Postado originalmente por
Marco Aurélio R Guimarães
Saudações amigo!!!
Diesel, esta nova Defender vem com o motor e caixa da Ford Trânsit européia, que é um furgao de trabalho usado por lá. É um motor eletrônico e aparentemente muito resistente, já que está ha algum tempo em uso por lá. A Defender agora vem com painel novo, abs e controle de tração eletrônico, mas... continua sendo uma legítima LR...
No segundo dia que estava com ela e já com pneus descentes e maiores, notei que o pneu traseiro do lado esquerdo raspava na torre da mola em algumas situações de desnivel do terreno. Fui verificar o espaçamento e constatei que do lado direito minha mão passava completamente entre o pneu e a torre, enquanto que do lado esquerdo, não havia espaço nem para um dedo. O eixo estava "deslocado" para a direita. De volta à concessionária, e problema resolvido, rodei mas alguns kms quando começei a notar um certo barulhinho na caixa. De volta (vão ter que me aguentar por três anos da garantia) à concessionária e após uma semana inteira, descobriram algo de errado na caixa de transferência... Resultado: troca de caixa na garantia mas... Peça inexistente no Brasil... Então, estou ainda aguardando a chegada da dita cuja da Inglaterra...
Bom, são estes meus percalços com a nova maquininha. Acredito que já foram vendidas umas cinco aqui em ctba e a minha foi a única a dar problemas. Fui com certeza premiado com uma pequena bomba, que provavelmente foi montada por uma equipe que torce para o Manchester no dia em que este levou uma goleada do Liverpool....
Abraços!!