x
Convex Datacenter
Página 41 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 3132333435363738394041424344454647 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #481
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    É nesta conclusão que tenho chegado também Lucas Búrgi. Carro não pode ser sinônimo de dor de cabeça, pelo contrário tem de nos dar segurança para colocar as nossas famílias na estrada. Tendo em vista, que a qualidade de nossas rodovias são terríveis e não contribuem com nada.
    Realmente, só de não ter a problemática suspensão pneumática já é um grande ponto a favor. Além disso, me disseram que o motor 4.0 V6 é da Ford e equipa outros veículos americanos como Ford Explorer, dentre outros.
    O motor é excelente. Creio que sabendo da procedência do veículo a ser adquirido, suas revisões passadas feitas pelo antigo proprietário e mantendo no pós-compra as mesmas em dia não vejo nenhum empecilho.
    Se eu for adquirir, certamente será uma na versão S, mas já me agrada muito, claro que não tem o mesmo conforto e opcionais das demais, contudo atende tranquilamente.

  • #482
    Caros,
    diferentemente de quando o tópico foi iniciado, em 2008, se não há engano, o cenário do diesel no Brasil mudou, melhor qualidade, menos enxofre, porém aumento de preço que em alguns lugares, o valor é quase o mesmo da gasolina.

    Mas apesar do custo por litro quase ser o mesmo, a versão a diesel da Disco 3 (TDV6) faz médias melhores que a gasolina (V6 e V8), gerando um custo melhor por km rodado. Importante para longas viagens. Desta forma, que é o meu objetivo ao adquirir uma Disco 3, toda aquela problemática discutida em relação aos modelos com motorização diesel, mudou, ou mesmo hoje ainda é um grandioso risco ?

    Nos anúncios de D3 tenho visto veículos diesel com quilometragem superior aos 150 mil km, dai imagino que os problemas com o combustível já não são mais recorrentes ou não assustam tanto, permitindo a aquisição de um modelo TDV6 ?

    Grato

  • #483
    Usuário Avatar de evandro_fm
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    44
    Posts
    130
    Agradecimentos: 4
    já olhou este site??

    http://landroverhell.com/
    Discovery 2 - Td5 - 2002

  • #484

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por evandro_fm Ver Post
    já olhou este site??

    http://landroverhell.com/

    Assustador ....

  • #485
    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Assustador ....
    Espero que algum assustado leia esse site e me venda sua Discovery 4 HSE (se for aquela cor dourada, melhor ainda) bem baratinha.

    Minha garagem ia ficar linda com uma Discovery 3 e uma Discovery 4 ... essas duas porcarias falíveis...


  • #486
    Neilson,
    há quanto tempo você possui a tua D3 V8 ?
    Vi esta semana um anuncio de Curitiba ofertando uma D3 V6 2005 S com 7 lugares, suspensão a ar e Terrain response, isso é uma mosca branca ?

  • #487
    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    há quanto tempo você possui a tua D3 V8 ?
    Há quase 6 anos. Como não gosto de carro a diesel, é provável que ela fique comigo por mais 60 anos.

    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Vi esta semana um anuncio de Curitiba ofertando uma D3 V6 2005 S com 7 lugares, suspensão a ar e Terrain response, isso é uma mosca branca ?
    Diria que é mais do que uma mosca branca.
    Nunca ouvi falar que o modelo S acompanhasse Terrain Response e 7 lugares. Já a suspensão pneumática, veio no modelo S até 2007 (se não me engano).


  • #488
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Espero que algum assustado leia esse site e me venda sua Discovery 4 HSE (se for aquela cor dourada, melhor ainda) bem baratinha.

    Minha garagem ia ficar linda com uma Discovery 3 e uma Discovery 4 ... essas duas porcarias falíveis...
    Neilson, sua disco 3 é gasolina ou diesel?
    quanto faz por KM/Litro??

    Motor está com quantos mil km?
    Tem alguma salvação esse "risco" de problema na lubrificação do motor?


    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #489
    Titanium, o Neilson vai te responder, mas antecipando, o problema de lubrificação do motor, citado por você está relacionado com os motores TDV6 (Diesel), até onde sei. Os modelos a gasolina não apresentam este problema.

    Fico espantado com o consumo citado do V8, 6~6,5 cidade e 9~9,5 estrada. Dá vontade de jogar fora minha TR4 e ao invés da Freelander 2, partir logo pras cabeças e pegar uma D3 HSE V8.

    Agora vi essa D3 2005 V6 S que me chamou a atenção e o ruim é que só tenho visto D3 Blindadas TDV6, V8 e mesmo V6. Imagino que seja uma roubada comprar blindadas, será ?
    4X4 Brasil

  • #490
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Neilson,
    há quanto tempo você possui a tua D3 V8 ?
    Vi esta semana um anuncio de Curitiba ofertando uma D3 V6 2005 S com 7 lugares, suspensão a ar e Terrain response, isso é uma mosca branca ?

    Glauber, as versões a gasolina V6 das Disco3 com 7 lugares, suspensão pneumática e terrain response (inclusive com três tetos solares e farol bixenon) são as SE, e não S. Elas foram comercializadas somente nos modelos de 2005 e 2006.
    Ex-Freelander 2 - HSE - 3.2
    Atual Discovery 3 - S - 4.0

  • #491
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Tem alguma salvação esse "risco" de problema na lubrificação do motor?
    A minha é uma V8 a gasolina, está com mais de 140.000 km.
    Com gasolina Pódium (raramente foi abastecida com aditivada), faço entre 6 e 7 km/l na cidade (trânsito não muito pesado) e entre 9 e 10 km/l na estrada, com 2 adultos e alguma pouca bagagem. É um carro muito torcudo (65 kgfm) e tem que ter disciplina (pé leve) pra atingir essas médias.

    Acompanho fóruns internacionais e nunca li uma V8 com motor batido por causa de lubrificação. São máquinas muito mais simples (não tem sensores, turbinas, DPF, etc) do que as diesel.

    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Fico espantado com o consumo citado do V8, 6~6,5 cidade e 9~9,5 estrada. Dá vontade de jogar fora minha TR4 e ao invés da Freelander 2, partir logo pras cabeças e pegar uma D3 HSE V8.
    Tenho uma TR4 2009 AT e ela bebe a mesma coisa que a Discovery, só que com gasolina aditivada (e não Pódium).

    Citação Postado originalmente por glauberlobo Ver Post
    Agora vi essa D3 2005 V6 S que me chamou a atenção e o ruim é que só tenho visto D3 Blindadas TDV6, V8 e mesmo V6. Imagino que seja uma roubada comprar blindadas, será ?
    Jamais (jamais, nunca, never, nie) compre carro blindado usado, a menos que você precise de um. Se precisar andar de blindado, prefira as que foram pela própria Land Rover (tem sua própria divisão pra isso).


  • #492
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    A minha é uma V8 a gasolina, está com mais de 140.000 km.
    Com gasolina Pódium (raramente foi abastecida com aditivada), faço entre 6 e 7 km/l na cidade (trânsito não muito pesado) e entre 9 e 10 km/l na estrada, com 2 adultos e alguma pouca bagagem. É um carro muito torcudo (65 kgfm) e tem que ter disciplina (pé leve) pra atingir essas médias.
    Obrigado pela resposta, Neilson.

    Deve ser uma verdadeira Nave esse v8!
    Uma pena que a patroa não deixaria entrar lá em casa um 8 canecos...

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade