x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13



    andei vendo umas tabelas de preços de modelos novos e usados e agora a freelander usa motor 3.2 de 6 cilindros em linha... bem melhor que o 2.5v6, mas ainda falta um modelo a diesel...

  • #14
    Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Vou falar como um proprietário de Freelander HSE 2006 (mesmo modelo da 2005).

    - Manutenção dentro dos padrões aceitáveis para um carro caro
    * Exemplo: troca de pastilhas de freio na concessionária Land Rover = R$ 650,00 (mão de obra + material). Uns R$ 300 se for numa oficina que entenda de Land Rover.

    - Nunca me deixou na mão.

    - Muito confortável:
    * Bancos bem ajustados
    * Motor silencioso
    * Posição muito boa de dirigir
    * Bom conjunto de acessórios (destaco o teto solar que gosto muito e os 8 auto-falantes que fazem um som de boa qualidade).
    * Bom espaço interno (não é muito grande e não é muito pequeno) que o torna adequado para longas viagens e para andar dentro de uma grande cidade.
    * Bom isolamento acústico da cabine

    - Motor adequado para o peso do carro. Não sobra e não falta.

    - Consumo de 5 km/l na cidade com ar ligado, 9 km/l em estrada a 110 km/h
    * Não sou pé de chumbo e dirijo visando mais o conforto da viagem do que o tempo de chegada.
    * Já tive um Pajero TR4 com o mesmo consumo. Por isso acho que em se tratando de um V6 2.5 24V até que tá bom.

    - Olhando embaixo do carro, dá pra ver que ele até aguenta porrada, mas, não é feito pra isso não. Quando digo isso é porque já vi a estrutura de Defenders e Discoverys e sinceramente, não tem a mínima comparação. Então, se você pega estradas esburacadas e vai devagar, vai ter um carro pra vida inteira. Mas se você quer fazer trilhas ou anda em estradas MUITO ruins, melhor pegar um 4x4 de verdade (Defenders, Discos, Pajeros, etc).

    Enfim, para o meu uso, eu estou satisfeito com meu carro. Não escolheria outro na categoria dele e o trocaria por um Freelander 2, idéia que só deixo de lado pois quero um Discovery 3.

    Por outro lado, o carro ser bom ou não para 4x4 depende muito do motorista também. Eu não sei dirigir este carro em situações extremas, mas, tem gente que sabe:

    Neilson
    Cara, vc falou com uma propriedade incrivel tudo sobre esse espetaculo de carro, tambem sou fã inconteste dessa viatura, sem duvidas, fora de serie!!

    Achei uma usada de uma velhinha que estou tentando convencer a me vender, e está com apenas 30 mul km rodados, modelo HSE 04/05, IMPECAVEL!

    TO LOKINHO NA COLA DA VELHINHA, QUALQUER HORA ELA CEDE A TENTAÇÃO E ME VENDE!

    Acho o consumo muito bom, posto que seu porte, peso e motorização implicam nisso. Para efeito de ilustração, ja tive um Astra 2.0 que fazia 5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada... agora comparem peso, motor, aerodinamica, dimensao dos pneus etc etc etc!! O FREELANDER É MUITO ECONOMICO, ISSO SIM! E O CONFORTO? DUVIDO OUTRO IGUAL NA SUA FAIXA DE PREÇO x BENEFICIO!!

    Custo de manutenção? Vc quer ter um Land Rover e meter numa oficina de rato fuçador de zona norte? Peças de mercado paralelo?? TENHA PACIENCIA NÉ!!!

  • #15
    Alguém saberia me dizer qual a diferença da se pra hse? Alguma diferença na mecânica delas?
    Abç a todos!

  • #16
    Padeiro,

    Mesma mecânica. Rigorosamente iguais.

    A HSE tem alguns itens de conforto como bancos dianteiros aquecidos, controle de som no volante, teto solar e etc.

    A maioria das SE vem com roda aro 16 que eu particularmente acho feia, mas, os pneus são bem mais baratos e dá pra colocar uns sapatinhos melhores pra lama.

    As HSE vem com aro 18 se eu não me engano e é uma roda bonita, mas o pneu custa R$ 1.300 cada um e só tem pra asfalto.

    Se for pra colocar em estrada de chão, a SE deve ser mais confortável porque tem mais borracha no pneu. As rodas da HSE não são tão boas pra estrada de chão porque socam bem mais.

    Considerando custo x benefício e facilidade de revenda, vale mais a pena pegar a HSE.

    A minha HSE foi vendida em uma semana. Nem bem entrou na loja e saiu.
    Também ... era linda a bichinha ... que saudade ...

    Um abraço,
    Neilson


  • #17
    Obrigado pelo esclarecimento!
    Mas vem cá, tem alguma Land q não seja linda? haha
    Ainda compro a minha, só não sei qdo!
    Abç

  • #18
    Padeiro,

    Você tá fazendo o mesmo caminho que eu ... também sai de uma TR4 e fui pra Freelander. Te dou certeza ter um TR4 é mais caro.

    Se você já tá com vontade de ter uma ... daqui a pouco aparece uma oportunidade.

    Qualquer coisa, querendo saber mais do carro, é só perguntar.

    Um abraço,
    Neilson


  • #19
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    andei vendo umas tabelas de preços de modelos novos e usados e agora a freelander usa motor 3.2 de 6 cilindros em linha... bem melhor que o 2.5v6, mas ainda falta um modelo a diesel...
    Sobre esse motor 2.5 V6...ele equipa algum outro modelo aqui no Brasil ?
    Deduzo que peças somente nas concessionárias ou então importadas, não é ?

    Fico sempre preocupado com esses acessórios (teto solar, bancos aquecidos, computador de bordo, etc). Quando dá defeito é um "deus-nos-acuda"...é difícil encontrar quem saiba mexer ...

    Pior, então, é procurar um fusível ou lâmpada e não conseguir encontrar nenhum(a) similar para substituir...

  • #20
    Usuário Avatar de JORGE DELMANTO
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    759
    Agradecimentos: 2

    Peças

    Ledo engano,

    De fato as peças em concessionárias sao caras.

    Porém, já há pelo menos 3 casas especializadas em peças LAND ROVER, que vendem de tudo, ou ainda, em casos extremos, importam.

    Uma delas, onde alguns amigo smepre compram e acharam peças, é a BEACHMARK!

    Abç
    JORGE DELMANTO
    Cansei de discutir com jipeiros de shopping!
    AGRALE MARRUA AM50

  • #21
    Usuário
    Entrada
    24/12/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Pelo que andei lendo por aqui, esse motor da Freelander 2.5 V6 é o mesmo da Kia Carnival - o motor KV6. Ainda não procurei peças via Kia...

  • #22
    Usuário
    Entrada
    08/04/2017
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá bom dia estou adquirindo uma freelander 2005 , 130KM rodados , único dono, vai ser o meu primeiro carro, e gostaria muito da orientação de vcs, qual manutenção necessaria para esta quilometragem, visto que oantigo dono era super zeloso e sempre manteve o carro alinhado.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/10/2014
    Local
    Sampa City/SP
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Boa Tarde Amigo,
    Com essa quilometragem, que eu saiba, vc tem q ver:
    1- Correias dentadas (todas as 3), tensor e polia
    2- Velas
    3- Amortecedores
    4- Discos e pastilhas de freio
    5- Coletor de admissão e motores atuadores do corpo de borboletas
    6- Válvula termostática e mangueiras de ligação

    Ainda podem entrar:
    - Catalisador
    - Óleo do câmbio (tem gente q diz pra trocar, tem gente q não)

    Não sei qual é o Km pra troca de rolamentos.

    Abraço.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    17/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal sou novo neste negócio de 4x4 e estou intrigado com um probleminha que ocorreu depois de um mês com minha freelander 2004 V6 ; reparei que estava vazando algo e me dei conta que era o fluído que estava no reservatório do radiador , peguei o macaco levantei o carro e com ajuda de uma lâmpada percebi que o vazamento vem de uma parte próxima ao filtro de óleo alguém por acaso tem uma idéia do que seja? Ou teria uma orientação para me passar do que fazer e onde posso levar para verificar o vazamento?
    Fico no aguardo de uma ajuda e agradeço pelo mesmo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade