x
Convex Datacenter
Página 14 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 560

Tópico: Discovery 3

  • #157
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Rafael,

    O trequinho é show ! Eu tinha outro antes desse que não era tão bom.
    Melhorei meu consumo em uns 20%, depois que passei a usar esse aí.

    Segundo o fabricante funciona em qualquer carro de 1996 pra cima, então, se o Defender tiver injeção eletrônica deve ir sem problemas.

    Esse aparelho nada mais é do que um coletor de dados da injeção com um programa de computador pra interpretar essas informações.

    Eu não conheço a parte de motor do Defender, mas, sei que alguns não tem eletrônica.

    Alguém aí sabe dizer se o Defender tem porta OBD ?

    Abraço,
    Neilson
    O Defender usa o motor Maxion International 2.5HSD, conhecido como 300tdi. Como é diesel, nao tem injeção e sim bomba injetora.
    Essa porta OBD que tu falas é aquela em que se conecta aparelhos de leitura do sistema de injeção(tipo o Kaptor)? Se for isso, é tecnologia demais pra minha velha guerreira!

    []´s
    Rafael

  • #158
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    O Defender usa o motor Maxion International 2.5HSD, conhecido como 300tdi. Como é diesel, nao tem injeção e sim bomba injetora.
    Essa porta OBD que tu falas é aquela em que se conecta aparelhos de leitura do sistema de injeção(tipo o Kaptor)? Se for isso, é tecnologia demais pra minha velha guerreira!

    []´s
    Rafael
    Amigo Rafa, as coisas mais modernas contemporâneas aos nossos carros é a chaleira e o truque de andar para frente. O resto é muito "muderno" para nós.

    []

  • #159
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Amigo Rafa, as coisas mais modernas contemporâneas aos nossos carros é a chaleira e o truque de andar para frente. O resto é muito "muderno" para nós.

    []
    AHAHAHAHAHHAHAHAHA
    Eu imaginava isso ja... mas me empolguei com o brinquedo do Neilson e fiquei com uma pontinha de esperança...


    []´s
    Rafael

  • #160
    Usuário Avatar de cemaciel
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Puxa...
    lendo esses relatos sobre a D3 deu até vontade de me desfazer da minha 90tinha. Mas isso seria como se desfazer de um filho, portanto, nada feito. Vou ter que economizar latinhas para ter os dois. rsrsrs

    Abraços,
    Carlos
    Ex-Samurai 1994
    Ex-Defender 90 CSW 2001
    Ex-Defender 90 SW 2001

  • #161
    Rafael, Lothar,

    Caraca. Ri muito !

    Realmente, tecnologia e "fru-fru" não tem vez no Defender e talvez esse seja um dos pontos mais positivos do carro.

    A média de consumo do Defender é bem razoável e talvez o aparelhinho nem se mostrasse tão útil nesse caso.

    Eu comecei usando no TR4 porque o mecânico idiota da concessionária disse que o consumo do carro era de 6 km/l na cidade e o meu só fazia 3,5 km/l e que, logo, a culpa do meu carro ser beberrão era MINHA.
    Encanei com isso e comprei o primeiro aparelho.
    De cara melhorei o consumo em 15%.
    O TR4 passou pra 4 km/l e ficou nisso até que desisti e vendi.

    "Eureca" !

    Abraço,
    Neilson


  • #162
    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Puxa...
    lendo esses relatos sobre a D3 deu até vontade de me desfazer da minha 90tinha. Mas isso seria como se desfazer de um filho, portanto, nada feito. Vou ter que economizar latinhas para ter os dois. rsrsrs

    Abraços,
    Carlos
    Eu não me desfaria da minha D3 sob hipótese alguma !
    Assim como não me desfarei da minha futura 90tinha da mesma forma !

    Feliz, muito feliz mesmo (olha a ponta de inveja), é o Henrique Wanser que tem as duas e pode escolher. Po ... isso deve ser bom demais !

    Calma Henrique ... to botando olho gordo não hein ?

    Abraço,
    Neilson


  • #163
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu não me desfaria da minha D3 sob hipótese alguma !
    Assim como não me desfarei da minha futura 90tinha da mesma forma !

    Feliz, muito feliz mesmo (olha a ponta de inveja), é o Henrique Wanser que tem as duas e pode escolher. Po ... isso deve ser bom demais !

    Calma Henrique ... to botando olho gordo não hein ?

    Abraço,
    Neilson
    É o ideal de todo homem, ter as duas...viaturas.

    []

  • #164
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cemaciel Ver Post
    Puxa...
    lendo esses relatos sobre a D3 deu até vontade de me desfazer da minha 90tinha. Mas isso seria como se desfazer de um filho, portanto, nada feito. Vou ter que economizar latinhas para ter os dois. rsrsrs

    Abraços,
    Carlos
    Bem vindo aos sonho, ou seria pesadelo de muitos landeiros.

    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    É o ideal de todo homem, ter as duas...viaturas.
    []
    Eu sou mais um para essa lista... so que do jeito que as coisas vao, acho que vou ter que comprar uma Disco10 ou quem sabe 11...

    []´s
    Rafael

  • #165
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Henrique,

    Minha pista é a da direita ... normalmente ando a 90, máximo 100 ...
    Dificilmente o giro passa de 2.000 rpm e poucas vezes o motor deve ter usado os 8 canecos comigo.
    Um desperdício colocar um V8 na minha mão, reconheço.

    Até os primeiros 10 mil km essa média era pior. Algo em torno de 5 km/l na cidade e 8 km/l descendo pro Rio. Depois se ajustou sozinho (ou me ajustei ao carro).

    Eu uso um "brinquedo" que me ajuda a dirigir com economia, por isso as vezes consigo médias um pouco diferentes da maioria.
    Não tenho certeza se já postei aqui no fórum:
    http://www.thinkgeek.com/gadgets/car/aa31/

    Vem com um programinha que analisa o seu modo de dirigir e sugere mudanças na forma de conduzir pra que você gaste menos. Assim vou poupando latinhas pra comprar a D4.

    Abraço,
    Neilson
    Olá Neilson.
    Dá para você explicar melhor o funcionamento deste aparelho. Como ele ajuda melhorar o consumo?
    Pelo que li, ele coleta os dados do motor e vc, com o auxilio de um pc, obtem este dados para estuda-los e melhorar sua forma de dirigir .
    OU ele fornece , em tempo real, os dados para vc ir adequando sua forma de dirigir e assim obter médias melhores de consumo.
    Obrigado
    Sergio

  • #166
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá Neilson.
    Dá para você explicar melhor o funcionamento deste aparelho. Como ele ajuda melhorar o consumo?
    Pelo que li, ele coleta os dados do motor e vc, com o auxilio de um pc, obtem este dados para estuda-los e melhorar sua forma de dirigir .
    OU ele fornece , em tempo real, os dados para vc ir adequando sua forma de dirigir e assim obter médias melhores de consumo.
    Obrigado
    Sergio
    Pelo que eu entendi, voce tem que coletar os dados com o aparelho, depois descarrega-lo num pc e com a utilização de um programa, voce analiza os dados e obtem sugestoes de como melhorar seu consumo mudando/adequando a sua forma de dirigir.
    Se eu estiver errado, me corrijam.

    []´s
    Rafael

  • #167
    Sergio, Rafael,

    É isso aí. Ele não analisa em real time. Ele coleta as informações e guarda nele. Na verdade é um pen drive pra se ligar na porta OBD (injeção eletrônica) do carro.

    Depois de coletar as informações, você liga ele no PC e ele traça o seu "perfil" ao volante te sugerindo mudanças.

    O primeiro treco que eu comprei era real time, mas, era muito barulhento.
    http://thegetgreenstore.com/kiwi-dri...uel-saver.html

    Experimenta dar uma acelerada mais forte que o bicho apita de te deixar surto !

    Minha sugestão é: se você é BEM chegado em tecnologia, o primeiro é mais completo, mas, é mmmmuuiiiitoooo complexo de se usar. Eu apanhei bastante pra aprender.
    O segundo é só plugar e ser feliz, mas é inconveniente pra caramba quando você quer fugir das regras dele !

    Eu sempre achei que sabia dirigir economicamente. Ledo engano.
    Esses aparelhinhos são "judeus" (ou turcos, ou qualquer outro povo pão duro ) ao extremo !

    O resultado é surpreendente !!!!!!

    Se alguém se aventurar pelo primeiro e precisar de ajuda, eu to aqui pra isso.

    Abraço,
    Neilson


  • #168
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio, Rafael,

    É isso aí. Ele não analisa em real time. Ele coleta as informações e guarda nele. Na verdade é um pen drive pra se ligar na porta OBD (injeção eletrônica) do carro.

    Depois de coletar as informações, você liga ele no PC e ele traça o seu "perfil" ao volante te sugerindo mudanças.

    O primeiro treco que eu comprei era real time, mas, era muito barulhento.
    http://thegetgreenstore.com/kiwi-dri...uel-saver.html

    Experimenta dar uma acelerada mais forte que o bicho apita de te deixar surto !

    Minha sugestão é: se você é BEM chegado em tecnologia, o primeiro é mais completo, mas, é mmmmuuiiiitoooo complexo de se usar. Eu apanhei bastante pra aprender.
    O segundo é só plugar e ser feliz, mas é inconveniente pra caramba quando você quer fugir das regras dele !

    Eu sempre achei que sabia dirigir economicamente. Ledo engano.
    Esses aparelhinhos são "judeus" (ou turcos, ou qualquer outro povo pão duro ) ao extremo !

    O resultado é surpreendente !!!!!!

    Se alguém se aventurar pelo primeiro e precisar de ajuda, eu to aqui pra isso.

    Abraço,
    Neilson
    Muito interessante.
    Mas que tipos de "conselhos" ele da!? Sei que a coisa parece ser até mesmo tecnica, mas que tipo de liçoes voce aprendeu com o aparelho!?

    []´s
    Rafael

    P.s: Será que nao deveriamos criar um topico para discutir isso!? Afinal isso ja tá off do off!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade