Nelson,
Parabens pelo trabalho e pelo relato com fotos realmente ficou ótimo.
Abraço,
Ary
Defender110 2004
Versão Imprimível
Nelson,
Parabens pelo trabalho e pelo relato com fotos realmente ficou ótimo.
Abraço,
Ary
Defender110 2004
Valeu Ary,
o gabarito que vc postou foi a gota d´água que faltava eu embarcar na aventura !!! rsrsrsrsrs
Abração,
Nelson
Caramba!
Não tinha visto esse tópico contendo o post do Nelson com o passo a passo da troca da embreagem.
FANTÁSTICO!!!
A embreagem será a próxima grande empreitada DIY no meu jipe e certamente vou seguir cada dica contida ali! Mas antes eu só preciso terminar a suspensão... hehehe
Grande abraço!!!
Nelson,
....de qualquer forma teve de desmontar as alavancas da transfer e da caixa? Pq desmontar o painel da Disco 2 vai ser f....flórida!
Gustavo,
na verdade os seus post´s sobre a troca do o´ring me motivaram tremendamente. Valeu!
Rones,
a retirada das alavancas é fundamental.
Mesmo a alavanca da reduzida parace complicado mas não é.
Tire fotos dos detalhes das hastes de acionamento para facilitar a remontagem.
No Workshop Manual não fala sobre a sua retirada mas deveria.
Airton,
quando estou na dúvida sobre o part number apelo para o site :
Quality Land Rover Parts Spares and Accessories Online
Nele vc pode verificar pelo ano do carro.
Mas é bom vc saber tambem o VIN number do seu carro (vem fixado numa etiqueta no painel ou em outros lugares).
Obrigado, Nelson.
Estou com este carro (minha primeira land) a aproximadamente 1,5 mês. Vom procurar este VIN number. Engraçado que encomendei algumas peças na Britcar e O Ben Daniels me pediu este número e eu enviei o número do chassi achando que era a mesma coisa!
Obrigado, Airton Rebouças
DEFENDER 110 2005
RIO DE JANEIRO
Famosíssimo Ben Daniels da Britcar !!!
Airton,
vc falou sobre o no. do chassi e o VIN number e eu fiquei na dúvida e conferi no meu carro.
São o mesmo numero !
Na verdade acho que li que VIN é a abreviatura de vehicule identification number.
Ou seja: numero do chassi para os brasileiros
Bom dia, vou encarar estra empreitada da troca da embreagem, mas preciso comprar as ferramentas necessárias, será que alguem teria condições de criar uma lista com os nomes e o que mais precisar para comprar e trocar. Grato, felipe.
Nelson,
obrigado pela resposta, mas estou lendo, relendo, lendo e relendo tudo o que acho sobre este procedimento. Mas continuo na dúvida. Estou pensando nesta primeira troca fazer junto com meu mecânico, ficar la uns dois dias de ajudante metido, kkk. Quem sabe assim tomo coragem. Abraço. UOTE=Nelson Defender 110;1789517]Opitz,
para começar um bom jogo de soquetes 1/2 com extensões.
Acho que a unica ferramenta específica é um centralizador do disco da embreagem.
Este pode ser confeccionado em madeira conforme o croqui do Ary que está neste tópico em paginas atrás.[/QUOTE]