x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Problemas no freio!!! Defender 110 2001




    Ola amigos,

    Minha viatura esta com um problema um tanto quanto serio nos freios. Toda vez em que é preciso pisar nos freios com mais vontade (numa freiada emergencial por exemplo) os freios traseiros estao travando antes dos dianteiros( ou os dianteiros estao com pouca atuação), fazendo com que o carro perca a traseira e consequentemente o controle. Em pista molhada então a coisa fica escabrosa. Já lubrifiquei os pistoes das 4 rodas mas o problema continua. Alguma dica de onde procurar o defeito?? Estive pensando na bomba de freio. Nesse caso, algum modelo que possa substituir o original?

    []´s a todos

    Rafael

  • #2
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    Quando comprei a minha viatura, eu tive um sério problema de frenagem também. Havia vazamentos em todas as rodas devido ao antigo dono ou o mexânico ter colocado dot3 ao invés de dot4 no reservatório. O dot3 "comeu" a pelicula que envolve os pistões que começaram a deixar o flúido passar.
    Acho que seria bom você ver se não tem nenhum vazamento. Quanto aos preços, vou ter que trocar o cilindro-mestre do freio e te falo quanto foi a mordida nessa semana, quando deixarei a viatura lá no Djalma.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ola Mauro,

    Hoje passei o dia todo de castigo no mecanico, verificamos tudo: trocamos bomba de freio, testamos e lubrificamos os pistoes, checamos o estado do reparo das pincas, lavamos todo o sistema de freio com 3.5 litros de dot4.
    Enfim, sem mais o que fazer e ja partindo para a tecnica no desespero, resolvi trocar as pastilhas semi-novas (15000km) da Sil pelas horiginais (quase 600 latinhas). Como as pastilhas são novas, preciso esperar elas acamarem antes de poder testar os freios. Assim que eu puder falar algo de concreto, posto aqui.
    Enquanto isso, se alguem tiver algo mais a indicar que nao tenha sido ainda verificado, agradeço.

    []´s
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá

    há poucos dias, o freio da minha 110 2005 ficou fraco de repente, segurava bem com a primeira pisada, mas não atuava direito.deu pra terminar a viagem, mas quande levei no mecanico, ele foi direto na mangueira da bomba de vácuo, disse que a mesma tinha pifado, e a nova custava 1300paus.liguei para a concessionária=1600paus.
    este foi o prejuízo 1300, esta bomba tem formato parecido com um cilindro hidráulico e fica em baixo do filtro de ar, e acoplado ao motor.e$pero que não seja esse o $eu problema.
    ()s
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #5
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Rafael,


    passei hoje lá no Djalma e se eu expliquei direito para ele a sua situação, seu problema pode estar na haste que vai no cilindro-mestre do freio. Ele já pegou uma situação parecida e pode ser o ajuste nesta haste que esteja causando esta incômoda situação.
    Se quiser, dá uma ligada amanhã no (11) 3768-9872 que ele talvez possa de ajudar por telefone. O cara é super gente fina, não tem crise.

    Um abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ola amigos,

    Henrique: Meu problema não esta na bomba de freio, tirei a bomba de freio de uma outra 110 sem problemas e instalei na minha. O problema persistiu. Mesmo assim valeu pela dica.

    Mauro: Vou amanha de manha olhar essa haste. Espero que esteja lá a causa do meu drama. Pois testei hoje o freio com as pastilhas originais e a coisa continua igual. Se eu nao achar essa haste vou ligar para o Djalma pra ver se ele me da uma luz.

    Muito obrigado a todos e assim que eu tiver mais alguma novidade posto aqui.

    []´s

    Rafael

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ola novamente,

    Voltei do meca a pouco, parece que a tal da haste era a culpada de todo o panico na frenagem. Dei umas 4 frenadas de emergencia para testar e o carro voltou a se comportar de forma normal. Vou rodar mais um pouco e depois eu dou o veredito final.

    []´s a todos e obrigado pela ajuda!!!
    Rafael

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ola amigos,

    Depois de ja ter rodado um bocado, posso afirmar que o problema dos freios foi resolvido. Um simples ajuste na haste indicada pelo Mauro resolveu completamente o problema! Obrigado pela dica Mauro, por favor agradeca ao Djalma quando tiveres uma chance.

    Sem mais a reportar fico por aqui. Agradeco mais uma vez a ajuda dos amigos na solução dessa dor de cabeça.

    []´s freiando bonitinho e em linha reta!!!
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade