x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de relex
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Miolo da Ignição com Problemas




    Landeiros de Plantão,

    parece que o cilindro de ignição de minha 90tinha 2001 (chamado de miolo de ignição) está com sérios problemas. Tento dar partida e ela fica "saltitando" mas não pega. Às vezes pega, às vezes não. Fui ao eletricista e ele me falou que é problema do miolo de ignição. Aqui em BsB na Coima Veículos, a concessionária Land do DF, a peça custa 1000 latinhas!!! Alguém já passou por esse problema? Conhecem outras lojas no Brasil em que tenho chance de conseguir mais barato? O eletricista me deu a opção de instalar um botãozinho no painel para dar partida, mas num tô gostando muito da idéia!

    Abraços!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Amigo , semana passada fiz a cotação na TEK-COM dessa mesma peça , R$358,00 ..

    Agora seu problema pode ser alguma coisa mais simples .. algum mal contato na conexão da bomba injetora ou conexão do motor de arranque (acho que é o mais provável).. ai é só soltar , limpar e conectar de novo,

    Vale dar uma conferida geral antes de trocar a peça ,ainda tem a opção de tentar ligação direta , se o carro ligar ... o problema é é o miolo mesmo !!

    abraço,
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #3
    Usuário Avatar de relex
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Valeu meu velho!

    Vou dar checada na conexão do motor de arranque... Tomara que seja isso, mas de qualquer forma o preço da TEK-COM tá bem melhor que as 1000 latinhas aqui de Brasília.

    Abração e muito obrigado!

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Acho que a causa mais provável é o motor de arranque...na minha 110 anterior eu tive um problema parecido,...cuidado porque se ficar tentando ligar muito e tiver um curto pode pegar fogo!!!!se for o motor de arranque você pega um remanufaturado na base de troca por 350 reais.Este foi o preço que paguei a 2 anos atrás...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Ola amigo,

    Se o motor de arranque gira (faz barulho) quando você vira a chave, seu problema deve ser no terminal do motor de arranque. Ja tive esse problema. Peguei um bom eletricista e mandei ele trocar todos os terminais (bomba injetora, motor de arranque, os da propria ignicao). Gastei 60 latinhas e o meu problema acabou!!!

    []´s na esperança de ter dado alguma luz

  • #6
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Isso ai Rafael ... são esses terminais que acumulam umidade , e criam o mal contato ..

    Mas se tiver o trabalho de tirar o motor de arranque (dá pra ser feito em casa) , vale trocar o "SOLENÓIDE DE MOTOR DE PARTIDA" , também conhecido
    como automático do motor de arranque , custa menos de R$100,00 , e é geralmente a peça que dá problema.

    Tem uma indústria brasileira em Brusque S.C. que fabrica este solenóide , segue contato abaixo :

    ZM S.A. fone : 0800 470047

    Abraço..

    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #7
    Usuário Avatar de relex
    Entrada
    05/07/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Smile Resolvido!!!

    Vocês mataram a charada!!!

    Era , de fato, o terminal do motor de arranque... Fui a um eletricista competente e ele resolveu o problema por apenas 50 latinhas!!! Agora tô tranqüilo pra pegar a estrada!

    Obrigado a todos pela força! Ajudaram-me muitíssimo!

    Abração!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    51
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos, também estou precisando de ajuda. No meu caso o miolo de ignição fica imperrado e só gira com jeitinho, quer dizer: em algum momento vai falhar de vez, alguem tem ideia do que pode ser feito?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    52
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    A minha tinha o "botãozinho". É a solução porca!
    Importei o miolo completo (com chaves novas) direto com a Britcar. Fica muito mais barato, pode ter certeza. Vc espera uns 25 dias no máximo por culpa da merda do correio brasileiro, mas vale à pena. Não compro praticamente nada aqui. Enriqueço a Rainha da Inglaterra mas não dou dinheiro para os FPD carniceiros daqui!
    Abs.

  • #10
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Will.pc Ver Post
    Ola amigos, também estou precisando de ajuda. No meu caso o miolo de ignição fica imperrado e só gira com jeitinho, quer dizer: em algum momento vai falhar de vez, alguem tem ideia do que pode ser feito?
    Will, pode nao ser o miolo da chave e sim o comutator, que fica parafusado junto ao conjunto e qdo vc gira o miolo as coneccoes eletricas que permitem a corrente da partida, com o tempo podem dar mal contato e ora pega ora falha. entao troca somente o comutador.
    abcs
    joao

  • #11
    Usuário Avatar de celsorp13
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Will, no meu caso estava acontecendo a mesma coisa. Fui em um bom chaveiro e ele lubrificou o sistema e resolveu. Não precisei trocar nada. Abraço.
    Celso - Curitiba / PR
    Noventinha 2001 Prata
    Niva 1992 Vermelho

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/05/2013
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    51
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Valeu Celso, vou adotar esta sugestao, se não der certo parto para outras. Aproveitando o ensejo, vc ou algum outro amigo (sofredor por opção) tem uma sugestão para o cabo puxador do capo. O meu quebrou proximo da fechadura e ficou curto. Obrigado pelas sugestoes. Estou aprendendo, mais tarde estarei tambem ensinando. Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade