x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1



    Fala Ed!

    Além de crânio em pick-ups também é modesto

    Muito provavelmente ninguém tenha a resposta para a sua primeira pergunta, pois isso não tem a menor relevância num Defender...

    Quanto a segunda a resposta é o 300Tdi (legítimo, inglês) até 1998 e entre 1999 e 2002 é o mesmo 300 Tdi, mas fabricado pela Maxion do Brasil (atual MWM-International) com a alcunha de 2.5HSD.

    A terceira é sim. O motor 300Tdi é próprio da Land Rover. Entendendo "próprio" como "desenvolvido por".

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #26
    Portela,

    os 300Tdi das Defender produzidas no Brasil não são argentinos?

    João Paulo

  • #27
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação à velocidade máxima, eu pergunto apenas pois quando fala-se que 120km/h é muito para um defender, dependendo da capacidade de velocidade máxima, pode ser um rítimo bem aceitável sim, uma vez que então com o motor 2.5 hsd a velocidade máxima é atingida aos 4000rpm do motor, tem-se uma idéia do rítmo à no máximo 3000rpm.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #28
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Portela meu motor é o tdi200 que só me da alegria mas por curiosidade deixa ver se entendi a land rover desenvolveu com maxion o tdi200 Rover dai fez um up grade para o tdi300, no meio do caminho a maxion foi comprada pela MWM- International que aproveitou esse motor e vende pra varias montadoras, mercedes, GM e Ford, tá tudo errado ou não, tô perguntando pois meu motor tirando os agregados é muito parecido com o tdi300.
    um abraço
    Luiz Claudio pick up tdi200
    4X4 Brasil

  • #29
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação à velocidade máxima, eu pergunto apenas pois quando fala-se que 120km/h é muito para um defender, dependendo da capacidade de velocidade máxima, pode ser um rítimo bem aceitável sim, uma vez que então com o motor 2.5 hsd a velocidade máxima é atingida aos 4000rpm do motor, tem-se uma idéia do rítmo à no máximo 3000rpm.
    O que devemos levar em consideração é que as lands são 4x4 o tempo todo e pesam em média 2 ton...o câmbio também é reduzido em relação às pick-ups...enfim o conjunto faz a diferença...já tive uma 110 ano 96(300 tdi ingles) e tenho uma 90 2001...minha opinião: o rendimento é bem parecido, embora a minha 90 esteja com upgrade do Maurício(rasch), a 110 inglesa mandava bem a 120Km/h.Você chega a esta velocidade a 3000rpm...3100...
    Mas como disse, o conjunto faz a diferença...
    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Então a relação final da transmissão é idêntica à Ranger 2.5HSD. A Ranger vazia pesa 1980kg, a minha hoje deve pesar vazia por volta de 2080kg (33", pontos de ancoragem, capota de fibra e BL), tenho que pesar para ter certeza. O peso e transmissão são semelhantes então, a diferença é apenas o 4x4 full time que altera um pouco o consumo final, cerca de 1km/l no diesel. Normalmente sempre rodava acima de 130km/h, baixei a bola depois que o meu filho nasceu, hoje ando em média a 110km/h, mas apenas por prudência, pois a mecânica empregada é muito confiável e suporte trabalhos próximos do limite sem problemas. Para terem uma idéia, o meu motor está com bomba aberta em uma volta e meia já fazem quase 50.000km, e o rpm de corte acima dos 5000rpm. Claro que eventualmente sobe no vermelho e por isso digo que o HSD suporta muito bem.
    Atualmente ainda está nova, com apenas 109000km, mas muito bem aproveitados! Eheheh!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #31
    Bom dia, com relação ao aquecimento, o que eu sugiro é a troca da válvula e da polia viscosa, são as mesmas utilizadas na Sprinter 310/312. Essa polia quando começa a apresentar problemas, não refrigera o radiador devidamente, principalmente em altas rotações, onde começa a girar em falso, o custo é baixo e vale à pena, conheço 3 Lands que ferveram, a minha inclusive, e o gasto fica bem alto depois.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade