x
Convex Datacenter
Página 37 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 2728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #433
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Caro Lucas, embora discorde de sua tese (para mim, a boa-fé do adquirente é irrelevante na fraude à execução, ao contrário da fraude contra credores, mas isso dá horas e horas de debate e não chegaremos a lugar algum), não quis iniciar um debate jurídico, até por não ser o fórum adequado (sem trocadilho - risos), mas o fato é que o simples RISCO de se ter uma discussão dessas, para mim, já torna a aquisição do particular meio problemática, razão pela qual sempre procuro comprar de lojas bem estabelecidas, ainda que pagando um pouco mais caro, pois, ainda que, no final, sua tese saia vencedora, vc vai gastar com advogado, passar muitos anos na discussão sem poder vender o carro, em suma, vai ter um problemão... Eu não sou assessor de juiz, mas já vi muita gente perder bens nestas circunstâncias, e, curiosamente, todos tomam muito cuidado quando compram imóveis, mas não tomam as mesmas precauções quando compram veículos, e as regras de fraude à execução são as mesmas para ambos. Abs.
    Realmente Renato, como eu disse, cada juiz uma sentença. E melhor ir no local que dê menos trabalho, mas só dei uma luz - jurídica - quanto a essas hipóteses.

    Mas saindo um pouco da área do Direito, acredito que alguém disse em um algum desses tópicos que a vantagem de comprar direto de particular seria melhor porque ele poderá te passar todas as informações necessárias, pois foi ele quem acompanhou toda a tragetória do carro e de seus problemas. Ao contrário do vendedor de loja, que não possui nenhum "relacionamento" com o veículo anteriormente à venda.

    Tem esses dois problemas na compra por esses dois meios: o da fraude e o da falta de "relacionamento" que o vendedor tem.

  • #434
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Realmente Renato, como eu disse, cada juiz uma sentença. E melhor ir no local que dê menos trabalho, mas só dei uma luz - jurídica - quanto a essas hipóteses.

    Mas saindo um pouco da área do Direito, acredito que alguém disse em um algum desses tópicos que a vantagem de comprar direto de particular seria melhor porque ele poderá te passar todas as informações necessárias, pois foi ele quem acompanhou toda a tragetória do carro e de seus problemas. Ao contrário do vendedor de loja, que não possui nenhum "relacionamento" com o veículo anteriormente à venda.

    Tem esses dois problemas na compra por esses dois meios: o da fraude e o da falta de "relacionamento" que o vendedor tem.

    Lucas, concordo com vc também neste ponto. O melhor dos mundos, para mim, é poder comprar um carro seminovo, e, portanto, já descontado do impacto da depreciação inicial do 0 km (especialmente em carros caros como as Discos), e de pessoas conhecidas, que eu sei que não vou ter problemas nem com fraude e muito menos com o cuidado com o carro. O problema é que nem sempre isso é possível (no fim de 2012 tive uma oportunidade dessas mas não tinha os $$$). A minha colocação foi apenas um contraponto à assertiva de que SEMPRE é vantagem comprar de particular. Se eu não conheço o particular, ou não tenho as referências suficientes, eu não compro, pelas razões acima alinhavadas. Prefiro concessionárias ou mesmo lojas de boa reputação, onde me sinto mais seguro, mesmo pagando um pouco mais caro. Na hora de vender, todo mundo é honesto, é cuidadoso, é gente boa, mas na hora do problema, ninguém segura as pontas.

    Você ainda é uma pessoa jovem, depois de uns anos de estrada, a gente começa enxergar mais buracos nela. Uns chamam de experiência, outros de amargor, mas é a vida. Abraços do amigo.

  • #435
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Renato,

    concordo que comprar de particular uma Discovery 3, ou outro carro com tanta tecnologia embarcada, apenas se você tiver referências suficientes ou se o preço valer a pena - e mesmo assim se der um problema ninguém segura a bronca.

    Comprei a minha em SP de uma concessionária Suzuki ... em 2 meses tive alguns problemas que a concessionária resolveu/reembolsou o conserto. Agora neste último mês de garantia apareceu várias vezes a mensagem no painel "Transmission Fault - Traction Reduced", levei na concessionária LR daqui de Curitiba e condenaram o atuador elétrico do diferencial traserio + bateria + módulo do diferencial + cabeamento oxidado com orçamento em +/- R$9,5 mil - resultado: o carro voltou para SP (na garantia) para resolver o problema.

    Se fosse particular eu que estaria correndo atrás do preju.

    abraço
    4X4 Brasil
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #436
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Yikes! Caramba!
    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Renato,concordo que comprar de particular uma Discovery 3, ou outro carro com tanta tecnologia embarcada, apenas se você tiver referências suficientes ou se o preço valer a pena - e mesmo assim se der um problema ninguém segura a bronca.Comprei a minha em SP de uma concessionária Suzuki ... em 2 meses tive alguns problemas que a concessionária resolveu/reembolsou o conserto. Agora neste último mês de garantia apareceu várias vezes a mensagem no painel "Transmission Fault - Traction Reduced", levei na concessionária LR daqui de Curitiba e condenaram o atuador elétrico do diferencial traserio + bateria + módulo do diferencial + cabeamento oxidado com orçamento em +/- R$9,5 mil - resultado: o carro voltou para SP (na garantia) para resolver o problema.Se fosse particular eu que estaria correndo atrás do preju.abraço
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #437
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    só cuidado pra não apagarem a luz no painel e deixarem o problema ativo.

    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Renato,

    concordo que comprar de particular uma Discovery 3, ou outro carro com tanta tecnologia embarcada, apenas se você tiver referências suficientes ou se o preço valer a pena - e mesmo assim se der um problema ninguém segura a bronca.

    Comprei a minha em SP de uma concessionária Suzuki ... em 2 meses tive alguns problemas que a concessionária resolveu/reembolsou o conserto. Agora neste último mês de garantia apareceu várias vezes a mensagem no painel "Transmission Fault - Traction Reduced", levei na concessionária LR daqui de Curitiba e condenaram o atuador elétrico do diferencial traserio + bateria + módulo do diferencial + cabeamento oxidado com orçamento em +/- R$9,5 mil - resultado: o carro voltou para SP (na garantia) para resolver o problema.

    Se fosse particular eu que estaria correndo atrás do preju.

    abraço
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #438
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal!
    Adquiri minha nave. Disco 3, 4.4 V8 HSE 05/06.
    Como já li em outros relatos, realmente, o carro é apaixonante!!!
    Levei-a à CC para fazer o scanner, e surgiram alguns problemas, mas poucas relevantes, sendo as principais:
    - Cubo da roda dianteira:
    - Óleo da transmissão;

    O óleo sei que é importantíssimo. Quanto ao cubo, não sei. Segundo o consultor, é importante, caso dê algum problema pode quebrar vários itens.

    pergunto aos amigos: posso aguardar a importação, visto que no exterior, com o valor que gastaria no cubo no brasil (1.800,00 reais), eu importaria todos os itens solicitados pelas CC (aproximadamente 5.000,00 reais aqui e 500 libras importando). Ou melhor eu trocar aqui, devido ser tão urgente assim?

    Aproveito pra tirar outras duvidas com os amigos:

    1) É natural, na suspensão pneumática, ao passar por uma depressão ele fazer um barulho como se tivesse soltando ar?

    2) Ao desligar o carro, uma roda dá uma leve baixada. Isso é problema da suspensão? Ao mexer tmb, percebo que ela sobe/desce a dianteira, e depois a traseira. Isso é compressor, pelo que já li, estou certo?

    Desde já agradeço pela ajuda,

    Lucas Rech

  • #439
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigo, como Jack, vamos por partes:

    1 - o cubo, para estar sob risco, deve estar com o rolamento já roncando. a ccs queria trocar o meu há 30.000 km atrás..., nem pedi a peça ainda... outro detalhe - scanner não acusa problema no cubo - é enrolation...

    2 - quanto ao óleo da transmissão, pela idade do carro já é bom trocar mesmo, mesmo que não atingida a quilometragem sugerida;

    3 - não é natural soltar ar quando passa por obstáculos, o barulho é normal, de amortecedores trabalhando; para checar se há vazamentos, vc precisa deixar ela parada pelo menos umas 24 horas, e observar se alguma bolsa arriou. Se estiver tudo ok, não pode haver qualquer desnivelamento no carro de um dia para o outro;

    4 - é normal o carro se nivelar e soltar ar quando desliga, com um txxxxi, igual de caminhão, só que bem mais fraco. Se ela está subindo e descendo a dianteira ou traseira primeiro, já é sinal que o compressor está cansado, mas só cansado... por enquanto, troque o desumidificador do compressor, que ele anda muito ainda;

    Abraços.

  • #440
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, como Jack, vamos por partes:

    1 - o cubo, para estar sob risco, deve estar com o rolamento já roncando. a ccs queria trocar o meu há 30.000 km atrás..., nem pedi a peça ainda... outro detalhe - scanner não acusa problema no cubo - é enrolation...

    2 - quanto ao óleo da transmissão, pela idade do carro já é bom trocar mesmo, mesmo que não atingida a quilometragem sugerida;

    3 - não é natural soltar ar quando passa por obstáculos, o barulho é normal, de amortecedores trabalhando; para checar se há vazamentos, vc precisa deixar ela parada pelo menos umas 24 horas, e observar se alguma bolsa arriou. Se estiver tudo ok, não pode haver qualquer desnivelamento no carro de um dia para o outro;

    4 - é normal o carro se nivelar e soltar ar quando desliga, com um txxxxi, igual de caminhão, só que bem mais fraco. Se ela está subindo e descendo a dianteira ou traseira primeiro, já é sinal que o compressor está cansado, mas só cansado... por enquanto, troque o desumidificador do compressor, que ele anda muito ainda;

    Abraços.
    Muito obrigado pelos esclarecimentos, Renato!
    Quanto ao cubo, então, acredito que o meu esteja na mesma situação do teu, pois não há qualquer barulho de rolamento, de algo estourado. Carro extremamente silencioso. Único barulho é esse da suspensão, que é esse "txiii" que tu comentou. Mas percebo que é somente um lado. Bastante seguido eu deixo o veiculo parado e não percebo esse "desnivelamento". Vou fazer uma marcação, pra ver certinho isso. Percebia essa baixa logo que desligo o carro.

    Quanto ao desumidificador., sabes me indicar lojas no Brasil pra eu comprar? Imagino que não seja necessário a importação.

    Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.

    Lucas Rech

  • #441
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Lucas, eu troquei há uns três meses, comprando na Bearmach, em SP, porque eu ia sair em uma viagem longa e não ia dar tempo de importar, mas custou uns 800 reais, achei bem caro. Se vc não tiver pressa, vale a pena importar sim, como toda e qualquer peça. O ideal é sempre programar previamente as manutenções, e ir pedindo as peças com a antecedência necessária. Abraços.

  • #442
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Lucas, eu troquei há uns três meses, comprando na Bearmach, em SP, porque eu ia sair em uma viagem longa e não ia dar tempo de importar, mas custou uns 800 reais, achei bem caro. Se vc não tiver pressa, vale a pena importar sim, como toda e qualquer peça. O ideal é sempre programar previamente as manutenções, e ir pedindo as peças com a antecedência necessária. Abraços.
    Boa!
    Vou fazer isso, Renato! Mais uma vez, muito obrigado pelo esclarecimento.

    Vou ver com o consultor quais itens são trocados nas revisões, e programar a importação mesmo.

    Mais barato, e fazendo com antecedência, torna-se mais previsível também.

    Abraço,

    Lucas

  • #443
    Usuário Avatar de Marcio Schlemm
    Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    53
    Posts
    83
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas-Rech Ver Post
    Muito obrigado pelos esclarecimentos, Renato!
    Quanto ao cubo, então, acredito que o meu esteja na mesma situação do teu, pois não há qualquer barulho de rolamento, de algo estourado. Carro extremamente silencioso. Único barulho é esse da suspensão, que é esse "txiii" que tu comentou. Mas percebo que é somente um lado. Bastante seguido eu deixo o veiculo parado e não percebo esse "desnivelamento". Vou fazer uma marcação, pra ver certinho isso. Percebia essa baixa logo que desligo o carro.

    Quanto ao desumidificador., sabes me indicar lojas no Brasil pra eu comprar? Imagino que não seja necessário a importação.

    Grande abraço e, mais uma vez, obrigado pelos esclarecimentos.

    Lucas Rech

    Renato, o que seria esse desumidificador?

    Vc poderia especificar? O valor que vc pagou foi no compressor? Desculpa mas não ficou claro para mim.

    Abs
    Marcio Schlemm / Joinville-SC
    Samuka 95 - 33/X - "Pé de Pano"
    Full 3D-DID 11 - Onodi(onodi o nome ainda)

  • #444
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas-Rech Ver Post
    Boa!Vou fazer isso, Renato! Mais uma vez, muito obrigado pelo esclarecimento.Vou ver com o consultor quais itens são trocados nas revisões, e programar a importação mesmo.Mais barato, e fazendo com antecedência, torna-se mais previsível também.Abraço,Lucas
    Olá Lucas, não perca tempo com o consultor...O programa de manutenção preventiva está disponível no tópico inicial do fórum Land Rover, postado pelo Scadufax, que tem as planilhas que as oficinas usam (ou deveriam usar) para a manutenção. Tem tudo lá.Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade