x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25



    Citação Postado originalmente por Mário Moraes Ver Post
    Boa tarde pessoal sou novo neste negócio de 4x4 e estou intrigado com um probleminha que ocorreu depois de um mês com minha freelander 2004 V6 ; reparei que estava vazando algo e me dei conta que era o fluído que estava no reservatório do radiador , peguei o macaco levantei o carro e com ajuda de uma lâmpada percebi que o vazamento vem de uma parte próxima ao filtro de óleo alguém por acaso tem uma idéia do que seja? Ou teria uma orientação para me passar do que fazer e onde posso levar para verificar o vazamento?
    Fico no aguardo de uma ajuda e agradeço pelo mesmo.
    Esse carro tem um monte de mangueiras de todos os lados. Atrás do motor a mangueira entra em um cano de ferro que pode apodrecer e furar. Também tem uma saída de água do motor e um T que divide os fluxos. Possivelmente tem um furo por aí.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Comdek obrigado pela dica vou levar em um mecânico indicado por um amigo aqui e já levando essas orientações.
    Valeu mesmo abçs.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    22/04/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Freeland 1 - 2005 Manutenção

    Pessoal,
    Bom dia.
    Estou em vias de adquirir um Freelander 1 2005 em ótimo estado e de KM baixo, visto isso, surgiram algumas dúvidas a respeito que gostaria de pedir a ajudar de vocês, já que será minha primeira Land.
    Este carro fará trechos SP - Ilhabela de 15 em 15 dias e a maior parte do tempo rodará dentro da Ilha, nada de muito agressivo com relação a trilhas, somente quando o stress do dia a dia bater e eu ter que ir para o barro mesmo em alguma trilha pelo Brasil rsss.
    Sobre manutenção.....qual é o tamanho do “bicho” que vou enfrentar? Rsss
    Aonde que tenho que ter mais atenção?
    Acho peças de reposição fácil?
    Alguém tem indicações de boas oficinas aqui em SP Capital?
    Sobre o consumo já tenho a consciência, pois já tive alguns carros V6 e sei como a coisa funciona.
    Na opinião de vocês vendo todos os pontos positivos e negativos..... vocês comprariam a Freeland ou uma TR4 mesmo ano, conservação e KM iguais?
    Obrigado pela ajuda.....

  • #28
    Citação Postado originalmente por Mario OP Ver Post
    Pessoal,
    Bom dia.
    Estou em vias de adquirir um Freelander 1 2005 em ótimo estado e de KM baixo, visto isso, surgiram algumas dúvidas a respeito que gostaria de pedir a ajudar de vocês, já que será minha primeira Land.
    Este carro fará trechos SP - Ilhabela de 15 em 15 dias e a maior parte do tempo rodará dentro da Ilha, nada de muito agressivo com relação a trilhas, somente quando o stress do dia a dia bater e eu ter que ir para o barro mesmo em alguma trilha pelo Brasil rsss.
    Sobre manutenção.....qual é o tamanho do “bicho” que vou enfrentar? Rsss
    Aonde que tenho que ter mais atenção?
    Acho peças de reposição fácil?
    Alguém tem indicações de boas oficinas aqui em SP Capital?
    Sobre o consumo já tenho a consciência, pois já tive alguns carros V6 e sei como a coisa funciona.
    Na opinião de vocês vendo todos os pontos positivos e negativos..... vocês comprariam a Freeland ou uma TR4 mesmo ano, conservação e KM iguais?
    Obrigado pela ajuda.....
    Sobre manutenção.....qual é o tamanho do “bicho” que vou enfrentar?
    Aonde que tenho que ter mais atenção?

    Verifique cada detalhe do motor antes de fechar, especialmente o estado da caixa de transmissão, óleo e água de refrigeração do radiador. Se o reservatório de água estiver sujo ou ja foi trocado, significa que já pode ter fervido alguma vez. Se esse motor ferver, descola as camisas, queima junta e sai caro. Em alguns casos perde-se o bloco.
    Verifique também se o 4x4 está funcionando, pois carros com alta quilometragem apresenta problemas no acoplador que fica em baixo do carro. Dentro desse acoplador existe um liquido viscoso que com o tempo se desgasta, travando a peça e quebrando a transmissão.

    Acho peças de reposição fácil?
    A maioria acha no Mercado Livre ou desmanches.
    Alguém tem indicações de boas oficinas aqui em SP Capital?
    Sobre o consumo já tenho a consciência, pois já tive alguns carros V6 e sei como a coisa funciona.
    Consumo era 4km/L na cidade e uns 6km/L na estrada.

    Na opinião de vocês vendo todos os pontos positivos e negativos..... vocês comprariam a Freeland ou uma TR4 mesmo ano, conservação e KM iguais?
    Eu iria de TR4 pelo motor ser 4 cilindros. O motor em V tem a manutenção muito cara e complicada.

    No momento estou pegando uma Freelander 2 3.2 com o motor em linha de 6 cilindros. Esse motor é Volvo com maior durabilidade, porém as peças são caras também. O motor KV6 da Freelander 1 não tive experiências muito boas devido à comprar o carro já com problema no liquido de arrefecimento. Uma das juntas do cabeçote corroeu gerando dor de cabeça. Foi necessário plainar o cabeçote e desmontar o motor quase todo. A caixa de transmissão também deu problema em um dos solenoides fazendo não engatar da 3º para 4º marcha.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    05/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Algum grupo Whatsapp especÃ*fico sobre frellander 2000 a 2005 ?

  • #30
    Usuário Avatar de EddieRoque
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    44
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    bom dia, alguem recomenda um lugar em SP para revisar uma freeland v6 2005

    obrigado!!!
    Assombroso SW4 V6 3.4 Gasolina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade