Powered by vBulletin

Defender 110 Blindada 2006 Black.vale A Pena?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/12/2008, 12:06
    neilsonhenriques
    Citação:

    Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    hahahahahaha...Tijuquistão...hahahahhaha...e eu moro em Botafogdá....hahahaha..

    A gente tem que rir pra não chorar ... duro né cara ? :mrgreen: :mrgreen:

    Nós dois pagamos os seguros mais caros da cidade. :parede:
    Se meu seguro fosse feito em Niterói seria 60% menor, é mole ?

    O Carlos Alberto estava falando que o nível 5 é usado em países que vivem em guerra. E o Rio de Janeiro ?

    Ano passado, em abril, numa sexta-feira, me pararam na Av. Brasil as 17:30, num trânsito completamente parado. Na minha frente parou um CrossFox de onde desceram 2 sujeitos de pistolas mandando eu descer do carro e atrás um Xsara lotado de malandros só com os canos dos fuzis pra fora.

    Na opinião de vocês, que país é esse onde bandido assalta de fuzil ?

    Vocês acham que se eu tivesse um carro blindado 3A eu aceleraria ? Negativo !

    Realmente trilha + blindagem não combinam, mas, carro + blindagem tem tudo a ver com a Cidade Maravilhosa... e eu iria de Defender na boa.

    Abraços,
    Neilson
  • 17/12/2008, 22:37
    landeirohpcu
    por a minha está plotada camufalda um amigo indicou para mim ter cuidado com for para o rio agora sei o pq; vo é leva tiro no primeiro morro que passar, ja aqui em SC na noite quando passo com ela é so playboy baixando o som, carro no nomite de velocidade, ninguem fura semáfaro, outra coisa aqui chamamos de olhas fixo quando o cara ta na rua sem fazer nada passa uma viatura ele fixa o olha e nem se mexe
    hehehehehehe
    o engrassado é o pessoal da policia ambiental e exército comprimentar hehehe
    e o pior é enrrola os policias nas blitz rsrs :putz:
    abraço
  • 17/12/2008, 23:51
    Carlão Rover
    200 kg é muita coisa na minha opinião...além de tudo montar e desmontar para colocar a blindagem em uma defender não é para qualquer um...enfim, na minha opinião: vai blindar? compra uma tucson...

    Abraço
  • 20/12/2008, 11:57
    Luiz Antonio C. Bodon
    Não sei não, vários aqui colocaram que a Defender não aguenta blindagem nível 3, mas não nos esqueçamos que este veículo é o principal utilitário das forças armadas britânicas e vários deles blindados com chapas metálicas (muito mais pesada que as atuais blindagens) estiveram envolvidos nos conflitos internos na Irlanda do Norte em anos passados.

    Lógico que o desempenho off road diminui, principalmente quando aumetamos o nível (e consequentemente o peso) da blindagem, na mesma proporção. Isso se aplica também com relação ao desgaste das peças (aumenta com o aumento do nível da blindagem).

    Acho sim que o nível 3 para as Defenders seria uma boa (mas não tão economica) opção para quem necessita (principalmente para a galera do RJ...:cry:)

    Agora tenho uma dúvida: Por que esta blindagem tem uma duração tão curta??? :?:?:? É necessário substituí-la após esse período???? :?:?:?
  • 20/12/2008, 13:39
    cRiPpLe_rOoStEr
    a defender agüenta blindagem, mas como tem uma grande área envidraçada isso acaba complicando por conta do aumento do centro de gravidade... tem uns "vidros" mais modernos que são mais finos e resistentes, com mais camadas de policarbonato que vidro, e pelo defender ter vidros planos não provoca tanta distorção óptica... e o peso extra em torno de 500kg não vai ser sentido com tanta intensidade pelo motor e câmbio, mas presta atenção nos freios e suspensão... a propósito: tem uns kits americanos para adaptar o motor gm duramax 6600 diesel no defender, mas eu se fosse trocar o motor instalaria um mercedes-benz om364la...
  • 20/12/2008, 17:03
    lpfm
    Srs,
    Uso land rover blindada a mais de 13 anos. Foram duas: a primeira uma range rover ano 97(fiquei 10 anos com ela) e agora uma range rover sport 07. O que digo eh o seguinte:
    Uso em trilhas de verdade pode esquecer , pois o centro de gravidade do carro fica mais alto. Quanto a desgaste de pecas obviamente eh mais rapido. Validade de blindagem? Se a manta(parte opaca) colocada nao for de boa qualidade e o servico de instalacao tb(cola) realmente eh melhor verificar. Caso a manta seja parafusada e com as bordas e uma face emborrachada(marca alema)ela nao tem porque ser trocada. Nas juntas e dobras eh usado aco balistico. Ja os vidros, devido a "memoria" que o policarbonato possui tendem a delaminar, formam aquelas bolhas de ar q vemos por ai, de efeito visual feio porem ainda eficaz contra violencia.Nesse caso o problema eh visivel e o calor e outros fatores podem acelerar ou retardar esse processo inevitavel aos vidros. Quando acontece, eles podem voltar para autoclave e serem refeitos.
    Quanto ao peso, cada parabrisa pesa uns 50kg, para se ter uma ideia. Podemos calcular o peso total da blindagem na casa de uns 300 a 350 kg.Menos eh conversa de vendedor!!
    Devemos ter em mente que a blindagem eh algo para protecao, entao nao podemos querer performance em asfalto ou terra como de um carro sem blindagem.
    Quanto a blindagem em uma defender 110, eu acredito que eh um dos piores veiculos para se blindado,eh complicado. Pois ela eh alta e muito longa. A blindagem causa o efeito rolling no carro(devido a mudanca do cg). Por ser longa, ela tendera jogar a traseira em curvas devido ao peso dos vidros, fora o vidro do teto.Contudo para diminuir esse segundo efeito, as blindadoras fazem um painel blindado sobre o eixo traseiro do carro bem atras do banco, deixando o "porta-malas" sem blindagem. Isso resolve bem o problema de jogo de traseira mas esteticamente eh horrivel! So que o rolling eh complicado tem que colocar amortecedores e molas que aguentem o peso do carro.

    Resumindo, carro que recebe bem blindagem sao aqueles com pouca area de vidro, de preferencia inclinados, dessa forma o cg do automovel nao se altera muito.
    Para encerrar esse post que ja ta longo demais, obviamente os veiculos 4x4 devido a suspencao robusta aguentam bem a blindagem, praticamente nem sentem o peso extra. Porem devemos analisar as caracteristicas de cada um.
    Na ordem de de carros que recebem bem blindagem eu faria o seguinte ranking (minha opiniao obviamente):
    1- picapes e carros hatch(astra, audi a3, golf...)
    2-suvs de terceiro vidro curto e vidros inclinados( cherokee, RRsport, cayenne , bmw x5 e x3, tucson, tr4)
    3-carros sedan( passat, omega etc...)
    4- suvs mais alongados(discovery, pajero full)
    5-station wagon(peruas) (perua passat, bora, perua volvo etc..)
    6- defender 110
    abs,
    lp
  • 21/12/2008, 04:32
    MARCELO ZAPPATO
    AMIGOS,
    FICO MUITO GRATO PELAS RESPOSTAS E POSICIONAMENTOS DE TODOS...
    ESTE SÁBADO ESTIVE VENDO UMA DISCOVERY 2 ,2004 ,V8 GÁS,COM 50.000KM ORIGINAIS,MUITO NOVA .PELO PREÇO QUE CONSEGUI SE MANDAR BLINDAR FICA MAIS BARATO QUE A BLACK JÁ BLINDADA.O QUE VCS ACHAM MELHOR???
    É ESCROTO TER QUE PENSAR ASSIM,AINDA MAIS EM BLINDAR UMA LAND,MAS COM 5 FILHOS RAPAZIADA, ANDAR NO RIO FICA DIFÍCIL.:shock::shock::shock:
    QUANDO ESTOU SOZINHO FICO PREOCUPADO ,MAIS MENOS TENSO,SE É QUE ME ENTENDEM.:putz:
    OBRIGADO,
    ABRAÇO A TODOS!!!!
  • 21/12/2008, 18:50
    cRiPpLe_rOoStEr
    pega a discovery então... como foi citado sobre a remota, mas não improvável, possibilidade de confundirem a defender com um caveirão, a discovery acaba por ser menos visada... embora eu não seja apreciador de veículos a gás escolheria a discovery...
  • 22/12/2008, 10:57
    lpfm
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELO ZAPPATO Ver Post
    AMIGOS,
    ,2004 ,V8 GÁS,COM 50.000KM ORIGINAIS,MUITO NOVA .PELO PREÇO QUE CONSEGUI SE MANDAR BLINDAR FICA MAIS BARATO QUE A BLACK JÁ BLINDADA.O QUE VCS ACHAM MELHOR???
    ABRAÇO A TODOS!!!!

    Amigo, nao faça isso vai rasgar a grana da blidagem. precisa de 7 bancos? compra uma zafira mais nova e blindada. E outra faca uma blindagem de bom nivel pois quem blinda carro quer baixar o risco de bala perdida, assalto na janela para niveis proximos de 0%. Porcentagens como 20% ou 10% sao inaceitaveis. Portanto a blingagem tem q segurar 3 tiros de 45! No seu caso pensaria em tiro de ak47 /ar15, pq eh isso q a turma ai usa. Portanto, pense bem, vc vai ter um carro 2004 com blindagem 2009.Agora se pretende ficar com esse carro mais 10anos, a historia eh outra.
    bos sorte na sua escolha
  • 03/07/2009, 19:09
    Occy
    A mensagem é um pouco antiga mas vamos lá...
    Sou dono de toyota band há mais de dez anos, e recentemente comprei uma Defender 110 BLindada, a minha primeira 110. Garanto ao Marcelo que se você pensa em segurança, invista nisso, só quem já teve uma arma apontada pra própria cabeça, como eu, pode te justificar a investir . Pesquise bastante sobre blindagem, veja sobre o nível da mesma, espessura dos vidros, qualidade da blindadora, certificado etc...
    Ainda não coloquei minha 110 na estrada, nem dentro nem fora delas, mas não sentí o tal "peso" que o pessoal aqui citou, afinal se não me engano o 110 é feito para carga só um pouco maior que os 200kg´s de média de uma blindagem norma NIII-A completa, portanto é como se você andasse com uns 3 adultos fortes dentro do carro, tudo distribuido. As portas não ficaram tão pesadas, já tive outros blindado e a única atenção é quanto aos vidros blindados, quanto mais sol, mais rápido virão as delaminações. Feitas as revisões na blindagem, tudo fica perfeito. Esse negócio que blindagem dura 5 anos é babozeira, a manta de aramida tem vida útil maior que nós todos aqui ... Não achei que o carro tenha perdido potência em relação a outros defender, por isso se sua necessidade é segurança, vá em frente.
    Occy
  • 04/07/2009, 02:26
    MARCELO ZAPPATO
    Occy,
    muito obrigado pela resposta!!!
    Penso como vc,tambem ja tive dois "berros"apontados para minha cabeça,graças ao bom deus nada aconteceu,alem dos prejuizos materiais,
    fiquei muito tempo pesquisando sobre blindados,falam tão mal que acabei dando um tempo,"pior",comprei hj uma pajero full gls 2008 diesel,sem blindagem.pena que sua opinião chegou tarde,da maneira que anda aqui pelo rio,o carro vai acabar enfeitando minha garagem,pois não sou maluco de chamar essa atenção toda com minha familia aqui no rj,
    de qualquer maneira vallllllleeuuuu!!!
  • 09/07/2009, 16:27
    portuga4x4
    Ola
    Os defenders e discoverys que participavam do camel trophy levavam mais de 300 kg de equipamentos e suprimentos de viagem, tanques de combustivel extras dois steps e enfrentavam trilhas pesadas sem problemas.
    E claro que a blindagem e diferente mas eu nao acho que com as adaptaçoes certas de suspençao e freios voce possa ter problemas tanto no asfalto como em passeios na terra.
    O peso da blindagem e bem distribuido pelo carro ao contrario de muitos carros de expediçoes que levam 500 kg de equipamentos no porta malas e em bagageiros de teto que aumentam muito o centro de gavidade.
    Na minha opiniao o problema do peso pode ser resolvido com um kit de suspençao para carga constante, e na questao do desgaste prematuro de freios e rolamentos pneus grandes tambem causao isso e nem por isso deicham de coloca-los nos veiculos.
    Meu acabou de comprar um discovery 2 blindado que nos pretendemos usar em viagens e depois eu relato aqui como o veiculo se comportou.
    espero ter ajudado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy