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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Question Ajuda!!! Pane Eletrica! 110 apagando... :(




    Ola amigos!

    Estou com um problema um tanto quanto serio na minha senhora, de vez em quando estou rodando normalmente quando do nada o motor minha 110 simplesmente desliga, as luzes do painel apagam por completo, como se a chave tivesse sido tirada do contato.
    Quando viro a chave pra tentar ligar a viatura novamente, e como se a chave nao tivesse sido girada. NENHUMA luz se acende no painel e o ventilador do AC para tambem, apesar de as luzes internas e o radio funcionarem normalmente. O pior de tudo é que do mesmo jeito que ela parou (do nada), ela volta a funcionar. O que será isso??? Isso esta me tirando o sono uma vez que tira completamente minha confiabilidade na fidelidade de minha senhora!!!

    Se alguem tiver uma agradeco bastante!!

    []´s a todos com a viatura ficando pelo meio do caminho...

  • #2
    Usuário Avatar de ricardo 013
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    rafael

    não sei que ano é a sua land, mas se for ate 2003 me parece ser um tal de conector azul que fica atras do radio/ caixa de fusiveis, ele oxida e dá este tipo de pane.

    um abraço

    ricardo 013

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Exclamation

    Citação Postado originalmente por ricardo 013 Ver Post
    rafael

    não sei que ano é a sua land, mas se for ate 2003 me parece ser um tal de conector azul que fica atras do radio/ caixa de fusiveis, ele oxida e dá este tipo de pane.

    um abraço

    ricardo 013
    A minha é uma 110 01/02, onde exatamente fica esse conector? atras do radio no painel ou atras da caixa de fusiveis em baixo na frente do cambio?


    []´s com a viatura ainda ficando no caminho

  • #4
    Usuário Avatar de ricardo 013
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    rafael

    estou copiando abaixo o relato de um amigo nosso do clube land rover, onde ele relata exatamente onde ficaeste conector e o trampo:

    "Vou tentar, ele é um conector eletrico coberto de plástico azul que faz a
    conexão do chicote principal do carro com os instrumentos do painel e iluminação
    do carro (farois), ele fica localizado atrás do painel bem na linha da caixa de
    fusíveis (mais pra cima), talvez retiando a tampa da caixa de fusíveis ele possa
    ser visto com o auxílio de uma lanterna e até mesmo puxado um pouco pra fora, se
    ele estiver com marcas de queimado bingo, é exatamente ele que vc tem que
    trocar.

    Adianto que para acessá-lo totalmente e fazer a manutenção correta e
    definitiva tem que desmontar o painel todo, é um baita trabalho e pra quem não
    tem paciência e estiver em SP recomendo levar no Fraga
    (www.thespecialist.com.br) que ele arruma.

    O conector deve ser retirado e o chicote refeito com a ligação correta pra
    tudo funcionar ok novamente, quem tiver mais dúvidas estou á disposição

    Abçs

    Daniel

    ok espero ter ajudado

    um abraço

    ricardo 013

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Rafael
    Um dia parei para ajudar uma 90 na regis Bittencourt , com um problema parecido , e , no caso dele era a chapa de alumínio forrada de borracha que cobre a bateria e estava forçando um dos bornes da bateria. Ao mexer lá voltou ao normal e deu para deixá-lo num auto-eletrico .

    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Ola amigos!

    Estou com um problema um tanto quanto serio na minha senhora, de vez em quando estou rodando normalmente quando do nada o motor minha 110 simplesmente desliga, as luzes do painel apagam por completo, como se a chave tivesse sido tirada do contato.
    Quando viro a chave pra tentar ligar a viatura novamente, e como se a chave nao tivesse sido girada. NENHUMA luz se acende no painel e o ventilador do AC para tambem, apesar de as luzes internas e o radio funcionarem normalmente. O pior de tudo é que do mesmo jeito que ela parou (do nada), ela volta a funcionar. O que será isso??? Isso esta me tirando o sono uma vez que tira completamente minha confiabilidade na fidelidade de minha senhora!!!

    Se alguem tiver uma agradeco bastante!!

    []´s a todos com a viatura ficando pelo meio do caminho...
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Amigos!!!!

    Hoje meu auto-eletricista parece que matou a charada. Um dos conectores da castanha da ignicao estava aparentemente isolando a castanha, fazendo com que o carro desligasse como se a chave tivesse sido tirada do contato . Espero que ele tenha realmente acertado, estou em fase de testes, assim que tiver certeza, eu posto algo aqui.

    []´s a todos e muito obrigado pelo apoio!!!!




    Rafael Fernandez

  • #7
    vê se ele apaga também o luz da bateria no painel, neste caso é o chave de contato.
    Caso apaga somente motor e não o luz da bateria pode ser a valvula localizada na bomba injetora. Ela pode ficar preso ou com mal contato ou pode ser também o conector de interligação dos chicotes azul. Alias, tem alguns destes no carro espalhado. Este no painel dá mais problemas pois pode ficar humido.

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por Elodef Ver Post
    vê se ele apaga também o luz da bateria no painel, neste caso é o chave de contato.
    Caso apaga somente motor e não o luz da bateria pode ser a valvula localizada na bomba injetora. Ela pode ficar preso ou com mal contato ou pode ser também o conector de interligação dos chicotes azul. Alias, tem alguns destes no carro espalhado. Este no painel dá mais problemas pois pode ficar humido.
    Ola amigo!!

    O meu problema aparentemente era no terminal conector da castanha de ignição. Mas como resolvi fazer logo uma revisão geral na parte eletrica, gostaria de mais informações onde fica esse bendito conector azul tão mal falado. ehehehehh... Já que vou mexer, vou aproveitar e ver logo o estado do mesmo, assim evito futuras surpresas.

    []´s a todos e obrigado pelo suporte!!!

  • #9
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Ola novamente amigos!!!

    Retiro tudo que falei quanto ao problema resolvido. Novamente o carro apagou do nada. Ja chequei o tal do conector azul que fica atras do radio no painel(o troço de acesso dificil), aparentemente tudo normal lá. Estou suspeitando da minha trava carneiro. Será?

    []´s ainda ficando pelo meio do caminho!!!
    Rafael Fernandez

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    E aproveitando logo: Alguem por acaso teria fotos de onde fica esse maldito conector azul? Desmontei meu painel hj, encontrei um conector azul atras do radio, mas ele me pareceu em perfeito estado....

    []´s

    Rafael

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