x
Convex Datacenter
Página 33 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #385
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Bem vou aproveitar a opinião dos experientes em LR e pergunto: estou vendo carros de particulare, no (caso a Disco 3, V8) é necessário levar num mecânico especializado ates de fechar a compra?

  • #386
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo Nascimento Ver Post
    Renato, tudo bem?

    Minha Disco 3 está com os mesmos sintomas e estou prestes a enviar para a concessionária aqui em SP Capital.
    Você conseguiu resolver com a troca de óleo ou houve outro diagnóstico?

    Um abraço,

    Paulo
    Olá Paulo, esta história já está virando uma novela, daquelas mexicanas. O primeiro capítulo é que eu estava enganado quando disse que já tinha trocado o óleo do câmbio na revisão dos 120.000 aqui no post. Não tinha. Na verdade foram trocados os óleos da caixa de transferência e diferenciais, como determina o programa de manutenção, pois o óleo da caixa de mudanças é do tipo "long life", para trocar a cada 10 anos, ou 200 kkm, razão pela qual o pessoal da ccs não trocou e tampouco recomendou a troca. Os relatos que o Leandro Neves obteve nos sites ingleses informam que o problema foi resolvido com a troca de óleo, por DUAS VEZES, uma para limpar o sistema, e outra para ficar, juntamente com a troca do filtro. Até aí tudo bem, só que fui procurar saber, e o tal óleo só é encontrado nas ccs, pela bagatela de R$ 240,00 o litro, de modo que, para fazer as duas trocas, teria que gastar a bagatela de R$ 4.400 (são quase 9 litros cada troca), além do filtro, que vem integrado ao carter do cambio e não é vendido separado, pela igual bagatela de R$ 1.100,00, fora mão de obra. Estou tentando ver outra opção. Parece que há um óleo da Motul que atende a especificação e há no mercado, mas ainda não tenho informações suficientes. qualquer novidade vou postando. Abraços.

  • #387
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia , se alguém ainda frequenta esta enquete.

    Continuo aguardando a resposta da ccs sobre uma disco 3 v8 2008 , enquanto isso me surgiram

    mais duvidas , pois comecei a levar em consideração uma disco3 v6 turbo diesel 2007 ,maaasss

    vendo algumas enquetes comecei a desanimar pois parece , que sofrem com o nosso óleo peba ,

    e esta tem um custo muito mais alto em reparos que as versões á gasolina.

    Se alguém se habilitar a ser enfático eu agradeço.

    ABÇS.

  • #388
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ottoni Ver Post
    Bom dia , se alguém ainda frequenta esta enquete.

    Continuo aguardando a resposta da ccs sobre uma disco 3 v8 2008 , enquanto isso me surgiram

    mais duvidas , pois comecei a levar em consideração uma disco3 v6 turbo diesel 2007 ,maaasss

    vendo algumas enquetes comecei a desanimar pois parece , que sofrem com o nosso óleo peba ,

    e esta tem um custo muito mais alto em reparos que as versões á gasolina.

    Se alguém se habilitar a ser enfático eu agradeço.

    ABÇS.
    Olá amigo, o problema com o diesel EXISTIA com o diesel de alto teor de enxofre, e AINDA EXISTE com diesel batizado (mas esse também vc terá com gasolina batizada). Utilizando diesel S-10 de boa procedência, não há qualquer problema com o óleo. No mais, como vc já deve ter visto exaustivamente nos posts anteriores, vai depender de uma equação custo x benefício. Se vc roda muito, acima de 3.000 km, o diesel pode gerar vantagens econômicas, mesmo com o custo mais alto em caso de necessidade de manutenção no motor (no resto é tudo igual, lembre-se, e motor é difícil de dar problema). Se vc roda pouco, fique na gasolina. Abraços.

  • #389
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Valeu Renato.
    Na minha região, ainda são poucos os postos que teoricamente possuem o óleo S10,
    em Nanuque só um tem. Quanto a qualidade dos combustíveis desta região sem comentários.
    Com relação aos motores , preciso que tenha capacidade de ultrapassagem , pois os carreiros (BR418,BR101, ect...) são
    cheios de caminhões e curvas , qual seria o melhor?
    muito obrigado e ABÇS

  • #390
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.
    Eu e N duvidas , gostaríamos de saber qual o ano exatamente em que a LR resolveu os problemas da suspensão
    , se é que eu entendi.Pois parece que até 2006 tinham mais problemas e não sei a 2006/2007 já havia sido
    sanado ou foi a partir da 2007/2007.
    Um grande abraço a todos e obrigado.

  • #391
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VSayegh Ver Post
    Como é bom ler os posts do Clemente, Marado, Hailton, Scadufax, ..., e tantos outros com as experiencia nos DIY.
    Me tira desta lista e adiciona ai o Meccano, Petcho. Tô a anos-luz desta galera. Os DIY do Meccano, são únicos.

  • #392
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ottoni Ver Post
    Bom dia pessoal.
    Eu e N duvidas , gostaríamos de saber qual o ano exatamente em que a LR resolveu os problemas da suspensão
    , se é que eu entendi.Pois parece que até 2006 tinham mais problemas e não sei a 2006/2007 já havia sido
    sanado ou foi a partir da 2007/2007.
    Um grande abraço a todos e obrigado.
    Ottoni, o motor V6 diesel anda bem, mas deixa um pouco a desejar em ultrapassagens. O V8 gasolina, com certeza, arranca mais rápido. Quanto às mudanças na suspensão, sinceramente não sei se é lenda essa história de mudança, pois, até onde sei, os componentes são os mesmos em toda a linha D3/D4. O que dava muito problema eram as suspensões mais antigas, das RR e D2. Agora, imaginar que um sistema de suspensão sofisticado como esse NUNCA dê problemas é viagem... Co

  • #393
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Renato.
    E mais uma vez , muito obrigado.
    Estou muito satisfeito com o comportamento , dos amigos ainda "virtuais" que participam destes fóruns ,com desprendimento
    diante de tantas informações valiosas , principalmente para os leigos.
    Um grande abraço á todos.

    Ottoni
    OBS: ainda continuo aguardando a resposta da ccs sobre a disco v8.

  • #394
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá amigo, o problema com o diesel EXISTIA com o diesel de alto teor de enxofre, e AINDA EXISTE com diesel batizado (mas esse também vc terá com gasolina batizada). Utilizando diesel S-10 de boa procedência, não há qualquer problema com o óleo. No mais, como vc já deve ter visto exaustivamente nos posts anteriores, vai depender de uma equação custo x benefício. Se vc roda muito, acima de 3.000 km, o diesel pode gerar vantagens econômicas, mesmo com o custo mais alto em caso de necessidade de manutenção no motor (no resto é tudo igual, lembre-se, e motor é difícil de dar problema). Se vc roda pouco, fique na gasolina. Abraços.
    Já entendi perfeitamente que abastecendo com S-10 (ou talvez mesmo com S-50) de boa procedencia, os problemas de diesel não deverão mais acontecer.
    Minha pergunta é ..... se não houver chance de abastecer com S-10, tem como minimizar o problema ?
    Existe algum tipo de filtro que diminua a chance de estragar alguma coisa do sistema de alimentação ?
    Minha pergunta é porque aqui na minha região (Norte) nem sempre se encontra S-10 em qualquer lugar. Além disso, estou querendo viajar pela America do Sul e certamente não encontrarei S-10 (ou equivalente) em todos os lugares ..... sei que no sul da Argentina nem sempre tem o S-10 (que acho que se chama eurodiesel ou coisa assim). Estou pensando em comprar uma Disco3 2008 a diesel para fazer minhas viagens com mais conforto.
    Um abraço.
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #395
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nicksalgado Ver Post
    Já entendi perfeitamente que abastecendo com S-10 (ou talvez mesmo com S-50) de boa procedencia, os problemas de diesel não deverão mais acontecer.
    Minha pergunta é ..... se não houver chance de abastecer com S-10, tem como minimizar o problema ?
    Existe algum tipo de filtro que diminua a chance de estragar alguma coisa do sistema de alimentação ?
    Minha pergunta é porque aqui na minha região (Norte) nem sempre se encontra S-10 em qualquer lugar. Além disso, estou querendo viajar pela America do Sul e certamente não encontrarei S-10 (ou equivalente) em todos os lugares ..... sei que no sul da Argentina nem sempre tem o S-10 (que acho que se chama eurodiesel ou coisa assim). Estou pensando em comprar uma Disco3 2008 a diesel para fazer minhas viagens com mais conforto.
    Um abraço.
    Nick, antes dos diesel de baixo teor de enxofre, rodei mais de 100.000 km com diesel comum (na verdade ainda pior que o comum, pois hoje o comum vem com 500 ppm, e antes vinha com 1500 ppm), e nunca tive qualquer problema. Sempre, porém, adotei alguns cuidados: a) trocar o filtro de combustível a cada revisão de 12.000 km; b) fazia os abastecimentos normais em posto de confiança, e, mais importante, com grande giro de diesel, para que não desse tempo dele absorver água, o grande vilão (a água reage com o enxofre, e gera substancias que entopem o sistema, causando os famosos problemas) e c) quando em viagem, quando não tinha certeza quanto à confiança do posto, sempre abastecia em posto movimentado de carretas, e NUNCA deixava o tanque baixar de 3/4, pois, caso abastecesse com um diesel ruim, diluia ele em um volume maior, ou seja, abastecia a cada parada, a cada duas ou três horas de viagem. A minha já está com 140 kkm, e nunca teve problemas relacionados a diesel, daí porque acho que, no fundo, não é um problema do carro ou do combustível nacional, mas de postos desonestos. Abraços.

  • #396
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Caro Renato, há algum tempo atras eu tive tbm um problema com cambio automático, e o carro na epoca era um Volvo S60 T5, com caixa Aisin Warner, e o oleo na CSS Volvo era um absurdo tbm, fui pesquisando e cheguei ao oleo ATF3309 da Mobil, que é o mesmo Toyota T-IV, que é vendido a 50 reais o litro. Já o oleo que vc mencionou da Motul é o mesmo que eu precisava, assim creio que ele tbm atenda as especificações da Land, mas é só você enviar um email para a Motul que ela responde com certeza.

    O oleo que eu usei é este aqui http://www.motul.com/system/product_...pdf?1374678339 e ele dá uma aplicação Land Rover, confira..... Abração!!!

    Citação Postado originalmente por Renato Franco Ver Post
    Olá Paulo, esta história já está virando uma novela, daquelas mexicanas. O primeiro capítulo é que eu estava enganado quando disse que já tinha trocado o óleo do câmbio na revisão dos 120.000 aqui no post. Não tinha. Na verdade foram trocados os óleos da caixa de transferência e diferenciais, como determina o programa de manutenção, pois o óleo da caixa de mudanças é do tipo "long life", para trocar a cada 10 anos, ou 200 kkm, razão pela qual o pessoal da ccs não trocou e tampouco recomendou a troca. Os relatos que o Leandro Neves obteve nos sites ingleses informam que o problema foi resolvido com a troca de óleo, por DUAS VEZES, uma para limpar o sistema, e outra para ficar, juntamente com a troca do filtro. Até aí tudo bem, só que fui procurar saber, e o tal óleo só é encontrado nas ccs, pela bagatela de R$ 240,00 o litro, de modo que, para fazer as duas trocas, teria que gastar a bagatela de R$ 4.400 (são quase 9 litros cada troca), além do filtro, que vem integrado ao carter do cambio e não é vendido separado, pela igual bagatela de R$ 1.100,00, fora mão de obra. Estou tentando ver outra opção. Parece que há um óleo da Motul que atende a especificação e há no mercado, mas ainda não tenho informações suficientes. qualquer novidade vou postando. Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade