x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Igaratá/SP
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2003 à 2005. Boa opção?




    Olá pessoal,
    eu possuo XJ e particularmente acho cherokas seja ela qual for uma das melhores opções para quem gosta de aventura, potência, conforto e obviamente prazer.
    Por saber que curto estes tipos de carros, um colega de trabalho começou me questionar sobre a Freelander 2003 à 2005.
    Ela está muito interessado em adquirir uma, porém eu realmente não conheço nada de Land Rover.
    Para os que conhecem ou eventualmente possuem, gostaria de saber o que têm a falar das coisas básicas como:
    - Custo manutenção;
    - Quantidade de manutenção apresentada ao longo do tempo;
    - Consumo;
    - Seguro;
    - Durabilidade em off-road;

    Pelo mesmo valor eu recomendei à ele uma Cheroka Limited quadra-drive 2000, mas como falei sou suspeito em falar de cherokas.

  • #2
    Vou falar como um proprietário de Freelander HSE 2006 (mesmo modelo da 2005).

    - Manutenção dentro dos padrões aceitáveis para um carro caro
    * Exemplo: troca de pastilhas de freio na concessionária Land Rover = R$ 650,00 (mão de obra + material). Uns R$ 300 se for numa oficina que entenda de Land Rover.

    - Nunca me deixou na mão.

    - Muito confortável:
    * Bancos bem ajustados
    * Motor silencioso
    * Posição muito boa de dirigir
    * Bom conjunto de acessórios (destaco o teto solar que gosto muito e os 8 auto-falantes que fazem um som de boa qualidade).
    * Bom espaço interno (não é muito grande e não é muito pequeno) que o torna adequado para longas viagens e para andar dentro de uma grande cidade.
    * Bom isolamento acústico da cabine

    - Motor adequado para o peso do carro. Não sobra e não falta.

    - Consumo de 5 km/l na cidade com ar ligado, 9 km/l em estrada a 110 km/h
    * Não sou pé de chumbo e dirijo visando mais o conforto da viagem do que o tempo de chegada.
    * Já tive um Pajero TR4 com o mesmo consumo. Por isso acho que em se tratando de um V6 2.5 24V até que tá bom.

    - Olhando embaixo do carro, dá pra ver que ele até aguenta porrada, mas, não é feito pra isso não. Quando digo isso é porque já vi a estrutura de Defenders e Discoverys e sinceramente, não tem a mínima comparação. Então, se você pega estradas esburacadas e vai devagar, vai ter um carro pra vida inteira. Mas se você quer fazer trilhas ou anda em estradas MUITO ruins, melhor pegar um 4x4 de verdade (Defenders, Discos, Pajeros, etc).

    Enfim, para o meu uso, eu estou satisfeito com meu carro. Não escolheria outro na categoria dele e o trocaria por um Freelander 2, idéia que só deixo de lado pois quero um Discovery 3.

    Por outro lado, o carro ser bom ou não para 4x4 depende muito do motorista também. Eu não sei dirigir este carro em situações extremas, mas, tem gente que sabe:

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=bNGTvAcHdZw[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=UXlrHVGLetQ[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ocC9X0XvqcY[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=6QOwLoaJi30[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=xz-QGGMjvBQ[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=WVEPpXqSQkM[/ame]



    Neilson

  • #3
    ja me disseram que a 2.0 usa o mesmo motor do focus e de alguns volvos... encontrar peças de reposição não será tão difícil...

  • #4
    Acho que quem te informou isso está enganado. As 2.0 que vi (Argentina e Chile) tem motor a diesel. Sei que existem modelos 1.8 a gasolina, mas, esses não vieram pro Brasil. Nem as S e as SE.

    Achar peças de reposição para qualquer Land Rover não é fácil e nem barato.
    Por isso muita gente prefere importá-las do que comprar no Brasil.

    Acredito que isso valha também para as Cherokas. Nunca tive uma.

    Neilson

  • #5
    Só acho o curso da suspensão muito curtinho...

  • #6
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Acho que quem te informou isso está enganado. As 2.0 que vi (Argentina e Chile) tem motor a diesel. Sei que existem modelos 1.8 a gasolina, mas, esses não vieram pro Brasil. Nem as S e as SE.
    eu ja vi freelander 2.0 no brasil e era a gasolina...

  • #7
    Nem imagino como alguém conseguiu uma Freelander 2.0 a gasolina...

    As primeiras Freelanders (97 ou 98, se não me engano) eram 1.8 gasolina e 2.0 diesel.
    Em 2002 colocaram um 2.5 V6 nelas que é o que as equipa até o modelo que eu tenho (2006) além do 1.8 a gasolina e 2.0 a diesel. Mesmo esse motor não é pra se bater palmas. Na minha opinião ele só dá pro gasto. Imagino que qualquer coisa abaixo disso, a gasolina, seja completamente impraticável em virtude do peso do carro (mais de 2 toneladas).

    A 2.0 diesel é um tesão de carro !! MUITO torque ... a impressão que dá é que é outro carro !!! É realmente uma lástima não poder ter um carro desse no Brasil...

  • #8
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Nem imagino como alguém conseguiu uma Freelander 2.0 a gasolina...

    As primeiras Freelanders (97 ou 98, se não me engano) eram 1.8 gasolina e 2.0 diesel.
    Em 2002 colocaram um 2.5 V6 nelas que é o que as equipa até o modelo que eu tenho (2006) além do 1.8 a gasolina e 2.0 a diesel.
    a freelander começou a ser vendida oficialmente no brasil em 2003... e tinha 2.0 de 4 cilindros e 2.5 v6... agora acho que só está vindo a v6...

  • #9
    Estranho. Na Webmotors tem uns 200 Freelanders pra vender. Nenhum 2.0.

    Também consultei os manuais dos Freelanders desde 1999 no site da Land Rover:
    http://www.ownerinfo.landrover.com/e...prod/index.jsp

    (Owner's Handbooks)

    Esse motor 2.0 é uma lenda ...

  • #10
    então a freelander 4 cilindros que foi importada era 1.8... logo essa motorização se mostrou um tanto inadequada...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Igaratá/SP
    Idade
    44
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    obrigado pelas dicas.
    eu conversei com o meu colega e ele me disse que está olhando agora umas discoveries.
    Bom, aí vieram as perguntas que eu não soube responder:
    - qual a principal diferença entre discovery and discovery 2 (além do ano é claro)
    - a V8 gasolina é boa?

    valeu!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Olá.
    Disco 1- até 1998/99. Quando foi lançada foi baseada inicialmente no Range Rover Classic, que é também bem parecido com o Defender(Chassi, suspensão, motor diesel, etc) Suspensão calibrada para ser bem, bem macia. Poucos artefatos eletrônicos e na versão V8i ES bastante artefatos elétricos (teto solares, bancos, etc), câmbio automático ZF4 (mecânico-bem simples). As diesel são mais simples com motor e câmbio iguais aos d Defender. As V8i são geralmente automáticas top de linha.
    Disco 2 - a partir de 99. Um upgrade da Disco-1. Maior distância entre eixos, suspensão a ar na traseira nas automáticas, muitos dispositivos eletrônicos, controle de tração, inclusive os câmbio automático-mais sofisticado. Motor diesel TD5 eletrônico. V8 4.0.As Disco 2 são muito mais sofisticadas e por isso a manutenção é bem mais cara.
    As V8 são tão boas quanto as TD5 e tem manutenção tão cara quanto ou até mais.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade