x
Convex Datacenter
Página 45 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 35363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #529
    Usuário
    Entrada
    31/05/2016
    Local
    Lageado/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Opa , preciso de alguém .. D3 se 2009 diesel 180 k , o carro ocila o giro de leve em diversas velocidades, tipo anda a 80 por hora,e ela fica meia boba na sabe de reduz a marcha e fica oscilando giro e o motor dá uma variada,não sei oque é no scaner nada,alguém sabe?

  • #530
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Bom, só para constar... agora me tornei o feliz proprietário de uma Disco 3 S 2009. Documentação completa das revisões (me espantei até!), tudo ok na parte mecânica, apenas havia os pneus para trocar e o óleo. O cara maltratou um pouco o interior do carro, mas nada que um pouco de carinho e atenção não resolva. Trocentas "gambiarras" do sistema de DVD xingling que o cara instalou e que vou ter que revisar; tipo, o cara economizou nos opcionais, nem computador de bordo tem, mas mandou instalar uma p***a dum leitor de DVD inútil numa garagem de fundo de quintal - preferiria que a conexão com o iPhone funcionasse de primeira em vez de passar pela saída AUX. Tudo bem, eu amo desmontar e deixar essas coisas do meu jeito - quality way. Dona esposa vetou o projeto "full G4 Challenge", então vou ver o que consigo me contentar depois de dar uma boa geral nela.

    Entrar e sentar nela foi fatal. Nunca havia entrado antes em uma, ver as fotos é uma coisa. O choque de conhecer ela "in vivo"é enorme, é tudo muito prático, eficiente. Nesses primeiros 1000km juntos com ela o consumo na cidade é meio espantoso, mas eu esperava por isso, tendo em vista o peso e o motor. Me surpreendeu o consumo na estrada - positivamente. Consigo números similares à TR4, sem pisar demais. E é esse o problema. Depois de anos acostumado a ter um motor que, por conta do câmbio auto mal projetado, sufocava na estrada, mal sinto as 2.5 toneladas. Tenho que aprender a me controlar mais nas acelerações.

    Sim, as peças são caras. Sim, é um carro que pede cuidado. Mas se você cuidar dele direitinho, ele vai cuidar de você, e aí você entende o sentido do tal do "permagrin", aquele sorriso permanente que temos quando se dirige uma Disco. Que máquina! Dá vontade de passar horas fuçando, estudando o funcionamento.

    Agradeço ao Lucas Búrgi e ao neilsonhenriques pela ajuda, e aos outros cujos posts que eu li foram de grande auxílio! Comunidade fantástica! Lhes devo umas!

    Rapha, que anda com um "permagrin" que só é menor que o do dono do posto de gasolina.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #531
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NoStress Ver Post
    Bom, só para constar... agora me tornei o feliz proprietário de uma Disco 3 S 2009. Documentação completa das revisões (me espantei até!), tudo ok na parte mecânica, apenas havia os pneus para trocar e o óleo. O cara maltratou um pouco o interior do carro, mas nada que um pouco de carinho e atenção não resolva. Trocentas "gambiarras" do sistema de DVD xingling que o cara instalou e que vou ter que revisar; tipo, o cara economizou nos opcionais, nem computador de bordo tem, mas mandou instalar uma p***a dum leitor de DVD inútil numa garagem de fundo de quintal - preferiria que a conexão com o iPhone funcionasse de primeira em vez de passar pela saída AUX. Tudo bem, eu amo desmontar e deixar essas coisas do meu jeito - quality way. Dona esposa vetou o projeto "full G4 Challenge", então vou ver o que consigo me contentar depois de dar uma boa geral nela.

    Entrar e sentar nela foi fatal. Nunca havia entrado antes em uma, ver as fotos é uma coisa. O choque de conhecer ela "in vivo"é enorme, é tudo muito prático, eficiente. Nesses primeiros 1000km juntos com ela o consumo na cidade é meio espantoso, mas eu esperava por isso, tendo em vista o peso e o motor. Me surpreendeu o consumo na estrada - positivamente. Consigo números similares à TR4, sem pisar demais. E é esse o problema. Depois de anos acostumado a ter um motor que, por conta do câmbio auto mal projetado, sufocava na estrada, mal sinto as 2.5 toneladas. Tenho que aprender a me controlar mais nas acelerações.

    Sim, as peças são caras. Sim, é um carro que pede cuidado. Mas se você cuidar dele direitinho, ele vai cuidar de você, e aí você entende o sentido do tal do "permagrin", aquele sorriso permanente que temos quando se dirige uma Disco. Que máquina! Dá vontade de passar horas fuçando, estudando o funcionamento.

    Agradeço ao Lucas Búrgi e ao neilsonhenriques pela ajuda, e aos outros cujos posts que eu li foram de grande auxílio! Comunidade fantástica! Lhes devo umas!

    Rapha, que anda com um "permagrin" que só é menor que o do dono do posto de gasolina.

    Legal! Parabéns pela aquisição! Qual a quilometragem?
    Abaixo estou mandando o link do maintenance check sheet (km X tempo).
    O que tu achou do câmbio, principalmente na troca de marcha? Não sei se é o meu modo de usar o carro, mas às vezes dá uma troca muito brusca nas primeiras marchas, quando estou muito devagar (exemplo num estacionamento de shopping procurando por vaga). Isso acontecia também com a minha antiga Freelander 2.



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...overy-3-a.html (Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3)
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #532
    Usuário Avatar de NoStress
    Entrada
    29/12/2010
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    44
    Posts
    39
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Legal! Parabéns pela aquisição! Qual a quilometragem?
    Abaixo estou mandando o link do maintenance check sheet (km X tempo).
    O que tu achou do câmbio, principalmente na troca de marcha? Não sei se é o meu modo de usar o carro, mas às vezes dá uma troca muito brusca nas primeiras marchas, quando estou muito devagar (exemplo num estacionamento de shopping procurando por vaga). Isso acontecia também com a minha antiga Freelander 2.



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...overy-3-a.html (Maintenance Check Sheet - Freelander 2 e Discovery 3)
    Lúcas, até agora não tive "surpresas" com o câmbio na troca de marchas, apesar d'eu achar normal essa troca brusca nas primeras marchas, sobretudo quando se está devagar. Se começar a dar tranco, aí pode ser sintoma de problemas de óleo na caixa automática. Tive isso na TR4, foi só trocar o óleo do câmbio que resolveu (mas também ele já tinha passado da idade!).
    No geral, achei ele bem escalonado, trocas suaves, o sistema é bem inteligente, detectando quando tá em subidas e descidas, retrogradando quando vai freando... O modo manual também é uma jóia!

    Consegui pegar a minha com 71000km só, uma sorte! Vou ver como ela se comporta com os novos pneus (Continental 4x4contact, os Michelin ficam para a próxima...), mas até agora, só satisfação!

    Rapha, que troca de marcha como troca de meias.
    Ex-TR4 AT 2008 - "Felix 101 / Voyager 1"
    Discovery 3 S 2009 - "Voyager 2"
    Semper exploro!

  • #533
    Usuário
    Entrada
    20/03/2016
    Local
    cabo frio/RJ
    Idade
    55
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Toda hse tem suspenção pneumatica? Tem como andar com a suspenção desativada? Minha duvida é, ela só é usada para passar por terrenos dificeis ou o carro no dia a dia utiliza automaticamente essa suspenção? Tem mola?. obrigado

  • #534
    Usuário
    Entrada
    19/03/2015
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera, estou pensando em trocar minha 90tinha em uma D3. Faz raramente trilha, só ando na cidade.
    Estou com medo dos custos de seguro e ipva, e manutenção.
    Já li quase todos os tópicos do fórum sobre D3.
    Queria saber como estão os custos de seguro.
    Qual opinião de vcs sobre essa troca?

  • #535
    Usuário
    Entrada
    23/10/2016
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Acabei de comprar uma Disco 3 SE, com suspensão ar, ela não tem molas não, a suspensão tem 3 níveis de altura, para o condutor selecionar, mas caso haja algum problema eletrônico ela fica sempre na altura média, e avisa o erro no painel, é muito confortável, na verdade o carro mais macio que eu já andei, o lado ruim é que são mais coisas para dar problemas e oficinas especializadas são difíceis de encontrar.
    Sobre andar com ela desativada, vc quis dizer se ela anda com a suspensão vazia ? ela anda sim, mas quicando com um carro de molas cortadas e sem amortecedor, fica extremamente baixa e raspando em todo lugar.

  • #536
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Cabedelo/PB
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Talking Curioso com uma Land Rover!

    Boa tarde, pessoal...

    Entrei pro mundo da Land Rover agora pouco e posso dizer que estou bem satisfeito... A minha é uma Discovery 3 S 2007 a gasolina. Porém ainda não sei todos os recursos que me convém. E estou querendo fazer uma trilhinha com ela, porém não sei ativar o 4x4, já que todos os vídeos que vejo ativam no rotatóriozinho que se tem pouco abaixo do câmbio e a minha não possui. (Que tem as opções de solo, neve, deserto, etc...). Queria muito essa ajuda de vocês, já que, quando tiver resposta, vou correndo à praia dar uma volta. Abraços...

    E se tiverem algum grupo de whatsapp, podem me incluir... 83 99648-5088

  • #537
    Usuário Avatar de Antonio C Ribeiro
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    66
    Posts
    143
    Agradecimentos: 2
    Olá Wesley

    A Discovery possui tração integral o tempo todo. Não há botão ou alavanca para ligar ou desligar. Vá tranquilo para a praia mas tome cuidado para evitar isso:

    Ex-Defender 110 CSW 2001 - Grey (ficou sem nome)
    Atual - Discovery 3 HSE TDV6 2006 - Black (a procura de um nome)

  • #538
    Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    Cabedelo/PB
    Idade
    27
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Antonio C Ribeiro Ver Post
    Olá Wesley

    A Discovery possui tração integral o tempo todo. Não há botão ou alavanca para ligar ou desligar. Vá tranquilo para a praia mas tome cuidado para evitar isso:

    Valeu, amigão! Não sabia dessa informação. E valeu pela dica também, irei tomar cuidado, rsrsrs...

  • #539
    Usuário
    Entrada
    04/03/2017
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, depois de muita procura e pesquisa realizei o sonho de ter uma Discovery 3, que apesar de ser 2007 e com 150.000km esta muito bem cuidada. Mas como nem tudo são alegrias gostaria de compartilhar com vcs algo que esta me tirando o sono... Motor muito silencioso, porem ao atingir entre 40 e 60km por hora ele faz um leve ruído como se fosse um rolamento... que posteriormente some, vindo a aparecer novamente apenas quando tiro o pé do acelerador. Alguém já passou por isso?????? Somado a isso, uma griladinha durante a aceleração ali pelos 1500/2000 giros, que também some. Sempre tive veículos a gasolina então gostaria de saber se é normal. Agradeço a atenção e lembrando que é uma Disco 3 S 2007 Diesel.

  • #540
    Usuário
    Entrada
    04/03/2017
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fora esses barulhinhos o restante impressiona, carro fora do normal no que se refere a luxo e condução, posso dizer que estou mais impressionado com o consumo que ta na faixa de:
    80 por hora: 14km lt
    90 por hora: 13km lt
    100 por hora: 12km lt
    120 por hora: 10km lt
    Estou falando de PC de bordo, e não na bomba que não tive a oportunidade de realizar o teste.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade