x
Convex Datacenter
Página 1 de 47 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3




    Olá. Estou pesquisando sobre a troca da minha pick up hilux por um SUV e acabei caindo neste site.
    Estou muito satisfeito com a Hilux, porém como toda pick up, pula muito... e a familia cresceu ... vamos trocar! 10 anos de pick up 4x4.

    Estava já conformado com uma SW4 que está bem aprovada, porém quando vc resolve gastar mais de R$ 150K num carro, as opções aumentam.
    Descartei a Nissan, pois não tive boas experiências com minha antiga frontier.
    Conheci a Pajero Full HPE TD e já estava praticamente decidido, pois a quantidade de acessorios é muito superior. Fiz o teste drive e aí piorou tudo, pois a Pajero é inferior no desempenho. Não é algo tão inferior assim, mas vai dar uma sensação de perda.
    Agora estou vendo uma Land Rover Discovery 3. O preço similar, com mais acessórios ainda, um motor TD de 190cv, que dizem que é a melhor maravilha do mundo. O grande problema é que não tem consecionária da marca em Vitoria, e estou com medo da manutenção. Alguém já fez comparativos com custo de manutenção das LR e pajeros?
    Farei test drive esta semana... Já me disseram que será paixão a primeira vista... O que acham? Será roubada?

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Dirigindo claro que vai ser paixão a primeira vista. Mas é um Land Rover...Uma caixinha de surpresas...

    Pense muito bem antes de coçar o bolso.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Como assim? Surpresas desagradaveis? Existem muitos problemas cronicos? A manutenção é proibitiva?
    Será que é como os Volvos? Nunca quebra, mas se quebrar o dono quebra junto...

    Ajuda aí galera...

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Leo,

    Tô vendo que você não tem o menor contato com Land Rovers, certo?

    Land Rover é como cachorro, não dá para comprar só porque é bonitinho.

    Enfim, sugiro a você que navegue mais aqui por este fórum, pergunte mais, tenha uma aproximação com a Land Rover.

    Esta é uma marca cheia de "particularidades", "características", "personalidade". É muito, muito diferente da filosofia Toyota.

    Detalhes que passam desapercebidos em qualquer carro, num Land Rover podem desencadear grandes dores-de-cabeça.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Meus 2 centavos:

    Land rover é mais ou menos assim: Ou você AMA ou ODEIA!!!!
    Eu nao troco minha Defender por carro NENHUM!!! Simples assim.

    []´s

    Rafael

    P.S. Como nosso amigo Portela falou: Pesquise bastante. Se depois de tudo que voce ler, ainda achar uma boa opção a Disco 3, vá fundo que teras um carro pra te servir por mais de 20 anos. Desde que bem cuidado. claro!!!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Pois é. Pelo que estou vendo, tem 2 vertentes na marca. A de Jipeiros com suas Defenders, as quais aguentam pro resto da vida com pouca manutenção e as luxuosas Dv 3 e Ranger rovers que competem com Pajeros, Hilux, BMW X5, Porche Cayene etc...

    Minha dúvida é comparando com Pajeros e Hilux. Não sou de ficar lustrando carro todo dia, muito pelo contrario...Odeio ficar fussando carro.

    Carro é para atender as minhas necessidades, colocando uma boa pitada de emoção e conforto.
    Uso para família e esportes na natureza. E preciso de espaço para levar os equipos e parceiros.

    Logico que estou comprando também pela emoção, pois caso contrario comprava um golzinho com ar...
    Mas comparar com cachorro é f... adoro ter e cuidar do meu cachorro, mas odiaria ter que cuidar igualmente de um carro. Nem acho tão bonito assim... Em questão de beleza iria de Hilux...como diz um amigo, a Dv3 parece um armário...hehehehe To indo muito pelo conforto, acessórios, tecnologia e quem sabe praticidade (pelo que vejo não em nenhuma).

    Resumindo, se começar a frecurada de parar todo dia para manutenção eu tô fora. Vou de Pajero ou Hilux mesmo...Pois este já conheço e é tudo muito simples.

    Ajuda mais Portela...

    Valeu.

    PS A maioria dos post são sobre Defenders ou Discoverys velhas, por isso dificulta a análise.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    Pois é. Pelo que estou vendo, tem 2 vertentes na marca. A de Jipeiros com suas Defenders, as quais aguentam pro resto da vida com pouca manutenção e as luxuosas Dv 3 e Ranger rovers que competem com Pajeros, Hilux, BMW X5, Porche Cayene etc...

    Minha dúvida é comparando com Pajeros e Hilux. Não sou de ficar lustrando carro todo dia, muito pelo contrario...Odeio ficar fussando carro.

    Carro é para atender as minhas necessidades, colocando uma boa pitada de emoção e conforto.
    Uso para família e esportes na natureza. E preciso de espaço para levar os equipos e parceiros.

    Logico que estou comprando também pela emoção, pois caso contrario comprava um golzinho com ar...
    Mas comparar com cachorro é f... adoro ter e cuidar do meu cachorro, mas odiaria ter que cuidar igualmente de um carro. Nem acho tão bonito assim... Em questão de beleza iria de Hilux...como diz um amigo, a Dv3 parece um armário...hehehehe To indo muito pelo conforto, acessórios, tecnologia e quem sabe praticidade (pelo que vejo não em nenhuma).

    Resumindo, se começar a frecurada de parar todo dia para manutenção eu tô fora. Vou de Pajero ou Hilux mesmo...Pois este já conheço e é tudo muito simples.

    Ajuda mais Portela...

    Valeu.

    PS A maioria dos post são sobre Defenders ou Discoverys velhas, por isso dificulta a análise.

    Brother, ja fiz trilha com uma discovery 3, foi totalmente sem graça, pois ela com pneu de asfalto passou em tudo que eu passei e mais fácil que eu que estava de mud 31", o carro é f..... tem controle de suspensão (sobe e desce) dependendo da veloc e do que vc esta fazendo com ela ........ é um excelente carro, porem vc tem que ver a sua facilidade de fazer manutenção nela, não que precise muito, ate pq eu não sei sobre isso, mas pq se precisar vc tenha amparo!!!!!

    esse fds fiz com uma pajero full, se quiser tem fotos no tópico trilhas off-road - Baeta's off-road ..... o carro foi igualmente sem graça ....... porem não conheço muito dele, mas vi com meus próprios olhos o controle de tração dele atuamdo forte!!!!!

    Abraços!!!
    4X4 Brasil
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #8
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...33735&page=326

    ai ta o tópico das fotos da pajerono fórum ....... la dentro tem um tópico com mais fotos de um dos amigos que foram na trilha que tb tem bastante fotos!!!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Caramba!

    Fazendo uma comparação busquei alguns itens de manutenção para balizar minha decisão.
    Revisões de
    10 K
    20K
    40 K
    50K
    Jogo de pastilhas
    lanterna trazeira esqu.
    para brisas

    Reparem as discrepâncias em R$ na sequência:
    Hilux
    225
    412
    787
    344
    540
    365
    763
    TOYOTA É TOYOTA ...BOM E MANUTENÇÃO BAIXA E BARATA...pena que perde tanto em tecnologia e acessórios pelo mesmo valor do Veiculo. Se a disputa estivesse entre a pajero e a Hilux já estaria definida.

    Pajero
    850
    1200
    2000
    1600
    788
    1395,75
    1846,54

    Discovery 3
    As revisões são muito mais completas e são feitas a cada 24000 Km ou 1 ano na valor de R$ 1400,00! Já a de 48000 Km R$ 1500,00

    As peças na sequência:
    339
    1887
    4444
    As partes externas são caríssimas, mas as peças de desgaste não são tão caras. O seguro ficará no preço do da minha hilux R$ 3.800,00...Só tenho que confirmar a franquia, pois qualquer esbarradinha é muito cara para consertar.
    Não sei se estou com a análise certa, mas está mais interessante que a Pajero. Vamos analisando...

    Valeu.

  • #10
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    Não sou de ficar lustrando carro todo dia, muito pelo contrario...Odeio ficar fussando carro.

    Carro é para atender as minhas necessidades, colocando uma boa pitada de emoção e conforto.


    Mas comparar com cachorro é f... adoro ter e cuidar do meu cachorro, mas odiaria ter que cuidar igualmente de um carro.

    Resumindo, se começar a frecurada de parar todo dia para manutenção eu tô fora.

    Ajuda mais Portela...
    Leo,

    Conheço o Portela... com a devida permissão do nobre amigo, vou traduzir.

    COMPRE UMA TOYOTA.

    Depois de descrever seu perfil, é o conselho que lhe dou... agora, se conselho fosse bom... hehehe

    Land Rover exige "carinho" e "atenção constante".

    Falo isso baseado nas Defenders e Disco antigas. Vários detalhes precisam ser acertados no pós venda, pelo proprietário (infiltração de água, sensor de nível de água, alarme de temperatura, solda na solenóide, alternador, etc.)

    Depois, uma Toyota como carro de frota, na mão de diversos motoristas, dura 10 anos. Uma Land Rover nas mesmas condições talvez não dure 05 dias... ele tem sua maneira própria de ser conduzido, que deve ser respeitada...

    Portanto, baseado na tradição LR e no seu perfil, não recomendo.

    Para quem não gosta ou tem proximidade com mecânica, não recomendo.

    As oficinas aumentam o preço, apenas pelo logo no capô: Land Rover. A maneira que nós entusiastas menos abastados encontramos é o faça você mesmo. Então é preciso colocar a mão na graxa. Literalmente.

    Além disso, sei de alguns Disco 3 que tiveram problemas nas bolsas de suspensão, módulo da injeção, além do fato de não ser adaptado à água presente no diesel brasileiro...

    A dificuldade de peças é outro capítulo. Se não está acostumado, ou não tem paciência para importação independente, estarás em apuros.

    O preço dos pneus é exorbitante. E salvo engano, rodas 17 ou 18. Limita muito as opções numa eventual reposição.

    Agora, se $$ não for problema, arrisque.

    Depois poste aqui suas impressões...

    Um abraço,

    PS: eu, mesmo atual proprietário de uma Defender, buscando um carro nesse perfil, não compraria uma Disco 3. Iria de SW4...
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Vá de toyota?
    Toyota é muito básica...por quase a mesma quantia. Não seria : vá de Pajero?
    O fato que a manutenção da Dv 3 é bem mais baixa que a Pajero.

    Lógico que dinheiro é problema, sempre é problema... Se não, não estaríamos discutindo.


    As manutenções que vcs estão citando, não seriam para as defenders, que são mais rústicos? Ou Discoverys velhas?
    Estamos falando de carro zero, com 3 anos de garantia, para ficar na minha mão no maximo 4 anos... Será mesmo?

  • #12
    Leo,

    Nunca tive experiência com Mitsubishi.

    Pelo que escuto de orelhada, tem a melhor suspensão. O equilíbrio dela dizem ser fantástico!!! Mas o motor... veja a quantidade de problemas na L-200 Sport e até mesmo em algumas Pajeros Sport.

    São motores ultrapassados, operando no limite de sua capacidade.

    Mas isso é um achismo. Sugiro pesquisar.

    A SW4 eu já conheço. Viajei, dirigi e tenho excelentes impressões sobre ela!!! Recomendo para uso como SUV!!!

    Não como jipe... aí somente o Defender ou a Disco 1.

    O atendimento pós venda da Land Rover é ruim. As concessionárias são caras, com raras exceções. Agora o próprio Portela teve o apoio da montadora quando precisou esclarecer pontos junto ao Detran no Rio...

    Enfim, experimente todas e depois decida.

    Eu iria de SW4!!

    Abraço,

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade