x
Convex Datacenter
Página 6 de 47 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #61
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0



    Vera Cruz nunca foi uma opção. A garantia de 5 anos te segura na consecionária por 5 anos pagando por manutenções caríssimas.

    Preciso de um veiculo robusto, para aguentar estradas esburacadas, areia de praia, carregar bike, equip. de mergulho, pranchas de surf. Sem frescuras. Não é nenhum rally, mas meu uso é pesado.

    A manutenção da Discovery só perdeu para Toyota. E revisa o carro somente de 24 em 24 mil Km.

    Vera Cruz é um excelente custo benefício, mas não atende meu uso. É mais luxo, com menos robustez...

    Valeu pela dica...

  • #62
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Qto à manutenção, te garanto q não é cara. Sai mais barata do Mitsubishi, Jeep e principalmente do q das Land Rover (nesse caso, bem mais barato).

    Qto à robustez, guenta tdo isso aí q vc falou tranquilo desde q dirija com os devidos cuidados. Se passar correndo demais em estrada esburacada, vai judiar do carro, mas ele guenta.

    As mesmas precauções q vai tomar com uma Disco ou Hilux, serão as msmas pra Veracruz. Até reconheço q pela configuração mais bruta delas, principalmente feixe de molas, realmente vão aguentar um tranco maior, mas acho q depende mais do motorista msm.

    Só sugiro q faça um test drive em todas essas opções antes de comprar. Acho q alguns conceitos (e tvz preconceitos) podem mudar.

    Um abraço.

  • #63
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Já andei no Sant Cruz. É um carrão. O vera é melhor ainda. Já andei no infinit, cayene, Cherokee, hummer, X5, pajero Full, hilux sw, Navigator, discovery 3, etc... Sei muito bem o que quero.
    Quero um carro preparado para aguentar guerra, com muito conforto por dentro e principalmente macio.

    Não vou coloca-lo na guerra, mas não terei cuidado, como nunca tive, ao passar em buracos e estradas ruins. Não tenho pena de carro.

    O vera cruz é outra categoria... Vai mais para um X5, Tuareg, outlander, air trak, murano ... SUVs que são mais carros do que jipes ... Não quero que simplesmente aguente, mas pode ser judiado se exagerar. Quero simplesmente aumentar o meu limite da falta de cuidado.

  • #64
    Citação Postado originalmente por rick fields Ver Post
    Qto à manutenção, te garanto q não é cara. Sai mais barata do Mitsubishi, Jeep e principalmente do q das Land Rover (nesse caso, bem mais barato).

    Qto à robustez, guenta tdo isso aí q vc falou tranquilo desde q dirija com os devidos cuidados. Se passar correndo demais em estrada esburacada, vai judiar do carro, mas ele guenta.

    As mesmas precauções q vai tomar com uma Disco ou Hilux, serão as msmas pra Veracruz. Até reconheço q pela configuração mais bruta delas, principalmente feixe de molas, realmente vão aguentar um tranco maior, mas acho q depende mais do motorista msm.

    Só sugiro q faça um test drive em todas essas opções antes de comprar. Acho q alguns conceitos (e tvz preconceitos) podem mudar.

    Um abraço.
    Henrique,

    Eu ainda tenho preconceito com relação a essas marcas. Não que seus carros sejam ruins, mas, pelo histórico de algumas delas de simplesmente abandonar o mercado, como a Kia por exemplo, que em 2002 deu linha do Brasil e deixou que o Sportage, mesmo sendo um excelente (quem tem diz que o turbo diesel intercoolado é "indestrutível") carro pra época, tivesse uma desvalorização muito maior. O mesmo serve para a Suzuki com o Vitara.

    Portanto, Kia ou Suzuki é sem chance ! Nem que o carro estiver metade do preço de um Land Rover ou outra marca confiável eu compraria um...

    Só entrei no Vera Cruz, não andei nele. O Santa Fé parece não aguentar nada !
    Muito barulhento e cheio de plásticos... parece que vai desmontar no primeiro quilômetro sem asfalto. Carrão bonito, mas, parece ser só isso mesmo.

    O Toyota Land Cruiser é o carro que mais chega perto do Discovery, mas, é mais caro e não tem o conforto do Land Rover. Talvez em 4 ou 5 anos a Toyota consiga ter aqui no Brasil o mesmo nível tecnológico da Disco 3.

    Sobre o Captiva, acho que é muito arriscado comprar um carro de uma montadora falida que não se interessa em vender carros de luxo no Brasil. O lance da Chevrolet é vender Celta e o vendedor prefere vender um Corsa em 72 vezes do que um Captiva à vista, porque ele ganha no financiamento também. Pra mim é uma montadora pra quem não tem dinheiro pra comprar um carro grande, mas, que quer estar no "estilo".

    Minha experiência pessoal com a Mitsubishi não me permite considerar o Pajero uma opção, mas, reconheço que é uma boa montadora. Talvez quando os japoneses assumirem a operação no Brasil novamente o atendimento melhore e aí, quem sabe ?

    O problema de algumas fábricas, é que basta o dólar aumentar um pouco que elas tiram o time de campo numa demonstração exemplar de como se deixa um monte de gente com bom poder aquisitivo insatisfeita.

    Assim, eu esperaria mais uns 5 ou 6 anos antes de comprar um carro da Hyundai.

    Olhei a diferença da revisão do meu Freelander para uma Discovery e não chega a R$ 400. Sendo elas de 20 em 20 mil, não considero que seja um custo tão mais alto a ponto de eu não comprar o carro.

    Continuo com a opinião de que, se você TEM dinheiro pra comprar um carro PREMIUM, há bem poucas opções e do meu ponto de vista, hoje, só a Discovery 3 vale o que custa.

    Abraços,

    Neilson

  • #65
    Banido
    Entrada
    29/02/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    São argumentos bem fundamentados Neilson, apesar q acho q devemos analisar bem as situações do mercado. Por exemplo, vc até tem razão em relação à Kia, mas Kia de hj não é a msma de antes. O q aconteceu anteriormente, não deve acontecer agora (pelo menos a princípio) pq o grupo Hyundai comprou a Kia e a filosofia e metodologia mudaram completamente, tanto é q estão começando a fabricar aqui no Brasil.

    O investimento q fizeram e estão fazendo é alto e com projetos a longo prazo, e mto maior e mais significativo q a Land Rover (nada contra a marca, q gosto mto por sinal, só estou analisando Mercado e postura de cada fabricante). Basta ver tb, além da fábrica, o tanto de concessionárias q já tem no Brasil, em comparação com tantas outras e q já estão no Brasil há mto tempo.

    Eu tb, qdo estava fazendo a opção de compra deste carro, minha primeira opção era a Disco 3, mas depois de mta análise e tb mtos test drives, acabei desistindo por 2 motivos basicamente: custo/benefício e o custo da manutenção (q é alto msm, mas realmente em intervalos grandes). Mas no custo tem q entrar tdo, inclusive custos com seguro e outros.

    Penso q agora q a Land está nas mãos do grupo Indiano Tata, deverá assumir uma estratégia de mercado mais agressiva pra se tornar mais competitiva. Pq se a Land continuar da forma q veio até hj, com todas suas qualidades, a tendência é falir.

    E qto ao Sr. Leo Abreu: na sua última msg ficou bem claro sua intenção com o veículo, aí realmente o Veracruz (se escreve junto msm pessoal) não se encaixa.
    Ele realmente não é um Hummer, um veículo de guerra. E penso eu, nos meus parcos conhecimentos e experiência, q as outras opções mencionadas tb não o sejam.
    Podem até ser mais resistentes, mas não penso q se enquadram na classificação veículo de guerra.

    De qq forma, a proposta do fórum, e a minha tb com certeza, é termos um ambiente onde possamos trocar experiência, informação e impressões, de forma a aumentar nossa chance de acerto e satisfação nos temas e objetivos aqui abordados.

    Minha intenção é apenas de ajudar e contribuir nesse sentido. Espero ter ajudado e, pelo q vi das msgs, inclusive a definição do desejo do Sr. Leo ficou mais definida agora.

    Um grande abraço a todos.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    29/09/2008
    Idade
    50
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Com relação a confiança na marca, acho no Brasil, a Hyundai deve ser mais confiavel que uma Land Rover. Ela está muito bem colocada na mercado.
    A qualidade de acabamento supera carros de primeira linha. No seu segmento simplesmente humilha toyota e Mit.
    A Land numa alta de dolar destas ai pode aumentar tudo aí inviabilizar as coisas... sei lá.

    Quanto a carro de guerra, é forma de expressão... não compraria uma hummer. Apesar de ser muito robusto, o carro é o inverso de um honda fit, imenso por fora, apertado por dentro.

    A expressão melhor seria um verdadeiro off-road com conforto para o dia a dia. É o que se propõem a Pajero Full, Hilux Sw, Prado e Disco 3.

  • #67
    Leo, Henrique,

    A Land Rover está no Brasil há mais de 15 anos. O dólar já subiu e desceu várias vezes e a marca nunca abandonou o nosso mercado, mesmo em tempos difíceis. Eu acho isso respeitoso e aumenta a confiança na hora de comprar um carro tão caro. O mesmo vale para Toyota e Mit.

    Concordo que a Hyundai/Kia vem muito bem no mercado inclusive com a rede de autorizadas bem maior do que a Land Rover. Porém, na época em que eu estava pesquisando, não havia algo como o Land Rover Assistance, que pegasse meu carro onde ele estivesse (vale para o mundo inteiro), consertasse e me devolvesse. Em contrapartida, eles dão 5 anos de garantia sem limite de quilometragem, contra 3 anos ou 100.000 km da Land.

    As manutenções da Land Rio aqui em Botafogo são feitas numa concessionária KIA e enquanto eu aguardava o atendimento fui ver os carros baixos que surpreendem pelo conforto e motorização.
    Já dirigi um Sorento EX a diesel e achei um carro muito bom, assim como vejo o Veracruz com bons olhos só faltando uma opção de motor a diesel, na minha opinião.

    Os investimentos da Hyundai no Brasil são grandes, mas, resta saber se resistirão as interpéries da economia.
    Vale lembrar que várias marcas de nome já tiveram fábricas no Brasil e fecharam, como a própria Land Rover, a Audi (que teve a melhor fábrica de Audis do mundo fora da Alemanha) e a Mercedes-Benz.

    Um ponto fraco da Kia/Hyundai é que a operação brasileira é tocada pelo Grupo CAOA, cujo dono é muito famoso pelos golpes milionários que já deu em outras ocasiões.

    Enfim, se achar que vale a pena o risco, okey, mas, eu ainda acho que ele existe e o passado da marca no país só contribui para aumentá-lo.

    Abraços,

    Neilson

    PS.: Bem comparado o Hummer x Honda Fit. O Fit realmente é uma ilusão de ótica.

  • #68
    Citação Postado originalmente por leo abreu Ver Post
    A expressão melhor seria um verdadeiro off-road com conforto para o dia a dia.
    Verdadeiro off road tem eixo dianteiro rígido, pouca eletrônica embarcada e reparo fácil em situações de poucos recursos... IMHO

    Por isso, pensando na linha Land Rover, os verdadeiros off roads acabaram há algum tempo...

    Mas com teu objetivo, ir e voltar de alguns lugares menos acessíveis, darão conta do recado com sobra!!!

    Depois poste a decisão e tuas impressões aqui...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #69
    Srs,
    Desculpem mas nao da pra comparar Land Rover com kia ou hundai. Mesma coisa dizer que Nicole kidman e a aracy de almeida sao comparaveis pq ambas sao mulheres e tem o branco dos olhos!!!!!! Tanto é que num comparativo do melhor offroad do mundo no programa top gear consideraram os japoneses e a range rover. Adivinhem quem ganhou? com uma nota so maestro!

  • #70

    Discovery 3

    Amigos,

    Por tudo qua já li, pesquisei e pude observar pessoalmente, só posso dizer que minha próxima aquisição será uma Discovery 3, preferencialmente uma HSE. Só vejo esse carro diante de mim, e creio que não demorará muito. Pensei em comprar uma Prado Toyota, mas ao compará-la com a discovery... Sem desmerecer o grande carro que é a Land
    Cruiser Prado, percebi que são enormes as diferenças...

    Abraços a todos!

  • #71
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Aqui no fórum já postei várias impressões sobre a minha disco3.
    Uso ela no dia a dia, vou e volto da fazenda quase todo final de semana e as vezes durante a semana também. Se vou para algum lugar, vou sempre pela estrada mais bonita, seja ela de terra, areia, com rio ou sem. Carrego tudo e todo mundo nela.
    Tive dois defenders e sou apaixonado pela marca. Os cuidados que demandam são peculiares. Mas aprende-se a gostar até disso porque são mínimos se comparados aos prazeres que proporciona.
    Antes de sair do defender e partir para um 4x4 confortável fiz test drive em tudo o que tinha no mercado. Por paixão e também por razão, afirmei e repito: na minha opinião, NÃO TEM NADA TÃO BOM QUANTO UMA DISCO 3 entre seus concorrentes.
    Se fizer uma pesquisa aqui no forum mesmo, vai ver outros tópicos sobre a disco3.
    O problema de adaptação ao nosso diesel-água não é privilégio do TDV6, um excelente motor usado com sobra de potência na disco (nos jaguares, ele tem MUITO mais cavalaria). Todo motor diesel eletrônico conta com esse problema de adaptação.
    A minha apresentou um problema no sensor do turbocompressor que acionava o modo de segurança. A concessionária Somafertil, de Goiânia, trocou na garantia, sem problema algum.
    O único senão: O snorkel, original da LR, não me inspira nenhuma confiança e estou às turras com a LR Brasil atras de uma justificativa para isso.
    abraço.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #72
    Alguns videozinhos para ajudar os que estao querendo a Discovery 3:
    Soma esses videos a 3 tetos-solares, som Harman Kardon com 14 alto-falantes, 10 air-bags, bloqueio de 100%, suspensao pneumatica ativa, 7 lugares, 6 CD-Player's independentes, rodas 19", Terrain Response, V6 Diesel, Cambio automatico de 6 marchas com tip-tronic, farois de xenon que acompanham a trajetoria do carro...

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3nHbIecXRV8&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=rpmc_pB8lCo&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=xlvPT9mBScA&feature=related[/ame]

    Videos bestas, mais mostram como funciona o controle de tracao impecavel dela.

    Isso com o conforto citado acima e a sutileza que so uma senhora inglesa pode oferecer!

    Abracos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade