x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Thumbs down Como deixar seu carro confiavel?




    Ola amigos,

    Como voces devem saber, finalmente consegui realizer o sonho da 1a land. Comprei minha viatura já com 7 anos de uso e pretendo fazer uma expedição final do ano com uns amigos aqui do forum. Se tudo sair como planejado vamos rodar quase 8000km(Jalapao, Carolina, Barreirinhas, Jericoacoara entre outras maravilhas desse pais) e nao quero ter nenhum tipo de dor de cabeca com a parte mecanica do carro. Entao ai vão minhas duvidas:

    1) O que preciso verificar?

    2) O que é bom trocar (mesmo não apresentando defeito ainda)?

    3) O que nao tem como verificar e pode ser fonte de defeito/quebra numa expedição desse porte?

    4) Peças de reposição de emergencia? O que levar?

    Ahh... ja ia esquecendo, se meu hodometro nao foi alterado antes de eu comprar minha land ela esta agora com 118000km rodados (por falar nisso, tem como saber a km real do carro?)

    Mais uma vez agradeco pela grande ajuda dos amigos

    []´s
    Rafael

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/09/2006
    Idade
    65
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    Entre no forum www.clubelandrover.com.br e peça o MQG que é um manual compilado por um dos membros, o Murilo Galvão. Lá tem ótimas informações sobre o que levar de peças e várias dicas sobre problemas que você pode ter.

    Obviamente antes de viajar você deve fazer uma boa revisão da viatura em algum local da sua confiança.
    Verifique se a sua viatura tem um sensor de nível de água. Não é de fábrica mas muita gente já instalou. Se não tiver eu recomendo fortemente. Ele salvou o motor da minha Def numa viagem pelo nordeste. Você pode verificar as opções deste sensor nos foruns.

    A lista do que levar em viagens longas é mais longa que a própria viagem, depende da paranóia de cada um. Eu normalmente levo um filtro de ar para trocar depois dos 5000km, principalmente depois de trilhas com muita poeria e areão. Com certeza algumas correias dentadas e atualmente eu carrego uma alternador de reserva.

    A Defender não é das mais confiáveis mas uma vantagem é a possibilidade, mesmo em locais mais afastados dos grandes centros, de se usar peças de outros carros. Por exemplo, numa pane no meu alternador no interior do RN colocamos um alternador de Monza. Troquei depois por um da Sprinter e aquele do Monza ficou de reserva.

    Abraço e boa viagem,

    Carlos Diniz
    Def110

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Question

    Olá Carlos,

    Nao consegui achar o MQG. Você falou em pedir. Pedir pra quem? O clubelandrover.com.br parece abandonado (a pagina nao tem atualização a mais de 4 anos). Se voce tiver, poderia me mandar por email? Caso positivo, te mando uma MP com meu email.
    Porque voce diz que a defender nao é das mais confiaveis? Normalmente o que ouço é exatamente o contrario.

    []´s
    Rafael

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Rafael, para entrar no forum do clube land rover entre neste link:
    http://br.groups.yahoo.com/group/clubelandrover/

    Abs
    Sergio

  • #5
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Olá Carlos,

    Nao consegui achar o MQG. Você falou em pedir. Pedir pra quem? O clubelandrover.com.br parece abandonado (a pagina nao tem atualização a mais de 4 anos). Se voce tiver, poderia me mandar por email? Caso positivo, te mando uma MP com meu email.
    Porque voce diz que a defender nao é das mais confiaveis? Normalmente o que ouço é exatamente o contrario.

    []´s
    Rafael
    Rafael,
    entre para o "clube LR", na net, site acima, e constate vc mesmo !
    Sorte...
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    boa noite
    sendo um grande admirador de veículos 4x4, tenho a declarar que se não considerasse a defender um carro confiavel, não compraria, depois de nter possuído 3 trollers, uma blaser 4x4, 2 rangers 4x4,uma s10 4x4, a treceira defender, agora new defender, que só tem dado alegria, que vale cada centavo que paguei.
    desculpem a paixão explícita de de um fã incondicional das lr
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
    sugiro que revisa o alternador, tem dado problemas muitos vezes especialmente quando pega muito poeira. Filtros também são uma boa opção de levar, pode ser que não encontre la para trocar.

  • #8
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elodef Ver Post
    sugiro que revisa o alternador, tem dado problemas muitos vezes especialmente quando pega muito poeira. Filtros também são uma boa opção de levar, pode ser que não encontre la para trocar.
    Sempre ouvi falar do alternador.

    Para essa viajem longa, seria aconselhável levar dois pneus de estepe...

  • #9
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    O grande problema do alternador é a temperatura do escape que é do mesmo lado associado a sujeira...colocar mantas térmicas no escape e um protetor de alumínio no alternador ajuda bastante...além da frase:
    Conhece a ti mesmo.E a teu veículo.srsrsrsrsrsrs

    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ola Caandreu,

    Tudo blz?
    Como seria esse protetor de aluminio pro alternador? A intenção é cobrir qual parte dele?? Ja vende pronto ou tem que mandar fazer/adaptar?
    A manta termica seria só cola-la na saida do escape?
    Ja abusando, não teria foto!?

    []´s
    Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Concordo com a galera, a parte menos confiável é o alternador; dê uma olhada nos rolamentos da frente do motor e leve correias. Não te veículo mais confiável para tal empreitada; caso imagine, favor apontar qual.

  • #12

    Cool

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Ola Caandreu,

    Tudo blz?
    Como seria esse protetor de aluminio pro alternador? A intenção é cobrir qual parte dele?? Ja vende pronto ou tem que mandar fazer/adaptar?
    A manta termica seria só cola-la na saida do escape?
    Ja abusando, não teria foto!?

    []´s
    Rafael
    Rafael,

    A proteção de alumínio é original. Se o seu carro não tiver, dá pra adaptar. Procura um outro que tenha e copie. O isolante dos coletores chama-se TERMOTAPE. Dá uma olhada no link abaixo.

    http://lista.mercadolivre.com.br/termotape

    []s
    LF

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade