x
Convex Datacenter
Página 36 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #421
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Obrigado pela dica, amigo, os carros parecem sensacionais, mas Mercedez não é minha cara, e também deve apresentar uma manutenção e peças com preço bem salgados, né?
    Se eu não achar a Discovery 3 do jeito que estou procurando, que é uma questão de paixão, cisma, sei lá, rsrs, vou comprar um carro "normal" zero. Pelo menos tenho menos preocupação com manutenção nos próximos 2/3 anos, teoricamente, claro. Ainda estou analisando.
    Talvez veja alguns modelos a diesel, mas me preocupam os n problemas relatados por esses carros, e como não rodo tanto (15 mil/ano), prefiro o modelo a gasolina, o V oitão.
    Mesmo assim, obrigado pela dica.

  • #422
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Também estou procurando uma Disco3, só que diesel.
    Pelo que pude pesquisar, se comprares um carro que esteja todo OK e usares diesel S-10 ou S-50 não vais ter problemas !
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #423
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    E as V6 a gasolina? Não vejo muitas informações sobre elas, são boas opções?

  • #424
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Também pelo que lembro de ter lido, as gasolina são boas sim.
    O pessoal até comenta que aceleram melhor e tal !
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #425
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hugocampanha Ver Post
    E as V6 a gasolina? Não vejo muitas informações sobre elas, são boas opções?
    Amigo, nunca dirigi uma V6, mas considerando o torque informado, posso já inferir que é insuficiente para um carro desse tamanho e peso. vc certamente vai ter aquela sensação de falta de potência. Outro detalhe importante é que ele só vem na versão básica, sem suspensão a ar e Terrain Response. Embora isso possa parecer uma vantagens a alguns, pela simplicidade na manutenção, na prática transforma a Disco em uma enorme perua, sem qualquer vocação off-road, pois seus ângulos e altura do solo pioram consideravelmente na altura padrão, que é só 18 cm do solo (chega a 31 com a suspensão a ar, quase igual a Defender), e ainda perde todos os recursos de auxílio eletrònico à condução off-road, que são muito interessantes.

    Eu jamais compraria a V6. Se fosse partir para a gasolina, iria de V8 HSE.

    Abs.

  • #426
    Usuário
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Interior/PR
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pra ajudar, vi ontem um anuncio de uma HSE V8 2006 em Curitiba, placa A, então foi retirada no PR, não conheço o anunciante, mas parece que está bem cuidada.

    Land Rover Discovery 2006 - Curitiba - Carros - Rebouças

  • #427
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Excelente análise Renato. Realmente não me interessa dessa maneira. Apareceram algumas opções interessantes a Diesel, mas pra mim não creio que seja vantajoso. Minha média histórica é 10-15 mil km/ano. Bom, vou vendo as V8 que estão a disposição, e vou tentar esperar um pouco mais. Será que é sempre fria comprar de loja? Mesmo se tiver redondinho o carro, revisões feitas, etc?

  • #428
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Evandro, obrigado, mas em ir a Curitiba, só em ultimo caso. Valeu.

  • #429
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hugocampanha Ver Post
    Excelente análise Renato. Realmente não me interessa dessa maneira. Apareceram algumas opções interessantes a Diesel, mas pra mim não creio que seja vantajoso. Minha média histórica é 10-15 mil km/ano. Bom, vou vendo as V8 que estão a disposição, e vou tentar esperar um pouco mais. Será que é sempre fria comprar de loja? Mesmo se tiver redondinho o carro, revisões feitas, etc?
    Amigo, não entendi bem essa história de ser "sempre fria" comprar de loja. Embora sob um ponto de vista estritamente "comercial" possa parecer vantajoso comprar diretamente do particular, sob um ponto de vista jurídico, essa nem sempre é uma boa opção. Explico: a legislação brasileira tem algumas 'armadilhas', que poucas pessoas que não são do ramo tem conhecimento, e que você pode mais facilmente cair comprando de um particular.

    A primeira delas é a tal "fraude à execução". Se por acaso o vendedor tiver uma ação correndo contra ele, mesmo que ainda não resolvida, quando ele vender o carro para vc, se ele vier a ser condenado no futuro, e não tiver outros bens para responder à dívida, a venda feita à você é considerada ineficaz em relação ao credor. Aí o juiz manda o oficial de justiça lá penhorar sua linda Discovery, e você ou paga a dívida do cara ou perde o carro. O único meio de se prevenir disso é tirando todas as certidões do vendedor, como se vc tivesse comprando um imóvel, sacou???

    O segundo ponto é o seguinte, quando vc compra de um particular, a transação se submete ao código civil, quando vc compra de uma loja, mesmo de usado, vc se submete ao código do consumidor, aí não tem fraude à execução, o tempo para reclamar do vício do produto é maior, o ônus da prova é invertido, etc., etc., etc.

    Pra vc ter uma ideia, quando eu fui comprar minha Disco, ela tinha acabado de entrar em uma ccs na troca de um veículo. Eu EXIGI que ela dessa entrada e saísse com a nota da ccs, mesmo pagando 5.000 a mais por isso. Foi o preço do meu sossego. A consultoria jurídica é gratuita. Abraços.

  • #430
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    236
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Amigo, não entendi bem essa história de ser "sempre fria" comprar de loja. Embora sob um ponto de vista estritamente "comercial" possa parecer vantajoso comprar diretamente do particular, sob um ponto de vista jurídico, essa nem sempre é uma boa opção. Explico: a legislação brasileira tem algumas 'armadilhas', que poucas pessoas que não são do ramo tem conhecimento, e que você pode mais facilmente cair comprando de um particular.

    A primeira delas é a tal "fraude à execução". Se por acaso o vendedor tiver uma ação correndo contra ele, mesmo que ainda não resolvida, quando ele vender o carro para vc, se ele vier a ser condenado no futuro, e não tiver outros bens para responder à dívida, a venda feita à você é considerada ineficaz em relação ao credor. Aí o juiz manda o oficial de justiça lá penhorar sua linda Discovery, e você ou paga a dívida do cara ou perde o carro. O único meio de se prevenir disso é tirando todas as certidões do vendedor, como se vc tivesse comprando um imóvel, sacou???

    O segundo ponto é o seguinte, quando vc compra de um particular, a transação se submete ao código civil, quando vc compra de uma loja, mesmo de usado, vc se submete ao código do consumidor, aí não tem fraude à execução, o tempo para reclamar do vício do produto é maior, o ônus da prova é invertido, etc., etc., etc.

    Pra vc ter uma ideia, quando eu fui comprar minha Disco, ela tinha acabado de entrar em uma ccs na troca de um veículo. Eu EXIGI que ela dessa entrada e saísse com a nota da ccs, mesmo pagando 5.000 a mais por isso. Foi o preço do meu sossego. A consultoria jurídica é gratuita. Abraços.

    Sou assessor de juiz. Acredito que adquirentes de boa-fé não são "pegos" por sentença em que não for parte. Só se houver comprovação na má-fé na compra. Nada obsta o comprador pedir que o vendedor faça uma "declaração" falando que não há restrição sobre o veículo (só pra concretizar a boa-fé).

    Mas enfim, cada juiz uma sentença.

  • #431
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Búrgi Ver Post
    Sou assessor de juiz. Acredito que adquirentes de boa-fé não são "pegos" por sentença em que não for parte. Só se houver comprovação na má-fé na compra. Nada obsta o comprador pedir que o vendedor faça uma "declaração" falando que não há restrição sobre o veículo (só pra concretizar a boa-fé).Mas enfim, cada juiz uma sentença.
    Caro Lucas, embora discorde de sua tese (para mim, a boa-fé do adquirente é irrelevante na fraude à execução, ao contrário da fraude contra credores, mas isso dá horas e horas de debate e não chegaremos a lugar algum), não quis iniciar um debate jurídico, até por não ser o fórum adequado (sem trocadilho - risos), mas o fato é que o simples RISCO de se ter uma discussão dessas, para mim, já torna a aquisição do particular meio problemática, razão pela qual sempre procuro comprar de lojas bem estabelecidas, ainda que pagando um pouco mais caro, pois, ainda que, no final, sua tese saia vencedora, vc vai gastar com advogado, passar muitos anos na discussão sem poder vender o carro, em suma, vai ter um problemão... Eu não sou assessor de juiz, mas já vi muita gente perder bens nestas circunstâncias, e, curiosamente, todos tomam muito cuidado quando compram imóveis, mas não tomam as mesmas precauções quando compram veículos, e as regras de fraude à execução são as mesmas para ambos. Abs.

  • #432
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Interessante essa consideração, Renato. Confesso que já havia pensado no assunto, mas acreditava não ser aplicável a automóveis, já que nunca vi ninguém pedir tais certidões nas negociações. Só pensava em comprar de particulares, graças aos comentários do pessoal do fórum, sugerindo evitar a Lojas, já que essas teriam uma tendência maior a "maquiar" a carro.
    Mais um ponto a levar em consideração...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade