x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1

    Semi-eixo do Def 110 soldado




    Pessoal, todos sabem do desgaste semi-eixo/tulipa do Def. 110. Houve há algum tempo atrás uma grande polêmica sobre as inconveniências ou não de se soldar o semi eixo na tulipa. Pois bem, passado já um bom tempo, seria bom saber se alguém que tenha optado por soldar o semi-eixo encontrou algum problema.
    Estou fazendo esta pesquisa pois sempre se falou dos possíveis problemas com este artifício mas nunca ouvi até agora ninguém que tenha soldado o semi-eixo reclamar de problemas relacionados.
    Abs
    Sergio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/06/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Bello, trabalhei com lands e varias viaturas chegavam com problemas no diferencial devido a solda dos semi eixos, os semi eixos tem desgaste mais rapido que as peças do difrencial e sua reposição não é tão cara, ao contrario das peças do diferencial. o semi eixo roletava na tulipa e o pessoal solda e ele roleta no diferencial moendo tudo, bem espero ter ajudado sua pesquisa e vou acompanhar este topicotb! abraços e força nas trilhas!

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigo,

    O que sei sobre solda de semi-eixo de defenders é o seguinte:
    Ou quebra a solda logo logo, ou entao moe todo o diferencial. NÃO faria e NÃO recomendo que faça tambem.

    []´s
    Rafael

  • #4
    Bello,

    Também estou interessado em saber as opiniões de quem já soldou. Não acho que dê problemas, mais gostaria de saber a opinião de quem já fez.

    Um abraço
    Francisco

  • #5
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Amigo , soldei o semi-eixo e até agora não tive problemas , resolvi experimentar a solda enquanto a peça nova não chegava .. chegou e tá guardada até hoje .

    Quanto a moer o diferencial , até concordo com Subaru , mas precisa saber em quais condições isso aconteceu .

    Acredito que como solução temporária não tem problema !

    Abraço
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Sobre soldar o semi eixo na tulipa já fiz aqui na 110 do Loras e rodou alguns kms até chegar o kit TRex da Ensimec.

    Se a solda for feita com critério não vejo problema nenhum, vale lembrar que é uma medida emergencial.

    Vou encaminhar esse topico pro Loras logo ele aparece pra comentar.

    []'s

  • #7

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Elmer, como medida emergencial também já percebi que não há problemas. Mas a intenção deste tópico também é saber de quem tem o eixo soldado há bastante tempo, o que tem a dizer. Sei que tem gente que tem o eixo soldado há 50mil, 100mil quilometros...
    Na verdade é uma maneira de pesquisarmos o resultado da solução(gambiarra) ao longo do tempo. Pois houve muita polêmica há tempos atrás e seria interessante coletarmos estas informações.
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    desuclpe gente, corrigindo, faltou o ponto de interrogação após gambiarra...(gambiarra?) Pois uns defendem a solução como fácil,barata e efetiva sem contra indicações e outros a tratam como mera " gambiarra".
    Abs
    Sergio

  • #10
    Elmer,

    Quando você diz que a solda deve ser feita com critério, o que exatamente devemos observar??? Estou querendo soldar a minha até ter $$$ para trocá-las.
    Parabéns pelo trabalho que faz, se estivesse mais próximo seria seu cliente.

    Um abraço
    Francisco

  • #11
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1

    Question

    é pessoal

    por mais que seja bem feito, é bom que se saiba se a viatura vai continuar apta a situações de off road mais sérias, torções, erosões etc. sem danificar partes como pontas de eixo, ou se andará milhares de km só no asfalto.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #12
    Epa! Salve!

    Pessoalmente vejo a solda como um remendo temporário.

    Nunca tive uma confirmação real da durabilidade do reparo.

    Por isso não confio.

    Com sinceridade, duvido que alguém que rode com as tulipas soldadas definitivamente, em caso de danos, assuma o erro depois do acontecido.

    Por isso a falta de feed back.

    Sei não...

    Enfim, considerando o preço das tulipas/semi-eixos e o preço do diferencial, eu prefiro não arriscar.

    Agora nem tudo é perfeito... meus semi-eixos T-Rex tiveram as estrias internas torcidas. Ao que parece a Ensimec vai enviar peças novas pois é uma falha de têmpera. Aguardaremos...

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade