x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Dicas de sangria de embreagem




    Bom observei o nivel do reservatorio da embreagem, e fiquei puto da cara quando vi um oleo quase preto e com sedimetos, bom a embreagem está dura, creio que houve algum desgaste nas peças onde corre esse oleo
    Bom. to com duvida de onde é o niple de sangria então tirei a foto daonde eu acho que é, presiso que alguem me confirme se está certo o lugar...
    Posso antes de começar a sangria passar um pano seco dentro do reservatorio para dar uma "lavada" ou mesmo tirar ele e depois adicional DOT 4 e i sangrando.
    minha ideia seria tirar o reservatorio e tirar todo esse oleo substituindo por novo.
    Coloquei outras 2 fotos dos vazamentos que tenho na pick up, se alguem tive uma solução para eles fico agradecido
    obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dicas de sangria de embreagem-vazamentos-002.jpg   Dicas de sangria de embreagem-vazamentos-003.jpg   Dicas de sangria de embreagem-vazamentos-004.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Bom, o lugar de sangria é este mesmo no cilindro escravo que va preso no motor.Coloque uma mangueira e dreno em uma vasilha óleo...se alguém te ajudar vai mais rápido, pois é quase impossível fazer sozinho...bombar e soltar o "niple".
    Quanto ao vazamento tire fotos no local exato do limite aonde ele ocorre.O ponto mais alto que estiver seco, aí fica mais fácil identificar.
    Quando o vazamento é do cilindro mestre(desgaste da borracha que veda), pinga óleo no pé...Se alguém tentou compensar isso colocando óleo mais "espesso", provavelmente ele pode ter rompido a mangueira em algum ponto não comum de acontecer.Mas pense na hipótese do vazamento vir de outro lugar...o óleo do motor tá baixando muito?coloque o óleo da embreagem, sangre ela bastante para limpar o mecanismo e vá usando para ver se o problema resolve...
    Não esqueça de tirar mais fotos do ponto mais alto do vazamento....
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    certo vo sangrar , manda meu irmão fica bombando e eu pra cristo ali em baixo hehehe
    bom vou tirar as fotos mas para cima, me pareçe qye vem do filtro de oleo, troquei recentemente e oleo do motor rodei 200 km com o novo, naum deu pra notar se baixou ainda
    assi mque tirar as fotos eu posto
    abraço e obrigado

  • #4
    bom o esquema de sangrar é igual o do freio então ve se estou certo
    mando o cara bombar 2 vezes e segurar no fundo, dae abro o niple e espero vaza um pouco de oleo ate quase acaba a pressão, fecho e completo com oleo no reservatorio, vo la em baixo mando ele bombar e repito isso arte começar sair o oleo novo exato?
    bom comprei 500 ml de DOT 4 será que da pra embreagem? 15 pila achei bem salgado hehehe
    abraço

  • #5
    creio que quando eu fechar o niple e manda ele soltar deva ficar colado no chão o pedal, tendo que puxalo estou certo?

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    certíssimo!!!500 ml dá, mas vai depender o quanto vai sangrar para limpar o sistema...
    O vazamento de óleo pode ser da junta do suporte do filtro ,é bem comum...e barato de arrumar...na minha opinião o famoso pinga-pinga da land vem daí na maioria dos casos...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #7
    Parçero obrigado, esse final de semana vou fazer isso, e comento se melhorou a embreagem, bom e a respeito do oleo creio que seja do filtro mesmo essa junta que vc comentou, bom eu limpei bem tudo com estopa e agora vou observar onde etá vazando
    obrigado e abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao mundo land rover...srrrs não tem mais volta...

    Abraço
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #9
    Bom fiz o serviço , retirei o oleo "podre" do reservatório com uma mangueira por diferÇenca de pressão hehehehe, então com uma pano limpo passei por dentro deixei brilhando hehe, completei com DOT 4 e começei a sangrar, 2 vezes ia la fora completava fechava o reservatorio e voltava, fiz 5 ciclos, até o pedal voltar sozinho, não presisando trazer devolta com a mão quando colava, tinah umas bolhas que notei e o oleo marron, agora ta vermelho e melhorou 50%, ates era embreagem de bandeirante gasta, agora ficou um mel, para manteiga falta um pouco hehehe
    obrigado, ja vi que não saio mais da land hehe
    outro dia sangro todas as rodas dae fica beleza
    quem sabe um dia to fazendo o motor dela
    rencaminsa pistão e cilindro, manda plaina cabeçote e tal, não é o bixo hehehe
    abraço e obrigado

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Dica:

    Eu e alguns trocamos fluido de freio e embreagem a cada 6 meses, pode observar que em 6 meses o fluido já não estará mais na cor original...

    Não sei se isso é pura coincidência ou não, mas nunca troquei um cilindro de freio ou embreagem após adotar esta sangria de 6 em 6 meses...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #11
    é vou começar a fazer isso, pq 15 reias e 40 minutos não é nada
    bom quais reparos eu posso trocar na embreagem e no cilindro?
    onde posso comprar?
    notei que a borracha de vedação do reservatorio estava maior e estufado por culpa desse oleo podre
    fiz um entalhe de 1 mm e ta beleza, meu medo que no cilindro as partes de borracha estejam a mesma coisa
    abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Dica:

    Eu e alguns trocamos fluido de freio e embreagem a cada 6 meses, pode observar que em 6 meses o fluido já não estará mais na cor original...

    Não sei se isso é pura coincidência ou não, mas nunca troquei um cilindro de freio ou embreagem após adotar esta sangria de 6 em 6 meses...

    Abs.,
    Esta dica é de ouro....!!!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade