x
Convex Datacenter
Página 31 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #361
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Absolutamente de acordo.

    Troque novamente o óleo e o filtro.

    Diz a ZF sobre o óleo das caixas de 6 marchas:



    Que óleo?



    Shell ATF M-1375.4 is the same as ZF-Life Guard Fluid 6 which is the fluid sold/recommended by the transmission manufacturer ZF.



    On the attached link pdf (page 2) there are other manufacturer's oils referenced which are approved as service fills for 6hp gearbox:


    http://www.zf.com/na/content/media/u..._11_en0700.pdf


    Product groups
    6HP19,
    6HP19X not for Audi Q7,
    6HP21, 6HP21X, 6HP26, 6HP26X,
    6HP26A61 not for vehicles equipped with Audi
    W12-engine (2),
    6HP28, 6HP28X, 6HP28A61,
    6HP32, 6HP32A (2), 6HP32X


    Approved lubricants for service fills
    According to spare part number of vehicle manufacturer:
    ZF Lifeguardfluid6 (ZF No. S671 090 255)
    => AML Oil No. 4G4319A509/AA/S
    => Audi /VW Oil No. G 055005 A1 / A2 / A6
    => Bentley Oil No. PY112995PA
    => BMW Oil No. 8322 0142516
    => Hyundai Oil No. 040000C90SG
    => Jaguar Oil No. Jaguar Fluid 8432
    => Land Rover Oil No. TYK500050
    => Maserati Oil No. 231603


    Não, jamais EVER terei uma Disco 3, 4 ou 5... Aliás, estou cada vez mais encantado com a simplicidade e tamanho do Jimny. O Defender está fadado a virar carro de garagem/coleção. Vontade mesmo é ter um Forester XT Sport Edition... Menor que o Defender e suficiente para as viagens que faço. Aiaiaia lá vem pedraaaa! rsrsr

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    Vc vai ter que ir por eliminação, a começar pela troca dos fluidos do cambio e o FILTRO!


    E a única certeza que tenho é...... lançar uma campanha.


    Vem Clemente!!!!!
    (para a Disco 3>)


    Abraços,

    Leandro
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #362
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Absolutamente de acordo.

    Troque novamente o óleo e o filtro.

    Diz a ZF sobre o óleo das caixas de 6 marchas:



    Que óleo?



    Shell ATF M-1375.4 is the same as ZF-Life Guard Fluid 6 which is the fluid sold/recommended by the transmission manufacturer ZF.



    On the attached link pdf (page 2) there are other manufacturer's oils referenced which are approved as service fills for 6hp gearbox:


    http://www.zf.com/na/content/media/u..._11_en0700.pdf


    Product groups
    6HP19,
    6HP19X not for Audi Q7,
    6HP21, 6HP21X, 6HP26, 6HP26X,
    6HP26A61 not for vehicles equipped with Audi
    W12-engine (2),
    6HP28, 6HP28X, 6HP28A61,
    6HP32, 6HP32A (2), 6HP32X


    Approved lubricants for service fills
    According to spare part number of vehicle manufacturer:
    ZF Lifeguardfluid6 (ZF No. S671 090 255)
    => AML Oil No. 4G4319A509/AA/S
    => Audi /VW Oil No. G 055005 A1 / A2 / A6
    => Bentley Oil No. PY112995PA
    => BMW Oil No. 8322 0142516
    => Hyundai Oil No. 040000C90SG
    => Jaguar Oil No. Jaguar Fluid 8432
    => Land Rover Oil No. TYK500050
    => Maserati Oil No. 231603


    Não, jamais EVER terei uma Disco 3, 4 ou 5... Aliás, estou cada vez mais encantado com a simplicidade e tamanho do Jimny. O Defender está fadado a virar carro de garagem/coleção. Vontade mesmo é ter um Forester XT Sport Edition... Menor que o Defender e suficiente para as viagens que faço. Aiaiaia lá vem pedraaaa! rsrsr

    Abs

    Clemente

    Olá Clemente,

    Só estava brincando...

    Fico bem tranquilo, só de saber que vc está tomando conta da Mulecada aqui do Fórum.

    Valeu!

  • #363
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Renato, o fluído não é o mesmo. O conversor é uma unidade selada.

    Veja os manuais da sua caixa.. Anexado aqui no post.

    O de diagnóstico da ZF deve ajudar bastante. Eu aposto no óleo, senão desgaste dos discos ou conversor de torque.

    Abs

    Clemente

    Anexo 421410Anexo 421411Anexo 421412Anexo 421413Anexo 421414
    Obrigado Clemente. Estou aguardando o diagnostico da ccs, se é que eles vão chegar a algum. Aí posto de novo. Abraços.

  • #364
    Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    66
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Léo!
    Sou novato aqui e pretendendo iniciar no mundo 4X4, sem contudo deixar o conforto do sedam, veja a incoerência.
    É o seguinte, depois de se andar em um Discovery 3, fica difícil encontrar outro carro a altura, rs, a questão é: tem como mante-lo como segundo carro com uma poupança mensal de R$4.000,? Incluindo aí manutenção, licenciamento etc...

    abraço,
    Paulo R Campos

  • #365
    Banido
    Entrada
    26/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloRCampos Ver Post
    Léo!
    Sou novato aqui e pretendendo iniciar no mundo 4X4, sem contudo deixar o conforto do sedam, veja a incoerência.
    É o seguinte, depois de se andar em um Discovery 3, fica difícil encontrar outro carro a altura, rs, a questão é: tem como mante-lo como segundo carro com uma poupança mensal de R$4.000,? Incluindo aí manutenção, licenciamento etc...

    abraço,
    Boa Noite Paulo,


    Acho melhor vc explicar melhor a sua situação.

    Mas só para adiantar....

    Carros 4x4, dão bem mais manutenção ( = GASTOS ), que carros normais.


    Isso é um FATO!


    Ofereceram uma Freelander para minha mãe, praticamente zero e com um preço muito bom. Ela recusou na hora!

    Para ela a Freelander é um digno 4x4, e disse que não queria passar o tempo dela em oficinas, igual a seu filho ( = eu ).


    Será que ela esta certa?


    As Mães geralmente estão!


    Boa noite,

    Leandro

  • #366
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sou novo aqui no fórum, e estou olhando uma disco 3 HSE gasolina pra comprar aqui em SP. Já li é reli os tópicos algumas vezes, e no fim, para meu uso, misto cidade/estrada, e não superior a 1000 km mês em média, concluí ser a melhor opção.
    Confesso estar receoso, mas andei no carro, mas está difícil mudar de idéia. Agora é do escolher a melhor opção. Alguma fica especial na hora de escolher, além do básico kilometragem, revisões?
    Obrigado
    Hugo

  • #367
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bom dia hugocampanha , estou na mesma situação , sou novo aqui ,e estou tentando decidir entre ,discovery 3 , v6 ou v8 ,
    freelander 2 ou edge , todos a gasolina e entre 2006 e 2008.Se alguém puder ajudar eu agradeço.
    Ottoni

  • #368
    Usuário Avatar de Marcio Schlemm
    Entrada
    15/08/2006
    Local
    JOINVILLE/SC
    Idade
    53
    Posts
    83
    Agradecimento: 1
    Pessoal, vcs tem que desapegar das coisas materiais......kkkk

    Meus 2 centavos.....

    Tenho em mente uma coisa...... seja um buggy, um jeep, willys, um Suzuki ( tenho tbm um samurai pra trilha ), uma Land, um corcel..... etc.... todos vão dar manutenção! Isso é fato! Mesmo parado na garagem! fato tbm!.....

    Mas infelizmente não existe almoço grátis..... ou seja tem um preço.... P exemplo:

    Uma toyota faz a mesma coisa que uma disco, qdo digo isso, é que vc chega no atacama do mesmo jeito ( lógico que na disco com mais "glamour", segurança e conforto )....... mas tudo tem preço..... mais barato seria não ter nem toyota nem disco 3, e com esse dindin comprar uma passagem de avião e ir para o Atacama, na esquina, no ushuaia, no shopping, seja lá onde for.... mas teria a mesma graça?!?!?!?!?!

    Tenho conhecidos que tem pajero sport..... muito mais barata que a disco.... e já deixaram os tubos na oficina.... por exemplo.....

    Sei lá..... minha opinião ( e divagação) para a sexta feira.....
    Marcio Schlemm / Joinville-SC
    Samuka 95 - 33/X - "Pé de Pano"
    Full 3D-DID 11 - Onodi(onodi o nome ainda)

  • #369
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcio.
    Sem duvida no meu caso a Hilux sempre resolveu,tive uma 2004 , e acabei de vender uma 2010 com 64000km.
    O fato é que vivo entre a fazenda e a cidade, e tenho uma Ranger STX 97 cabine estendida com 213000km que não vendo,
    ela serve bem para transportar coisas menores neste trajeto , mas quando chega as chuvas o bicho pega , ai estou
    ficando sem ir á fazenda o que é ruim , então gostaria de testar um 4x4 fechado e que me atrai.

    Obrigado
    Ottoni
    Tiguam e Ranger STX

  • #370
    Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Schlemm Ver Post
    Pessoal, vcs tem que desapegar das coisas materiais......kkkk

    Meus 2 centavos.....

    Tenho em mente uma coisa...... seja um buggy, um jeep, willys, um Suzuki ( tenho tbm um samurai pra trilha ), uma Land, um corcel..... etc.... todos vão dar manutenção! Isso é fato! Mesmo parado na garagem! fato tbm!.....

    Mas infelizmente não existe almoço grátis..... ou seja tem um preço.... P exemplo:

    Uma toyota faz a mesma coisa que uma disco, qdo digo isso, é que vc chega no atacama do mesmo jeito ( lógico que na disco com mais "glamour", segurança e conforto )....... mas tudo tem preço..... mais barato seria não ter nem toyota nem disco 3, e com esse dindin comprar uma passagem de avião e ir para o Atacama, na esquina, no ushuaia, no shopping, seja lá onde for.... mas teria a mesma graça?!?!?!?!?!

    Tenho conhecidos que tem pajero sport..... muito mais barata que a disco.... e já deixaram os tubos na oficina.... por exemplo.....

    Sei lá..... minha opinião ( e divagação) para a sexta feira.....
    Marcio,

    Tem toda a razão! Quem tem um 4x4, e eu me inclui na lista, é naturalmente um aficionado e apaixonado por manutenção e mecânica.

    Que graça teria se meu Willys 1971 nunca desse nenhum problema? Que maravilha que é puxar um amigo por kilometros só por que o carro dele ficou no prego? E ainda poder tirar uma barato!! rsrsrs

    E se a minha Defender110 não me desafiasse todos os dias para estudar muito e cuidar bem dela?

    Como é bom ler os posts do Clemente, Marado, Hailton, Scadufax, Wald, e tantos outros com as experiencia nos DIY.

    Claro que dinheiro não cai do céu e também fico p#@! quando tenho que gastar com oficinas. Mas no fim das contas, acho que é isso que nós gostamos.

    Hugo e Paulo,
    Se vocês foram apaixonados pelo mundo 4x4 e pelas Lands, independente da escola... SERÃO FELIZES!

    Abraços, sejam bem vindo e boa sorte!

    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

    EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

  • #371
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ottoni Ver Post
    Valeu Marcio.
    Sem duvida no meu caso a Hilux sempre resolveu,tive uma 2004 , e acabei de vender uma 2010 com 64000km.
    O fato é que vivo entre a fazenda e a cidade, e tenho uma Ranger STX 97 cabine estendida com 213000km que não vendo,
    ela serve bem para transportar coisas menores neste trajeto , mas quando chega as chuvas o bicho pega , ai estou
    ficando sem ir á fazenda o que é ruim , então gostaria de testar um 4x4 fechado e que me atrai.

    Obrigado
    Ottoni
    Tiguam e Ranger STX
    Olá amigo, acho que vc está comparando coisas completamente distintas. O Edge, até onde eu sai, não é, tecnicamente, um 4x4, é um AWD, que aciona a tração nas quatro "on-demand", quando as rodas patinam. É um sistema apropriado para pisos de baixa aderência, como neve, gelo ou uma estrada batida após uma chuva, mas qualquer atoleiro de estrada pode te complicar, seja pela baixa altura do solo, seja pela ausência de bloqueios. A Freelander tem um sistema similar, mas a assitência eletrônica do Terrain Response, sistema da Land Rover, supre melhor que o Edge algum problema, mas ainda é bem limitada. A Discovery, além do conforto muito superior, ainda é um legítimo 4x4 full-time, com bloqueio central e traseiro gerido pelo Terrain Response, e com elevação da suspensão a ar, gerando uma altura livre do solo de até 31 cm, com os pneus originais. Não sei como é o trajeto para sua fazenda, mas acho importante vc ter estas informações para sua decisão. Abraços.

  • #372
    Usuário
    Entrada
    24/10/2013
    Local
    Nanuque/MG
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Renato e obrigado pelas informações.

    O que você acha ? disco v6 ou v8 ? (minha preferência é pela disco)
    Com relação a estrada da faz , topografia meio acidentada , algumas ladeiras de barro vermelho e alguns córregos.
    Ando em média uns 200km em terra por semana.

    Um grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade