhaha...e eu moro em Botafogdá....hahahaha..

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Idade
    48
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Galera.... Atualmente uma blindagem pesa algo em torno de 200Kg, não creio que seja um empecilho para a Land.

    Abraços,

  • #12
    Citação Postado originalmente por MR.LOMAX Ver Post
    Galera.... Atualmente uma blindagem pesa algo em torno de 200Kg, não creio que seja um empecilho para a Land.

    Abraços,
    X2

    Também acredito que não seja empecilho para a defender,
    Isso tratando-se da blindagem Nivel -3A.
    Modelos blindados com o nivel 3A: Audi A3, Audi A4, Pajero TR4, GOL-1.6, Saveiro, entre outras centenas de veiculos que são menos robusto que uma defender, portanto não me preocuparia em desgate de peças, a menos que você ande em Trilhas, porque blindagem e trilha não combinam.

    O que realmente pesa na blindagem são os vidros que no caso do nivel 3A são de 21 milimetros, e o resto do veiculo com manta de Kevelar (iguais aos coletes a prova de balas) e em pontos mais criticos como em pequenas dobras aonde a manta não protege as blindadoras colocam um aço balistico..(que também não possui um peso relevante).

    Já que o uso do veiculo é para o RJ o indicado é o nivel 3A, pois aguenta calibre 12, magnum, 9 milimetros, glock.. isso para um eventual arrastão está de bom tamanho, já o nivel 2 possui o vidro de 19 milimetros que aguenta pedradas,38... (algumas blindadoras possuem esse nivel 2 que equivale ao nivel 3, leia o manual da blindadora da defender antes de efetuar a compra).
    Só tome cuidado não vá pensar que a Defender é o caveirão e que consiguira aguentar rajadas de fuzis, HK47, granadas.... Como eu disse a blindagem nivel 3A é para um eventual arrastão, assaltos nos semafaros, não para subir os morros igual o Bope.

    Em São Paulo já vi defender Nivel-5 a venda, nesse caso acredito que não aguente já que o peso da blindagem quase triplica.... mas dificilmente temos aqui no brasil veiculos com blindagens nivel-5, essa blindagem é importada dos paises que vivem sempre em guerras (Paquistão-lá para aqueles lados).
    Essa nivel 5 é a Top das blindagens, é a melhor blindagem comercializada, porém tudo tem seu preço e ao meu ver é inviavel, aguenta AR15, HK47,Fuzil,Granada, entre outros.

    Boa sorte na aquisição
    Grande abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade