x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    63
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Land 90 mais confortável




    Ola´!

    Tenho uma Land 90 ano 2000 com 148000 Km.

    Quero tentar colocá-la mais confortável pois tenho problemas de coluna (lombar).
    Ja´troquei os amortecedores mas a embreagem e os bancos sao origianais.

    Tem como mudar a embreagem para um sistema + macio ? Fica dificil encarar os engarrafamentos so´ em 1o e 2o.

    Existem outras mudanças que posso fazer para melhorar o conforto, p. ex. na suspensão e nos bancos , sem descaracterizar o jipe ?.

    Cheguei ate´ a considerar em trocar o jipe por um Troller para minimizar o problema, mas so´ de pensar, me da´ uma tristeza enorme !

    Abcs

    Fábio

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Fábio, há a possibilidade de colocar os bancos da Rallye Design. O pessoal diz que melhora bem (embora os meus sejam originais).
    Tem gente que desloca os pedais, para dar mais conforto.
    Pesquisa no fórum que você vai encontrar tópicos tratando desses dois assuntos.
    []s

  • #3
    Fábio, o ronald mecanico troca o cilindro auxiliar da embreagem por outro do caminhão 608, a embreagem fica muito mais macia, já testei...

    o tel. do ronald é (011) 76937817.

    caique

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Cilindro auxiliar da embreagem: Mercedes 608 ou da L200 (+-R$100) tambem cabe e fica uma pluma!!!

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá

    plug and play, ou tem que adaptar?
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Posso estar enganado, mas acho que o da L200 e plug and play. Me corrijam se eu estiver errado.


    []´s
    Rafael

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    63
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Caique e galera do fórum.

    Alguém pode explicar a este neófito em embreagens pq a troca do cilindro auxiliar deixa a embregem mais macia ?

    Essa troca do cilindro da Land por um de 608 e´ simples, ou necessita de outras adaptações ?

    Obrigado

    FFS

  • #8
    Fábio, não sou mecanico, mas acho que é por causa do tamanho da peça, maior, que quando acionada manda mais fluido no acionamento...

    a adaptação é simples, não sei se é plug n play, liga pro ronald que ele pode esclarecer melhor...

    abraço.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Land + comoda

    Fabio, também tenho um Defender (110 ano 2001) que até já está anunciado para venda neste forum (basta ver tópico de 12/11/08 Defender vinho à venda), apesar do 110 ser um pouco menos "pulador" devido ao entre-eixos maior tb me incomodavam os bancos e a embreagem. Quanto à substituição do comando por outro + macio, a coisa parece bem interessante e se tiver que ficar com o Land tentarei isto também; quanto aos bancos os da Rallye Design são bons, mas caríssimos (algo em torno de 2500 cada os dianteiros).....eu os substituí pelos bancos fabricados pelo Pierre (Pierre Autocapas - Rua S. Januario 779 - S. Cristovão tel. 25809593 falar com Igor ou a mãe dele). Achei o resultado bem confortável e o gasto fica mais em conta. Valería a pena dar uma espiada, já que é aqui mesmo no Rio onde moramos. Os da Rallye vêem de Sampa e os representantes daqui (GBG etc....) esfolam. Marco Forgiarini

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/11/2008
    Idade
    63
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Marco,

    eu ja´ tive no PIerre. Instalei bancos traseiros com ele ha´ alguns anos atrás . Me parece ate´ q ele mudou de S. Cristovao...
    Acabei de receber email da Rallye e o par de bancos modelo CL courvim fica em R$ 1.700,00 se pegar la´ em Sampa, ja´ com instalação.
    Aqui no Rio tem a PROCAR. Vou procurá-los.
    Ah, quanto vc. pagou nos teus 2 bancos dianteiros ?

    Abcs

    Fábio

  • #11
    Citação Postado originalmente por FABIO SAMPAIO Ver Post
    Marco,

    eu ja´ tive no PIerre. Instalei bancos traseiros com ele ha´ alguns anos atrás . Me parece ate´ q ele mudou de S. Cristovao...
    Acabei de receber email da Rallye e o par de bancos modelo CL courvim fica em R$ 1.700,00 se pegar la´ em Sampa, ja´ com instalação.
    Aqui no Rio tem a PROCAR. Vou procurá-los.
    Ah, quanto vc. pagou nos teus 2 bancos dianteiros ?

    Abcs

    Fábio
    Fábio, tenho um par de bancos da Rallye Design há mais de 10 anos, já passaram por 3 Nivas, tendo sido utilizados um total de mais de 140.000 Km. São muito confortáveis, particularmente em viagens longas (já fiz muitas viagens de 3.000 a 5.000 Km, bem como viagens de feriados, quando rodo, fácil, fácil, entre 700 e 1.000 Km) Os bancos, de napa nas laterais e tecido no centro, ainda estão em ótimo estado, apenas precisei refazer algumas partes do revestimento lateral, e agora vou ter que mandar consertar, na própria RD, uma das máquinas de reclinar. Em resumo, são caros, mas ótimos, acho que valem o investimento!

    [ ]s

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Fábio, não sabería exatamente o preço dos dianteiros, porque já havia um par de boa qualidade quando comprei o Defender; em dezembro de 2005 decidi dar uma melhorada no interior do bruto daí reformaram e pintaram os dois bancos dianteiros (couro), substituiram o traseiro com um bom banco (fabricação Pierre) em couro, ajustaram as portas pintando da mesma cor a forração, e refizeram todo o teto (inclusive colocando isolamento térmico) - tudo por 3200,00 dividido. O Pierre pai tem oficina em Jacarepaguá onde são efetivamente produzidos os bancos e a de S. Cristovão é do filho (Igor) com a mãe. Por alguma razão, que desisti de entender, apesar do filho instalar os bancos que o pai produz um faz concorrência ao outro e a mãe fica platonicamente no meio. Até o início do ano passado a oficina da S. Januário estava funcionando; de qquer forma vale a pena verificar eventuais orçamentos também com o pai. Abcs Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade