x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de juk009
    Entrada
    07/10/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Motorização Defender 2.5, 2.8, ...




    Olá a todos, estou prestes a comprar um Land Rover, meu primeiro por sinal, por isso comecei a visitar o forum 4x4 Brasil para obter informações sobre o referido carro. O modelo que tenho em vista é um Defender ano 2001 csw, ao dar uma checada no veículo percebi uma placa indicativa no motor pelo lado do motorista Maxion Inernational. Ao perguntar ao vendedor qual a cilindrada do motos o sujeito me respondeu 2.8. Como eu estou pesquisando por estes carros na internet também eu sempre ví anúncios indicando a motorização 2.5. Então lá vai a pergunta:
    Quais as motorizações disponíveis nos Land Rovers Defenders 2001 e qual (se há) a melhor opção de motor?
    Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Não tem opção, pelo menos original, é o HS2.5 maxion/internacional.
    Existem alguns 2.8 mas pode ser motores 2.5 que foram refeitos como 2.8 (existe um kit para isso) ou a pessoa trocou o motor inteiro por um 2.8.
    Abs
    Sergio

  • #3
    Em 1º lugar, seja bem-vindo ao mundo Land Rover. Só tome cuidado, pois depois que for picado pelo bicho da Defender, vc sofrerá danos irreversíveis, como por exemplo, querer gastar todo o seu dinheiro no carro, passar o fim de semana inteiro futucando no carro e esquecer da sua mulher (e nem ficar chateado de ficar ouvindo ela reclamar), achar gostoso o barulho do motor e o apito da turbina, entre outros "efeitos colaterais" inerentes aos viciados proprietários das Defender.
    O motor da Defender que vc perguntou é o 300 TDi da International. Sua cilindrada é 2.5, mas há kits que aumentam para 2.8.
    Há alguns tópicos aqui no Fórum sobre motorização e dúvidas frequentes de novos "viciados".
    Faça uma pesquisa minuciosa no Fórum sobre as dicas e ao ver o carro, faça um chek up bem completo, de preferência levando alguém expert em Defender, pois seu sonho pode se transformar em um pesadelo, ok?
    Grande abraço e boa sorte!!!
    Rodrigo.


    carro guarda muitas armadilhas para iniciantes.

  • #4
    Usuário Avatar de juk009
    Entrada
    07/10/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    41
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Poxa vida, boas dicas as de vocês. Vou segui-la, o resultado eu digo em alguns dias!

    Sobre o vício, isso já me contaminou desde cedo, tive uma rápida febre de motores V8 mas que foi logo revertida pelo cheiro do diesel queimado. Tenho uma F-1000 87/87 que está a 12 anos na família, ano passado investi 1 mil reais para cada ano da caranga, o resultado ficou ótimo. Hoje ela só sai nos fins de semana. Comprei então um Hilux SW4 98 no ano passado, o carro por minha sorte só teve um único dono que a tirou zero e por sinal o sujeito era gerente de peças da Toyota, o carro é todo revisado pela concessionária portanto não tive dores de cabeça com a SW. Já a algum tempo namoro as Land Rover, sou do Mato Grosso então quando na década de 80 a equipe da Camel Trophy passou pelo meu estado foi como uma febre, todos ficamos sabendo, eu um garoto recebi de presente do meu pai um VHS (fita de vídeo) da viagem de 1984 (se não me engano), foi paixão a primeira vista. Até carrinhos de brinquedo eram Land Rover. Hoje quero trocar o carrinho pelo carrão.
    É isso pessoal, obrigado pelas dicas e pela atenção.
    P.S: Quanto a desmontar o carro no fim de semana, eu começo a desmontar na segunda feira e no fim de semana quando é por sexta já está montado ou quase, é bom "fuçar" e ver o resultado, quando positivo, uhauha!
    Obrigado!

  • #5
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0

    Dúvida???

    Aliás, foi a partir de 2001 q a Land Rover passou a ser montada no Brasil, certo???

    [ ]´s
    Baré

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    a partir de 1998...abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    1999....
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade