x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    problema com transmissão




    bom vo relata o que houve e se alguem tive um palpite do que possa ser fico feliz
    bom final de semana fui para um sitio de um amigo meu, eu com pneu militar 750 careca e ele com dyna tork numa f75, so estradão, nem reduzida usei, bom na volta fui ver uns eucalyptos e tinha uma subida bem lisa, reduzi a land e tentei subi, ela patinou e naum subio, bom naum quis bloquear pq so cabaço no assunto e deixei ela em baixo e subi com o amigo
    na volta engatei 4x4 high e notei que fico dando uma "clack" quando arrancava e trocava para 2º marcha, bom tentei desengata e engata denovo, algumas vezes escapava a transmissão andando
    bom to muito nervoso com isso alguem saberia dizer o que pode ter ocorrido?
    bom uma patinada pouca poe ter ocasionado isso? pq foi patinar e eu parar. ta pareçendo algo na transmissão mesmo poq o clack vem dela
    me pareçe que ta indo para tras quando arranco dae da o barulho e quando freio para frente dae escapa a transmissão muito estranho
    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Pode ser que não tenha engatado a High corretamente...parado, engate e desngate a low e tente novamente...se ainda der o problema, coloque a ré e ande um pouco...antes dava algum sinal estranho seu câmbio???já tinha usado a reduzida e o bloqueio?

    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Landeiro,
    veja se esse tópico ajuda.
    Abços,
    Rodrigo.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=47814

  • #4
    Elodef
    Membro
    Junior
    Data de Entrada: Nov 2005
    Local: Sao Paulo
    Idade: 39
    Mensagens: 99


    Na parte da alavanca tem uma regulagem que é feito através de dois parafusos. Seu caso é bem o que aconteçe quando a parte do cambio se movimenta (trepidação) e o haste da alavanca encosta na frente. Voce pode olhar pelo lado debaixo do banco do passageiro mas para ter acesso mesmo, só tirando o tunnel do cambio (sai por cima só tem alguns parafusos para soltar).


    Esses dois parafusos estavam frouxos e ocasionava essa desengate
    bom o pequeno tranquo na arrancada continua, vo manda ele ver denovo isso
    abraço e obrigado

  • #5
    só lembrando: o cambio e a caixa de transferencia são itens totalmente destintos.
    Se faz um clank na hora de trocar marcha é o anel sincronizado que esta desgastado.

  • #6
    Bom to achando que seja aneis sincronizadores mesmo, bom a minha é uma 96 110 pick up alguem sabe a referência desses aneis?
    ou a descrição da caixa de marchas ?
    eu naum tenho manuel dae fica dificil para perdir essas peças
    obrigado

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Baixe os manuais e tudo o mais em www.csenna.com/LR

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #8
    bom o problema é o entalhado do cardan
    vou ir buscar a peça sexta feira
    abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0

    Da série: tirando dúvidas...

    Estou desenterrando este tópico por ser assunto que sempre gera dúvidas e curiosidade quanto à solução do problema...

    1) não entendi que seria "entalhado do cardan"...a tradução é "cruzeta" ?

    2) quanto ao comentário do Elodef (anéis sincronizadores) na hora de trocar a marcha......acredito que o "clanck" estava ocorrerendo ao se liberar a embreagem. O anel sincronizado (ou sincronizador) é "para facilitar o engante das marchas", não ?

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Estou desenterrando este tópico por ser assunto que sempre gera dúvidas e curiosidade quanto à solução do problema...

    1) não entendi que seria "entalhado do cardan"...a tradução é "cruzeta" ?

    2) quanto ao comentário do Elodef (anéis sincronizadores) na hora de trocar a marcha......acredito que o "clanck" estava ocorrerendo ao se liberar a embreagem. O anel sincronizado (ou sincronizador) é "para facilitar o engante das marchas", não ?
    Marvila

    No anexo o entalhado macho do cardan é a N°8, a cruzeta a N°3, não se esqueça de engraxar pela N°2 cada 5.000 ou no máximo cada 10.000 km dependendo do uso do veiculo para não acontecer um desgaste prematuro.
    O anel sincronizador é para facilitar a troca de marchas, veja em http://www.omecanico.com.br/modules/...a.php?recid=67
    Arquivos Anexos
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade