x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0

    Rack para Barraca de Teto




    Olá a todos, to precisando de uma ajuda e orientaçao! Tenho uma barraca de
    teto q comprei usada. As vezes q a utilizei,a fixei em um bagageiro q tenho.
    Recentemente tive q tirar o bagageiro da defender pois nao dava altura na
    garagem de casa.
    Bom, agora quero fazer uma coisa mais simples para poder colocar e tirar quando
    fosse necessario. Pensei em 3 racks comuns(travessa tipo de kombi) , q
    instalaria somente quando fosse necessario.Tem q ser um rack bom, q nao arranhe
    nem o teto nem a calha, pois quando tirei o bagageiro agora tive q mandar pintar
    o teto, e como vou colocar e tirar , fico com medo de ficar descascado. Alguem
    conhhece algum fabricante desses racks(travessa) q seja pratico de instalar e
    tirar e q nao arranhe o teto?? Se é q existe!!!!
    Outra questionamento seria pros donos de barraca de teto: A Barraca depois q
    está instalada é muito boa, pratica, confortavel. Mas o maior problema e chato
    pra kct é fixa-la no teto. As vezes prefiro levar a barraca de chao, deixando a
    barraca de teto só pras grandes viagens mesmo!!!! Nesse rack q instalarei ,
    gostaria de fazer um sistema mais facil e rapido para instala-la, pq ficar
    apertando porcas com uma chave de boca num espaço q mal cabe a mao entre o
    bagageiro e teto do carro é dose, levo mais de hora. Passei um email pra
    camping`s world pra ver se eles vendem algum rack ja com o suporte pronto e com
    mais facil instalaçao da barraca.Ai fica a pergunta: Como vcs fazem??? Só eu q
    sofro pra inslala-la no bagageiro?? SE alguem tiver fotos do suporte q fizeram e
    puder me mandar agradeceria! !!
    Grato desde ja

  • #2
    O que eu fiz,na minha da campings world,foi comprar tres racks e fixei na barraca.Assim quando eu tinha que tirar a barraca simplesmente afrouxava o rack ,que tinha umas rodinhas para apertar com as maos, e tirava tudo junto.
    Na minha garagem eu ainda coloquei um sistema de roldanas,parecido com aqueles de varal de roupas,so que eu usei uns cabos mais robustos e roldanas de barco a vela,tipo lazer.
    Coloquei quatro argolas na ponta dos racks e ganchos na ponta dos cabos.
    Ai era so parar embaixo da trapizonga afrouxar o rack colocar os ganchos e puxar.
    Eu deixava a barraca pendurada la em cima para a proxima viagem.
    Pratico pois alem de eu fazer tudo sozinho,ainda arrumei um bom lugar pra guardar a barraca!
    Os racks eram da Thule.e na parte de baixo voce pode colocar um pedaco de mangueira de borracha cortada longitudinalmente.
    Bom espero ter ajudado.
    Abracos

  • #3
    Boa ideia a do varal. Usou que tipo de cordas?

  • #4
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    hehehe, muito boa a ideia da roldana, o problema é q moro em predio ai nao posso pendurar a barraca no teto, mas se morasse em casa, seria a solucao q tomaria tbm, muito boa ideia parabens!!! um companheiro me deu uma ideia interessante tbm, principalmente em relação ao fixar a barraca no bagageiro, ele usa aquele sistema q prende canote de bike no quadro ,de repente é uma boa pra vc pode suspender somente a barraca deixando o rack nno carro, vou copiar o q ele falou:
    "Caro Alberto,

    Eu fiz um sistema bem simples e prático.
    Primeiro, comprei 3 racks destes de Kombi mesmo e mandei rebaixar numa oficina de uma amigo funileiro tirei 80mm na altura das hastes que suportam na calha. Comprei numa loja especializada em aluminio, corrimão em aluminio na cor preta, comprei os acabamentos das extremidades. Cortei os corrimãos em peças de 2 metros e coloquei aparafusadas em parafusos de inox nos três racks com a distancia de um para o outro de aproximadamente 60 cm.
    Tudo montado e apertado, mantenho o bagageiro no carro, pois sua altura total é 2,05mts e minha garagem tem 2,07 ou seja passa raspando eheheh
    Quanto a barraca eu a mantenho solta na garagem quando vou viajar coloco ela em cima do bagageiro e a prendo com "blocagem de selin de bicicleta" tive essa idéia porque sou ciclista e essa é uma ótima solução de engenharia. Não gasto mais do que 8 min para instalar a barraca e prender as blocagens nas hastes transversais que coloco no bagageiro.
    Maiores detalhes acho que coloquei fotografias no site do Clube. Qualquer esclarecimento pode me contatar.

    se alguem tiver outra experiencia ou ideia, vamos aproveitar, creio q seja duvida de muitos tbm. Gostei desse sistema de blocagem de selin

  • #5
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    O Marcelo Baptista aqui do Fórum tá desenvolvendo um rack para sa Lands...falem com ele antes de comprar que acredito valerá o custoxbenefício!
    Abraços sem comissões
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #6
    Eu usei uns cabos de barco a vela,que vendem em qualquer casa de produtos nauticos.
    As roldanas tambem usei de barco a vela,daquelas que vc usa para prender a retranca e o mastro.
    No mais, e so entrar na area de servico e copiar aqueles varais que a roupa fica la em cima perto do teto.rsrsrs.
    Abracos.

  • #7
    Cara,o pior e que eu fiz no meu predio mesmo,hehehehehe
    Mas as vagas eram marcadas,assim eu fiz na minha.
    Abracos.
    Citação Postado originalmente por seu madruga Ver Post
    hehehe, muito boa a ideia da roldana, o problema é q moro em predio ai nao posso pendurar a barraca no teto, mas se morasse em casa, seria a solucao q tomaria tbm, muito boa ideia parabens!!! um companheiro me deu uma ideia interessante tbm, principalmente em relação ao fixar a barraca no bagageiro, ele usa aquele sistema q prende canote de bike no quadro ,de repente é uma boa pra vc pode suspender somente a barraca deixando o rack nno carro, vou copiar o q ele falou:
    "Caro Alberto,

    Eu fiz um sistema bem simples e prático.
    Primeiro, comprei 3 racks destes de Kombi mesmo e mandei rebaixar numa oficina de uma amigo funileiro tirei 80mm na altura das hastes que suportam na calha. Comprei numa loja especializada em aluminio, corrimão em aluminio na cor preta, comprei os acabamentos das extremidades. Cortei os corrimãos em peças de 2 metros e coloquei aparafusadas em parafusos de inox nos três racks com a distancia de um para o outro de aproximadamente 60 cm.
    Tudo montado e apertado, mantenho o bagageiro no carro, pois sua altura total é 2,05mts e minha garagem tem 2,07 ou seja passa raspando eheheh
    Quanto a barraca eu a mantenho solta na garagem quando vou viajar coloco ela em cima do bagageiro e a prendo com "blocagem de selin de bicicleta" tive essa idéia porque sou ciclista e essa é uma ótima solução de engenharia. Não gasto mais do que 8 min para instalar a barraca e prender as blocagens nas hastes transversais que coloco no bagageiro.
    Maiores detalhes acho que coloquei fotografias no site do Clube. Qualquer esclarecimento pode me contatar.

    se alguem tiver outra experiencia ou ideia, vamos aproveitar, creio q seja duvida de muitos tbm. Gostei desse sistema de blocagem de selin

  • #8
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0
    hehehe, nao tenho essa moral toda.

  • #9
    vou nessa minha vaga tb eh fixa e alta.
    grato, abs
    lp

  • #10
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Carlão,

    Preciso colocar barraca de teto na Disco. Será que o Marcelo fabrica bagageiro para fixá-la. Tens o contato dele?

    abs

    Caio

    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    O Marcelo Baptista aqui do Fórum tá desenvolvendo um rack para sa Lands...falem com ele antes de comprar que acredito valerá o custoxbenefício!
    Abraços sem comissões

  • #11
    Banido
    Entrada
    12/04/2007
    Local
    São Lourenço/MG
    Idade
    44
    Posts
    395
    Agradecimentos: 0

    Sistema de roldanas para barraca de teto

    To querendo fazer um esquema de roldanas para retirar e colocar a barraca no teto da defender. Alguem ja fez algo parecido? Se tiverem fotos ajudaria muito

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade