x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30

Citação Postado originalmente por Mário Moraes Ver Post
    Boa tarde pessoal sou novo neste negócio de 4x4 e estou intrigado com um probleminha que ocorreu depois de um mês com minha freelander 2004 V6 ; reparei que estava vazando algo e me dei conta que era o fluído que estava no reservatório do radiador , peguei o macaco levantei o carro e com ajuda de uma lâmpada percebi que o vazamento vem de uma parte próxima ao filtro de óleo alguém por acaso tem uma idéia do que seja? Ou teria uma orientação para me passar do que fazer e onde posso levar para verificar o vazamento?
    Fico no aguardo de uma ajuda e agradeço pelo mesmo.
    Esse carro tem um monte de mangueiras de todos os lados. Atrás do motor a mangueira entra em um cano de ferro que pode apodrecer e furar. Também tem uma saída de água do motor e um T que divide os fluxos. Possivelmente tem um furo por aí.

Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Comdek obrigado pela dica vou levar em um mecânico indicado por um amigo aqui e já levando essas orientações.
    Valeu mesmo abçs.

Usuário
    Entrada
    22/04/2019
    Local
    São Paulo/SP

Freeland 1 - 2005 Manutenção

Pessoal,
    Bom dia.
    Estou em vias de adquirir um Freelander 1 2005 em ótimo estado e de KM baixo, visto isso, surgiram algumas dúvidas a respeito que gostaria de pedir a ajudar de vocês, já que será minha primeira Land.
    Este carro fará trechos SP - Ilhabela de 15 em 15 dias e a maior parte do tempo rodará dentro da Ilha, nada de muito agressivo com relação a trilhas, somente quando o stress do dia a dia bater e eu ter que ir para o barro mesmo em alguma trilha pelo Brasil rsss.
    Sobre manutenção.....qual é o tamanho do “bicho” que vou enfrentar? Rsss
    Aonde que tenho que ter mais atenção?
    Acho peças de reposição fácil?
    Alguém tem indicações de boas oficinas aqui em SP Capital?
    Sobre o consumo já tenho a consciência, pois já tive alguns carros V6 e sei como a coisa funciona.
    Na opinião de vocês vendo todos os pontos positivos e negativos..... vocês comprariam a Freeland ou uma TR4 mesmo ano, conservação e KM iguais?
    Obrigado pela ajuda.....

Citação Postado originalmente por Mario OP Ver Post
    Pessoal,
    Bom dia.
    Estou em vias de adquirir um Freelander 1 2005 em ótimo estado e de KM baixo, visto isso, surgiram algumas dúvidas a respeito que gostaria de pedir a ajudar de vocês, já que será minha primeira Land.
    Este carro fará trechos SP - Ilhabela de 15 em 15 dias e a maior parte do tempo rodará dentro da Ilha, nada de muito agressivo com relação a trilhas, somente quando o stress do dia a dia bater e eu ter que ir para o barro mesmo em alguma trilha pelo Brasil rsss.
    Sobre manutenção.....qual é o tamanho do “bicho” que vou enfrentar? Rsss
    Sobre o consumo já tenho a consciência, pois já tive alguns carros V6 e sei como a coisa funciona.
    Na opinião de vocês vendo todos os pontos positivos e negativos..... vocês comprariam a Freeland ou uma TR4 mesmo ano, conservação e KM iguais?
    Obrigado pela ajuda.....
    Sobre manutenção.....qual é o tamanho do “bicho” que vou enfrentar?

Verifique cada detalhe do motor antes de fechar, especialmente o estado da caixa de transmissão, óleo e água de refrigeração do radiador. Se o reservatório de água estiver sujo ou ja foi trocado, significa que já pode ter fervido alguma vez. Se esse motor ferver, descola as camisas, queima junta e sai caro. Em alguns casos perde-se o bloco.
    Verifique também se o 4x4 está funcionando, pois carros com alta quilometragem apresenta problemas no acoplador que fica em baixo do carro. Dentro desse acoplador existe um liquido viscoso que com o tempo se desgasta, travando a peça e quebrando a transmissão.

A maioria acha no Mercado Livre ou desmanches.
    Consumo era 4km/L na cidade e uns 6km/L na estrada.

Eu iria de TR4 pelo motor ser 4 cilindros. O motor em V tem a manutenção muito cara e complicada.

No momento estou pegando uma Freelander 2 3.2 com o motor em linha de 6 cilindros. Esse motor é Volvo com maior durabilidade, porém as peças são caras também. O motor KV6 da Freelander 1 não tive experiências muito boas devido à comprar o carro já com problema no liquido de arrefecimento. Uma das juntas do cabeçote corroeu gerando dor de cabeça. Foi necessário plainar o cabeçote e desmontar o motor quase todo. A caixa de transmissão também deu problema em um dos solenoides fazendo não engatar da 3º para 4º marcha.

Usuário
    Entrada
    05/06/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Algum grupo Whatsapp especÃ*fico sobre frellander 2000 a 2005 ?

Usuário Avatar de EddieRoque
    Entrada
    29/10/2012
    Local
    Barueri/SP
    bom dia, alguem recomenda um lugar em SP para revisar uma freeland v6 2005

obrigado!!!
    Assombroso SW4 V6 3.4 Gasolina

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem