x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/04/2008
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Fernando,
    Blz...
    A minha escadinha não é das melhores... Só para você ter uma noção, um dos motivos que também me forçou alterar a posição da placa, além do tamanho que excedia, foi que o Detran argumentou que o modelo da minha escada "tampava" um pouco a placa na posição original da viatura... Para a 2a. luz de placa não foi necessário mudar o lugar da luz de freio, na minha 90tinha são luzes independentes, e mesmo se não fosse manteria sempre na mesma posição. Usei o parafuso da escadinha para fixá-la. Liguei a 2a. luz em paralelo com a original. Desta forma, quando acendo as luzes de posição acendem as luzes de placa original e a nova. Na verdade as 2 boboletas são para permitir o basculamento da placa quando precisar de trocar o pneu traseiro esquerdo, pois o furo no pára-choque para enfiar o macaco ficou atrás da placa. Para você ter uma idéia, a borboleta do lado esquerdo é parafusada no pára-barro (na parte metálica).

    []'s

    Marco

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/04/2008
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Eu acho que não... Perguntei ao Detran quando me deparei pela primeira vez com o problema e eles me disseram que eu estaria descaracterizando a placa....

    []'s
    Marco

  • #15
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    placa

    Na verdade as 2 boboletas são para permitir o basculamento da placa quando precisar de trocar o pneu traseiro esquerdo
    Fala Marco!
    Foi depois do seu comentário que vi melhor as fotos e vi que você teve que colocar um suporte com dobradiça, para bascular a placa, após soltar as borboletas. Não tinha pensado ainda no problema do furo para o macaco.
    A sua solução foi muito boa e completa. Quanto gastou nessa adaptação?

    Fernando

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/04/2008
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Oi Fernando!
    Gastei 120,00 reais. Sabe como é, tinha pressa pois estava vencendo o prazo para transferência e meu trabalho não me deixava respirar... Terceirizei TUDO...

    Abraço

    Marco

  • #17
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0

    Maldita placa

    Eu me deparei com dito problema depois que fiz a transferencia.
    No dia seguinte tive que tirar o rastreador e o cara da oficina entortou um pouco a placa do lado da porta para dentro. O negocio ficou torto mais nao impede a abertura da porta agora so falta dar um jeito no pedaco de placa que fica pra fora do carro. Nunca mais mexi nela. Agora gostei do esquema do fabricio. Bom mesmo seria aquela placa pequena...

  • #18
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Opa!
    Acaabei de pegar esta noticia no www.comunidaderanger.com.br:

    http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=69247


    RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 288, DE 29 DE JULHO DE 2008

    DOU 22.08.2008

    Dá nova redação ao item 1 do anexo da Resolução 231, de 15 de março de 2007.
    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

    Art. 1º O item 1 do Anexo da Resolução nº 231, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
    1. Veículos particulares, de aluguel, oficial, de experiência, de aprendizagem e de fabricante serão identificados na forma e dimensões em milímetros das placas traseiras, e dianteira, conforme figura n º 1 nas dimensões:
    a) altura (h) = 130
    b)comprimento (c) = 400
    c)quando a placa não couber no receptáculo a ela destinado no veículo, será admitida redução de até 15% (quinze por cento) no seu comprimento, mantida a altura do corpo dos caracteres.

    Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
    RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - p/Ministério da Defesa
    MARCELO PAIVA DOS SANTOS - p/Ministério da Justiça
    EDSON DIAS GONÇALVES - p/Ministério dos Transportes
    CARLOS ALBERTO RIBEIRO XAVIER - p/Ministério da Educação
    VALTER CHAVES COSTA - p/Ministério da Saúde
    JOSE ANTONIO SILVÉRIO - p/Ministério da Ciência e Tecnologia
    CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - p/Ministério do Meio Ambiente
    ELCIONE DINIZ MACEDO - p/Ministério das Cidades

  • #19
    Blz! Ótima notícia,

    A Atual tem 360 mm e poderá ficar até c/ 340 mm.

    Valeu!!!

    M. Bueno

  • #20
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    Blz! Ótima notícia,

    A Atual tem 360 mm e poderá ficar até c/ 340 mm.

    Valeu!!!

    M. Bueno
    Não sei o tamanho da atual, mas se tem 360mm (menos) 15% deve dar uns 306mm. Essa é a matemática

  • #21
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Não sei o tamanho da atual, mas se tem 360mm (menos) 15% deve dar uns 306mm. Essa é a matemática
    E aí Rabugento,

    A atual que me refiro de 360mm é a que tá na viatura agora, antes da resolução que passa para 400mm. A redução de 15% permite que a placa tenha no mínimo 340mm.

    valeu?

    M. Bueno

  • #22
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M. Bueno Ver Post
    E aí Rabugento,

    A atual que me refiro de 360mm é a que tá na viatura agora, antes da resolução que passa para 400mm. A redução de 15% permite que a placa tenha no mínimo 340mm.

    valeu?

    M. Bueno

    M.Bueno,

    Quando você se referiu a atual, eu entendi placas de 2008.

    A minha Ranger é de 2006, a placa tem 365mm X 125mm. Fui lá medir

    340mm vai ser melhor ainda que as antigas.

  • #23
    Bom, parece que resolveram nossos problemas, eu apenas joguei fora 85 pratas, já que a placa que eles fizeram é a de 40 cm (antes da resolução). Vou ver se consigo trocar no posto do Dentran, ou, ao menos , conseguir um desconto.

  • #24
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Opa!
    Acaabei de pegar esta noticia no www.comunidaderanger.com.br:

    http://www.notadez.com.br/content/noticias.asp?id=69247


    RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 288, DE 29 DE JULHO DE 2008

    DOU 22.08.2008

    Dá nova redação ao item 1 do anexo da Resolução 231, de 15 de março de 2007.

    O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições conferidas pelo art. 12, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

    Art. 1º O item 1 do Anexo da Resolução nº 231, do CONTRAN, passa a vigorar com a seguinte redação:
    1. Veículos particulares, de aluguel, oficial, de experiência, de aprendizagem e de fabricante serão identificados na forma e dimensões em milímetros das placas traseiras, e dianteira, conforme figura n º 1 nas dimensões:
    a) altura (h) = 130
    b)comprimento (c) = 400
    c)quando a placa não couber no receptáculo a ela destinado no veículo, será admitida redução de até 15% (quinze por cento) no seu comprimento, mantida a altura do corpo dos caracteres.

    Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    ALFREDO PERES DA SILVA - Presidente do Conselho
    RUI CÉSAR DA SILVEIRA BARBOSA - p/Ministério da Defesa
    MARCELO PAIVA DOS SANTOS - p/Ministério da Justiça
    EDSON DIAS GONÇALVES - p/Ministério dos Transportes
    CARLOS ALBERTO RIBEIRO XAVIER - p/Ministério da Educação
    VALTER CHAVES COSTA - p/Ministério da Saúde
    JOSE ANTONIO SILVÉRIO - p/Ministério da Ciência e Tecnologia
    CARLOS ALBERTO FERREIRA DOS SANTOS - p/Ministério do Meio Ambiente
    ELCIONE DINIZ MACEDO - p/Ministério das Cidades

    Matou a pau....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade